x
Convex Datacenter
Página 7 de 76 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 905
  • #73
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Cabras,

    O formato que acho que seria legal :

    - 3 provas em trilhas com + 1 Indoor (talvez o final para aproveitar o local para a festa e premiação);
    Concordo

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - equipes de 4 ou 5 jipes, dependendo da qtde de participantes;
    Acho que seria melhor 5, mas concordo que vai depender do número de participantes

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - 1 jipe com bloqueio ou guincho como cabeça de chave das equipes;
    Ok, mas de novo vai depender do número de participantes, pode acontecer de ter equipe com dois jeeps com guincho e o resto com apenas um, e aí ?? vamos pensar...

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - mesma equipe mantida durante as 4 provas;
    Aí depende muito de como será a formação das equipes, mas eu prefiro que as equipes mudem a cada etapa e a ao final de cada etapa churrasco com premiação para os destaques/vencedores. Aí ninguém pode reclamar que saiu prejudicado, que faltou algum participante da equipe, etc..etc.. Acho que dá maior flexibilidade e integração.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - tempo para superação de obstáculos;
    - penalizações por jipe não passado e uso de guincho/hi-lift/rebocadas. Só vale 1 penalização por obstáculo, ou seja, usou o guincho 1 ou 5 vezes, perde a mesma pontuação.
    - trofeus para equipes e destaque individual, além do Coxinha claro !
    Concordo, só que se tiver premiação pro Coxinha, já sabemos quem vai ganhar sempre.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Simples e divertido !
    Com cerveja... ops... com certeza !!!!!!

    []´s e vamos discutir que acho que pode ficar melhor ainda!!!

  • #74
    PQP PQP PQP PQP ....... acho que vou ser moderado....

    PAGANI ........ VOCÊ ACHOU A FORMULA CERTA CARA !!!!!!!!!!!!!!!!


    GINCANA é muito bom ... acabei de lembrar das gincanas de colégio em que participei quando era mais novo(pq pequeno eu ainda sou)

    Flávio, pode mudar o tópico para gincana que ta aprovado !!!!

    Flávião, algumas alteraçoes e comentarios do formato que voce descreveu(e que no meu ponto de vista esta praticamente pronto, já que a idéia é ser simples):

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - 3 provas em trilhas com + 1 Indoor (talvez o final para aproveitar o local para a festa e premiação);
    Acho até que poderiamos ter mais trilhas e o indor para fechar junto com a festa ... sensacional !!!!!

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - equipes de 4 ou 5 jipes, dependendo da qtde de participantes;
    O número tb é perfeito, pois assim não demora muito cada equipe por etapa

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - 1 jipe com bloqueio ou guincho como cabeça de chave das equipes;
    Precisamos pensar melhor, pois se pegar um Ramiro como cabeça de chave de uma equipe e o Hélio em outra, vai ficar desproporcional da mesma forma.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - mesma equipe mantida durante as 4 provas;
    Acho que podemos classificar os jeep's em 3 ou 4 níveis e as equipes serão formadas por 1 jeep de cada nível. MESMO assim, ainda acho que podemos melhorar mais esta divisão.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - tempo para superação de obstáculos;
    Com equipe, os obstaculos serão os mesmos para todos, qualquer coisa, a equipe tem que se resolver o problema enfrentado e continuar.Ex.: alguem ficou na subida do pinheirinho, beleza, alguem puxa ou guincha ele.
    Não importa a dificuldade do obstaculo, a equipe tem que se resovewr em achar solução para passar pelo obstáculo.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - penalizações por jipe não passado e uso de guincho/hi-lift/rebocadas. Só vale 1 penalização por obstáculo, ou seja, usou o guincho 1 ou 5 vezes, perde a mesma pontuação.
    Acho que as penalizações tem que ser por jeep e no final do obstaculo, soma e da o resultado por equipe.
    Isto pq caso na equipe "amarela" apenas um jeep for guinchado e na equipe "azul" 3 jeeps foram guinchados, a equipe que teve mais problemas acaba se beneficiando

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    - trofeus para equipes e destaque individual, além do Coxinha claro !
    Perfeito !!!!!!!
    Talves tb premiar por etapa, com premiação simbólica.

    A idéia de em cada etapa, alem dos obstaculos, rolar tb uma "caça ao tesouro", que tb acabe exigindo uma sintonia maior da equipe. Quem conseguir chegar no tesouro, elimina pontos adquiridos na etapa, que ira ajudar no final da gincana.

    MELHOR, derrepente esta caça ao tesouro seja para os familiares e torcedores que estiverem nas etapas(INTEGRAÇÃO TOTAL), que irão ajudar a equipe a eliminar pontos.

    [ ]'s esperando ter contribuido mais um pouquinho !!!!!!!

  • #75
    Ta díficil acompanhar o tópico ... MUITAS IDÉIAS !!!!

    Quando vc esta escrevendo sobre um post, já ocorreram mais 5 e vc já mudou até de página, o asusnto de rumo, as idéias já melhoraram e a que vc acabou de colocar, alguem já o fez 3 posts atrás ......

    VIVA A DEMOCRACIA !!!!!!!

    [ ] 's se espantando com o abraçar da causa/idéia por todos e pela contribuição incrível de todos !!!!!!!!!!!

  • #76
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Concordo, só que se tiver premiação pro Coxinha, já sabemos quem vai ganhar sempre.
    vixemaria! Vai faltar prêmio!

    Vou reler essas 250 páginas tudo de novo... e depois dar a minha opinião... agora com essa nova configuração que está se formando acho que será bem legal. Vou ler e depois levanto alguns pontos que andei pensando.

    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #77
    Pai do Lucas

    Até que vc mandou bem na idéia hein!!!!

    Gostei da idéia e do formato.... agora é só correr atrás da retrô para acabar como pasto do sítio!

    []'s

  • #78
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Acho que o primeiro passo seria criar as equipes, porque conhecendo o "potencial" das equipes ficaria mais fácil definir as regras, pois já saberiamos o número de participantes, os tipos de veículos, limitações quanto a disponibilidade de veículos com guincho, etc..

    O que vocês acham ??

    []´s

  • #79
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Acho que não importa se o cabeça de chave tem um super carro, pois os demais podem ter carros originais e comprometer o grupo.
    Aliás, na Itatiba Santa eu fiz 5 tentativas para subir uma pirambeira com o HB e o Luiz Akium com seu Samuca original subiu de primeira...
    Até porque o uso de guincho traz penalidades...

    Um ponto importante é discutir se vamos tratar cada etapa como um evento ou vamos considerar a somatória das etapas para a premiação.
    No segundo caso, não tem sentido mudar os integrantes da equipe a cada etapa.
    Ou seja, é equipe Amarela competindo com equipe Vermelha...etc..

    Caça ao tesouro e pontuações extras acho que podem ser incluidas a partir da 2a etapa para não sofisticar muito... Seria a alcaparra sobre o molho de pimenta !!

    [ ] s

  • #80
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Acho que não importa se o cabeça de chave tem um super carro, pois os demais podem ter carros originais e comprometer o grupo.
    Aliás, na Itatiba Santa eu fiz 5 tentativas para subir uma pirambeira com o HB e o Luiz Akium com seu Samuca original subiu de primeira...
    Até porque o uso de guincho traz penalidades...
    Acho que na hora da formação das equipes, o que definiria quem seriam os "cabeças de chave" seria o fato do jeep ter guincho, que é o ítem que a minoria possui. Do resto concordo que não tem muita diferença, além de ser bem subjetivo e difícil o julgamento de qual jeep é "melhor" ou mais bem preparado para se usar esse critério para definição dos "cabeças de chave".

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Um ponto importante é discutir se vamos tratar cada etapa como um evento ou vamos considerar a somatória das etapas para a premiação.
    No segundo caso, não tem sentido mudar os integrantes da equipe a cada etapa.
    Se vamos considerar a somatória das etapas para a premiação realmente não tem como mudar as equipes a cada etapa, mas como ficaria a equipe que tivesse algum participante ausente em uma etapa ??? Não sairia prejudicada ??? Já tratando cada etapa em separado, as equipes seriam montadas levando em conta só os participantes que estariam presentes naquela estapa. Imagina uma equipe com 5 participantes e outra com 2 participantes em uma etapa, acho que não seria equilibrado. Já mantendo sempre a mesma equipe, irá criar a obrigatoriedade de todos participarem em todas as etapas prá não prejudicar o grupo. Será que todos sempre terão disponibilidade prá participar em todas as etapas?? Acho que temos que achar um meio termo ou regra que contemple esse tipo de situação sem prejudicar ninguém.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Caça ao tesouro e pontuações extras acho que podem ser incluidas a partir da 2a etapa para não sofisticar muito... Seria a alcaparra sobre o molho de pimenta !!
    Também acho que neste momento já tem muitas coisas prá definir, isso seria legal em etapas futuras.

    []´s e a coisa tá evoluíndo....legal!!

  • #81
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

    Por isso o numero de 4 ou 5 jipes por equipe. A falta de 1 não pesaria tanto.
    E tem outro aspecto.... num obstaculo dificil, passar 3 jipes pode gerar menos penalidade do que passar 5 ! Por isso não acho legal penalizar a equipe uma unica vez por uso do guincho e sim por veiculo.

    Podemos permitir a substituição de até 2 jipes, porém sem descaracterizar a equipe como um todo.

    Quem entra na Gincana tem de assumir certo compromisso, por isso vamos estudar bem as datas para atender a maioria.

    [ ]s

  • #82
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Achei legal a possibilidade de substituir até 2 participantes em uma eventual ausência, também concordo com a penalização por veículo, é o mais justo. Com relação ao compromisso, tem que ter mesmo, e com a possibilidade de substituição, não irá penalizar ninguém.

    Uma dúvida...... todos poderão participar na organização, fiscalização das etapas e obstáculos e fazer parte de alguma equipe ou quem estiver "organizando" não poderá "competir" ??? Na minha opinião, não vejo problemas na participação de todos, a menos que alguém prefira só dar apoio e não participar.

    []´s

  • #83
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ta melhorando ...
    Só acho que o tempo não deveria contar muitos pontos , afinal qdo vc vai pra trilha só tem hr pra entrar , certo ???

    A criatividade deveria contar mais pontos , depois o jeito ou a sequencia das vtrs que foi usado pra vencer o obstáculo , a solidariedade da equipe ... e por último o tempo gasto ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #84
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Concordo, só que se tiver premiação pro Coxinha, já sabemos quem vai ganhar sempre.
    vixemaria! Vai faltar prêmio!

    Vou reler essas 250 páginas tudo de novo... e depois dar a minha opinião... agora com essa nova configuração que está se formando acho que será bem legal. Vou ler e depois levanto alguns pontos que andei pensando.

    Abraços!
    Alguém vê alguma semelhança deste sujeito com alguém do fórum?

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.-engole_881.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade