x
Convex Datacenter
Página 4 de 76 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 905
  • #37



    Senhores, a idéia é super válida, mas primeiramente precisamos definir o público alvo(que já sabemos quem é) e se neste público alvo teremos retorno.

    Saber que todos que sempre estão juntos de quinta-feira e nas trilhas que são realizadas irão participar, disto não tenho dúvida. A questão fica em torno de uma grande movimentação e tempo de todos na preparação, para termos nós mesmos participando.

    Se a idéia é agregar pessoas na realização de trilhas e aumento do circulo de amizade, temos já uma contradição em limitar o número de jeep´s por cotegoria ou trilha. Sei que esta limitação é necessária, pois senão iremos passar dia e noite de um final de semana, para poder encerrar uma etapa.

    A idéia é super interessante, mas poderiamos começar de uma maneira mais despretenciosa, como ???? explico !

    1) Definir categorias;
    Acho que a definição inicial passada pelo Flávio safistaz.
    2) Pontuação;
    O que faz perder pontos faria pequenos ajustes, e na questão pontos, faria alteração nos valores da pontuação.
    3) Trilhas;
    Algumas trilhas já foram citadas pelo Escória e acredito serem bem interessante, faltaria apenas estudar os devidos percursos para cada categoria.
    4) Incrição;
    Inscrição livre, e com participação mínima em X trilhas.
    5) Equipamento;
    Definição de equipamentos mínimos para cada categoria.

    RESUMINDO:
    => Basicamente a idéia é realizar as trilhas que sempre combinamos, com alguns quesitos de avaliação para podermos realizar a pontuação.
    Feito isto, realizamos a contabilização com as estapas já realizadas e publicamos o ranking.

    => Em cada etapa é realizada a arrecadação de alimentos por jeep, motorista e zeca(s).

    => No final de cada etapa é premiado o 1º e último colocado de cada categoria, com premiação simbólica(troféu, medalha ou outro tipo de premiação).

    => Finalizado o circuito de trilhas, realizamos a entrega da premiação em uma confraternização a definir(tipo, onde e quando).

    => Quem não for em alguma etapa, se compromete a entregar os alimentos referentes ao jeep, piloto e 1 zeca.

    => Terá que ser designado pessoas para ficarem como julgadores/avaliadores, visando identificar quando devera atribuir pontos por utilizar uma alternativa(guincho, cinta e etc) ou estourar o tempo em algum obstacul

    Desta forma, ficaria mais simples de organizar, controlar e até mesmo participar.
    Facilitando a vida de que estiver organizando e de quem estiver participando.

    [ ]´s querendo:
    - Participar na categoria Aventura(sem modificação nenhuma);
    - Ser julgador/avaliador nas outras categorias;
    - Contribuir com a idéia;

  • #38
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Flavio Lopes,

    IRRETOCÁVEL sua síntese da proposta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pegou o espírito melhor que pai de santo !!!

    Sobre as trilhas, pretendo fazer uma "visita técnica" uns 15 dias antes para definir o percurso e os obstáculos que contariam pontos e tempos. Só aí já é uma diversão...

    Marcelo,

    Agradeço seus comentários...
    Apenas para esclarecer o que pode ser a dúvida de outros, não se trata de uma Competição e sim um "Desafio" entre amigos.
    E de forma alguma vai comprometer a realização das trilhas no formato tradicional.... Exemplo disso, é nos estarmos com o Jicoxinha II marcado para sabado que vem e parte do pessoal ter feito Pinheirinho e RGS neste feriado. 8)
    Como eu já tentei ilustrar, é a mesma coisa de jogar baralho valendo uma caixa de cerveja.

    [ ] 's

  • #39
    Alguém falou em caixa de cerveja?

  • #40
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Flavio Lopes,

    IRRETOCÁVEL sua síntese da proposta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pegou o espírito melhor que pai de santo !!!

    Sobre as trilhas, pretendo fazer uma "visita técnica" uns 15 dias antes para definir o percurso e os obstáculos que contariam pontos e tempos. Só aí já é uma diversão...
    [ ] 's
    Flávio, obrigado pelo IRRETOCÁVEL !
    Tentei apenas passar o meu entendimento da idéia que foi lançada no Ibira e o que vinha pensando nestes dias(antes mesmo de olhar o tópico, pois acessei apenas hoje).

    Referente ao reconhecimento das trilhas, conte comigo ou você acha que ia perder esta

    [ ]'s e precisando, estou ai !!!!!

  • #41
    Acho que o caminho que esta sendo seguido para definição de regras a partir do regulamento dos Trials da vida é muito boa. No entanto com relação a segmentação, entendo que deva ser apenas em duas categorias. Os originais e os modificados (veículos com guincho, bloqueio e pneus até 33 - qualquer um destes itens habilitaria o sujeito para esta categoria).

    Não vejo sentido em fazermos uma categoria Super exatamente pelo espírito que move esta brincadeira (competição amadora e sem pretensões), além do que, acredito que haja por parte dos proprietários destes veículos um previsível desinteresse em participar da nossa bagunça.

    Lembro que o objetivo não é fazer obstáculos intransponíveis para mortais e sim um evento que um sujeito possa colocar um jeep "originalzão" na brincadeira sem que tenha feito grandes investimentos. Já a razão para dividir em duas categorias seria a de minizarmos as diferenças entre um veículo absolutamente original, daqueles que possuem um pequeno grau de alteração.

    No que diz respeito a provas, apesar do Flávio insistir na concretização da primeira etapa para depois falarmos das demais (no que eu não discordo), eu gostaria de lançar a idéia de uma prova indoor em espaço pequeno, que poderia ser visto por todos os presentes de barrancos próximos. Isso agregaria todos em um único ambiente e possibilitaria uma grande confraternização ao final da etapa. Aliás eu acho interessante até mesmo para abertura da temporada.

    Tá bom. Eu sei que para isso teríamos que ter um lugar, mas eu duvido que se nós todos pensassemos um pouco, não encontraríamos um local público que pudesse servir de palco para esta etapa. O próprio Frommars abriu a possibilidade de fazermos no seu sítio.

    Vamos dar uma pensada nisso?

    []s

  • #42
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Papa Bento,

    Boas considerações as suas !

    Sobre as 2 categorias, acho bem razoável porque simplifica o processo... Só colocaria um limite da preparação, pois vai que o Bill resolve aparecer em Paranapiacaba com o Spider por exemplo !?? (troquei uns e-mails com ele na semana passada e até sugeri que ele comparecesse para "animar" o pessoal... 8) ). Ele cogitou participar de uma ou outra... De repente, criamos o troféu Hours Concours ou uma Placa de Reconhecimento...
    Já pensou se o X aparece com o X Mobile Tombator

    O Indoor é uma idéia que pode dar certo facilmente, desde que arranjemos o local com custo baixo (de preferência grátis). Nossa turma já demonstrou muita capacidade de fazer acontecer. Se o povo achar que devemos incluir na programação, vamos em frente !!!

    [ ] s Out e Indoor...

  • #43
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Flavio, atenção para etapa indoor:
    Aconselhavel em local privado (um sitio por ex.) do que em local público.

    Considerações:
    - local público aberto a todos inclusive pessoas que não tem nada a ver com off-road, enquanto que em local privado aberto a familiares e convidados.
    - local publico maiores cuidados com legislação, presença de bombeiro, ambulancia, médico etc. etc. pois, você bem sabe, trata-se de esporte de risco e a responsabilidade civil da organização é grande.
    - local publico me parece que tem que ter autorização prévia das otoridades, vistoria, taxas, etc. etc.

    Será que o jipe clube não disponibiliza o local onde eles ministram curso off-road ou a DPaschoal???

    []'s de um leigo querendo aprender!!! :P :P :P :P
    Ramiro - Bin Lôco

  • #44
    E aí Povo!

    Caras ... penso e repenso essa história e não consigo chegar a uma conclusão.

    Concordo com o Marcelo e com o Régis... acho que realmente muda a maneira de encarar a trilha.... inibe participações esporádicas... obriga-nos a limitar a qtdade de jipes.... e tem também o velho e bom... PRAQUE ISSO TUDO?

    No entanto entendo as motivações e o ponto de vista dos maiores entusiastas.... imagino o quanto seriam animadas estas "provas"... as premiações e a qtdade de posts que teríamos a cada etapa...

    Qto a etapa indoor.. ou o parque de diversões para jipe... é o seguinte ... meu pai tem uns 2 hec improdutivos que poderiam virar uma pista para jipes... não conheço ainda o lugar para saber se é acidentado o suficiente ou precisaremos de uma escavadeira... (qqcoisa temos no grupo 2 jogos de frederiKo quue dariam conta do recado )... se quiserem podemos ir no sábado antes do dia das mães dar uma voltinha por lá!

    As categorias acho que o PAPA está certo... só uma ressalva eu separaria os bloqueados dos não bloqueados pois este ítem representa uma enorme diferença na preparação e na superação de obstáculos... mas aí teríamos uma probrema... só o Flávio tem bloqueio

    Ah e tem mais o que vcs acha de uma sub divisão por marca e modelo... jeep/cj, suzuki/samurai..... CBT - Javali ... ( minha chance!)

    Sugiro que definamos então as regras e a forma de pontuação e testemos numa trilha ... sem que faça parte do todo assim avaliaremos o que ganhamos e o que perdemos... com este sistema.

    []'s confusos

  • #45
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Frommars,

    Você é filiado ao PSDB !?!

    Ou candidato na Fregó ?!?!?

  • #46
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    E se fizessemos um pouco diferente do que estamos planejando??

    Explico:

    Primeiro se escolhe uma trilha de difculdade média, onde possa ter dois níveis de obstáculos, alguns mais fáceis para o pessoal com jeep com menos preparo (originais) e alguns com obstáculos mais difíceis para jeeps com mais preparo (guincho, bloqueio, etc..).

    Define-se a pontuação de cada obstáculo em função da sua dificuldade.

    Ao final da trilha, os pontos de cada participante são somados e teremos o resultado final.

    Fazemos um churrasco, tomamos "algumas" cervas, damos muita risada das braçadas que com certeza vão ocorrer e depois voltamos prá casa de corpo sujo, mas de alma lavada.

    Sei que sempre foi esse o objetivo, então o que teria de diferente nessa minha sugestão ????

    Não teríamos um acumulado de resultados, e sim trilha a trilha. Ao ser definida a trilha e comunicado a todos, quem desejasse participar, pagaria uma pequena taxa que seria usada para comprar algo a ser dado como premiação, uma coisa simples, como por exemplo uma placa de participação para os dois participantes que tivessem a melhor pontuação em cada categoria, ou para o participante que se destaque de acordo com algum critério previamente defindo, sei lá .... mas teria que ser uma coisa simples, só mesmo prá não "passar em branco".

    Ok, você vai perguntar qual o benefício ???

    Simples, não haveria a necessidade de ter um calendário pré definido com 4 ou 5 "etapas" para se chegar a um ganhador, o que praticamente obrigaria a participação de todos em todas as trilhas, teríamos um "ganhador" a cada trilha, o regulamento poderia ser mudado a qualquer momento uma vez que não haveria "acumulo de pontos".Participaria quem quizesse e quando pudesse. Seria possível haver um rodízio de funções, quem for participante em uma trilha, poderá ajudar a organizar outra sem "competir". Não criaríamos nenhum tipo de "obrigação" ou "penalização" por participar ou não.

    Resumindo:

    Acabou a trilha, acabou a "competição" entre os participantes, na próxima começa tudo do zero!!! Assim todos poderiam participar, ajudar a organizar, se divertir, "competir" e faço questão de colocar sempre "competir" entre aspas porque não vejo isso como competição e sim como uma trilha ou um passeio com amigos, onde o que vale mesmo é a diversão.

    []´s

  • #47
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Frommars,

    Você é filiado ao PSDB !?!

    Ou candidato na Fregó ?!?!?
    Flávio,

    Não me leve a mal, mas eu estaria disposto a tecer um eventualmente factível comentário, no qual estaria implícito uma pretensa suposição de você possa estar sendo naturalmente um pouco enérgico com o nosso candidato FrommarS.

    Por outro lado, nem tanto, dado que possivelmente ele até tenderia a encarar suas observações com respectiva reserva, certo de que seu posicionamento rigorosamente é esse mesmo, mas que também pode ser outro, na hipótese de talvez uma possível definição, não absoluta, venha a se concretizar no caminho da probabilidade definitiva.

    []s esclarecedores deste lado do muro

  • #48
    Citação Postado originalmente por lubento
    Flávio,

    Não me leve a mal, mas eu estaria disposto a tecer um eventualmente factível comentário, no qual estaria implícito uma pretensa suposição de você possa estar sendo naturalmente um pouco enérgico com o nosso candidato FrommarS.

    Por outro lado, nem tanto, dado que possivelmente ele até tenderia a encarar suas observações com respectiva reserva, certo de que seu posicionamento rigorosamente é esse mesmo, mas que também pode ser outro, na hipótese de talvez uma possível definição, não absoluta, venha a se concretizar no caminho da probabilidade definitiva.

    []s esclarecedores deste lado do muro
    Ou não ...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade