x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1

    Montanha 4x4 Divinolândia




    http://www.jeepclubedivinolandia.com.br/

    Quem já foi em alguma trilha em Divinolândia sempre volta, ainda mais essa que é noturna, convido a todos pra aproveitar as montanhas no entorno da cidade que garantem sempre muita diversão.

    Espero vocês lá

    Já tava esquecendo, essa trilha é só pra viaturas 4x4
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #2
    Sábadão estaremos por lá, pelo quinto ano consecutivo !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #3
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    E ae galera...

    Eu infelizmente não pude ir nessa trilha. Vocês foram mesmo???
    Gostaria que vocês falassem como foi, o que acharam que poderia ser melhor, pois tenho contato com a galera que organiza. Sabendo o que faltou fica mais fácil pra melhorar. Ainda não me atualizei com a galera de lá, mas é bom saber o que a galera de fora achou.

    Por favor, sejam sinceros...

    Valeu.
    Abraços.
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Nianoo eu estive na trilha,

    1)Achei que 80,00 reais por carro é muito caro foi a inscrição mais cara que paguei até hoje.
    2)Não tinha um trator nos locais mais dificeis, quem ficava encravado era tirado por mim e uma gaiola de São Sebastião da Grama que dava socorro.


    Trilha noturna em Divinolândia nunca mais, mas na trilha diurna ainda quero participar novamente, pois pelo menos tinha apoio a quem estava na trilha.

    Gosto muito da idéia de trilhas noturnas, mas no meu caso que saio de longe pra fazer a trilha, fico inseguro de forçar a viatura em alguns locais que poderiam ter tratores para auxiliar e não conseguir voltar pra casa.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #5
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Opa, e aê Bruno.

    Cara, realmente não acredito que eles cobraram isso...brincadeira viu!!!
    O problema da trilha de lá é que a cidade é pequena, é difícil encontrar uma galera disposta a ajudar, e ainda achei que a data dessa trilha não foi das melhores, muita gente que ajuda saiu da cidade, eu por exemplo. Mesmo a trilha do meio do ano é assim, sempre falei isso pra galera lá. A organização falha às vezes, vou alertá-los novamente sobre isso.

    Na verdade, acho que a melhor opção é organizar um evento parecido com o de julho, com festa a noite pra animar. Vou conversar com a galera lá o porque desse preço. Estou indignado.

    Só mais uma coisa... Vocês acham melhor a trilha noturna ou diurna???

    O motivo de ter separado os eventos foi justamente esse, pensaram que a noturna não era um atrativo. No final mudaram tanto o evento, que agora não sabem se é melhor ou não ser diurna.

    Valeu
    Abraço
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • #6
    Minha humilde opinião !

    Fazemos essa trilha a uns 5 anos ! Desde o decimo montanha ! E vamos enquanto tiver, seja diurna ou noturna !

    Sempre uma trilha muito boa ! O problema era que essa trilha ja chegou a ter 300 carros na largada (jeep e gaiola) !
    E largar meia noite e demorar 12 horas pra andar 25 Km ninguem merece ! Se fosse um super percurso de dificuldade ainda tudo bem ! Mas não era isso que acontecia !

    A trilha de lá é ingrata para o pessoal que anda em 4x2 ! E todo lugar pra eles vira um inferno pra passar ! Segurando demais o percurso e irritando a maioria do pessoal do 4x4 !

    Conversei com o pessoal da organização antes da largada ! E demos os parabens pela iniciativa de separar 4x4 dos 4x2 ! Fizeram a diurna mista no meio do ano e a noturna no final do ano só 4x4 ! Informaram que a prefeitura já havia ajudado no evento no meio do ano e neste não teve o apoio necessário ! Mas a estrutura estava toda lá ! Show ao vivo ! Barracão coberto, mesas e cadeiras, super café da manhã, etc ...

    Infelizmente (ou felizmente) choveu ! Para nós foi a melhor trilha que fizemos nos ultimos 5 anos e não temos do que reclamar ! Deve ter comparecido apenas uns 50 carros ! E os locais onde antes era facil seco ficava com alto grau de dificuldade molhado ! E lá não tem trator pra tirar do enrosco ! É o da frente ajudando e tirando o de trás !

    O que foi uma benção fazer a noturna no final do ano, porque no meio do ano lá a noite, faz um frio do cão !

    Mesmo assim largamos com pouquissimos carros só 4x4 a meia noite e chegamos de volta as 8 da manha !
    Então porque demorou tanto se só tinha 4x4
    Porque o apoio foi feito por gaiolas ! Então o que segurou a trilha foram os carros que estavam pra ajudar ! Por diversas vezes puxei as gaiolas da organização pra desentalar a trilha, seja na cinta seja no guincho !

    Na descida da cachoeira ficamos horas parados ali ! Porque os gaioleiros não conseguiam vencer o obstáculo e já estavam até se desentendendo !

    Sem duvida o evento era melhor ou mais divertido, quando era do lado da igreja na rua ! Mas o transtorno que isso causava aos moradores dali era triste ! Ou ninguem se lembra dos caras jogando diesel ou oleo de motor no escapamento das gaiolas !

    Depois passaram o evento lá pra baixo para um barracão, mas também muito proximo do centro e devia causar problemas com os moradores !

    Agora no novo local parece mais apropriado para o tipo de evento !

    Não escrevi tudo isso pra reclamar da organização ou das gaiolas, afinal foram esses caras que se dispuseram a ajudar a trilha a acontecer ! Só que os carros tem limite ! E não podiam ser apoio nos locais mais complicados ! Tinha uma gaiola 4x4 acho que do pessoal de lá que tava no apoio, mandando bonito e apavorando !

    Sabemos que organizar este tipo de evento é complicado e não agrada a todos !
    Quanto ao valor da inscrição, sempre é pouco para quem recebe e muito para quem paga ! O kit é composto de camiseta, trofeu, adesivo e refeição, então o valor pago da inscrição vai praticamente só nisso !

    A maioria leva esse valor de bebida na viatura e não reclama nunca !

    E ainda tem o pessoal que abre e marca trilha provavelmente com a gasolina do bolso isso sem contar quando os carros quebram e as despesas são do dono do veículo afinal apesar de estar abrindo a trilha ele esta se divertindo !


    Com certeza o valor arrecadado esse ano foi insuficiente para cobrir a maioria das despesa do evento !

    Fazemos todos os anos aqui e sofremos com os mesmos problemas !

    Esperamos que no próximo ano a idéia do 4x4 noturno seja matida ! Com certeza estaremos por aí pra prestigiar o evento !

    ** Bruno - Show de bola a sua F75, falei com vc antes da largada ! Tirei varias fotos dela para um projeto que comecará em breve !

    []´s e até o ano que vem !
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    JCJ.

    Obrigado pela opinião. Eu estou desinformado dessa ultima trilha, mas ajudei no apoio desde o 11º montanha, e realmente esses problemas de apoio, gaiolas e o tempo parado são recorrentes. Teve um ano que cheguei na cidade de rapa trilha já era 3h da tarde...

    Toda trilha tem seu lado bom e seu lado ruim. Eu acho um evento muito bom, praticamente é um ponto do ano em que todos se mobilizam, ou seja, virou uma festa tradicional da cidade. O problema, como eu já disse, é a dificuldade em encontrar ajuda, sendo que boa parte dos que ajudam vão de gaiola. Não que seja ruim gaiolas ajudarem, mas se chover, por exemplo, o apoio pode ficar comprometido por faltar um 4x4 ali pra ajudar, ou trator, enfim. Acho que o evento chegou a tal proporção que a organização (na trilha em si) ficou a desejar.

    Só estou tentando relacionar os problemas para melhorar no ano que vem, e nada melhor para reconhecer problemas do que perguntar a quem foi no(s) evento(s). No fim de semana agora eu vou para divinotexas trocar um papo com a galera sobre isso.

    Fico feliz que você goste dos eventos, apesar de tudo.

    Obrigado, Niano
    Abraço...
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade