x
Convex Datacenter
Página 1 de 41 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 485
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    3º Encontro Land Clube Brasil




    Bom galera, como o assunto já tá correndo solto lá no tópico do 2º Encontro, e como todos estão fissurados por um novo evento, tomei a liberdade de criar o tópico, me antecipando ao Alex e tendo a devida autorização da presidência.....

    Vou tranferir para cá, as conversas que já tivemos lá, para termos uma diretriz inicial....
    lá vamos nós, novamente, hiiipi, hiiipii, huurrraaa!!!!

    Em relação ao 3 encontro, embora tenha pensado em Canastra, vou fazer nova sugestão, que agradará às esposas; BÚZIOS no RJ, sem muito off road, mas com oportunidade de boa diversão para todos.
    Aliás Jorge, grande dica essa sua de Buzios!! Voto em Búzios para o 3º encontro e Canastra para o quarto!....... e como conversamos, que tal uma data sem ser feriado?
    Ops...Búzios???
    pra agradar a todos os gostos (incluindo as patroas é lógico) sugiro Paraty, ou melhor Trindade. Lá teremos serra, mar e umas trilhazinhas boas...rs.
    Cláudio, você matou a pau!! Ótimo destino...... acho que seria o ideal, bem no nosso estilo......
    Tai, vamos para Trindade, sim.... olha umas fotos de lá, recentemente:
    Eu acho Trindade uma boa idéia, mas pretendia apresentar ao Fernando algum lugar que ele ainda não esteve, "eta" cara viajado.
    Jorge, eu até topei Búzios, exatamente por não conhecer, mas Trindade, cara, vai ser muito legal um encontro lá.......
    Sempre que possível, eu e Tais, minha esposa, estamos em Paraty/Trindade, sem dúvida é um local incrível, assim como Búzios. Me manterei informado dos encontros e dentro do possivel participarei.
    Fernando, eu tinha indicado Búzios porque entendo que a região dos lagos do RJ é diferente da região norte SP e sul do RJ. QUanto à fazer trilha/passeio, existem opções na região. E ainda, é uma região que oferece muitas opções para aproveitar-mos a noite para bater papo e bons restaurantes.
    Temos que achar um meio termo entre tempo disponível e distância para viabilizar o encontro.
    Em Nov temos dois feriados prolongados finados e proc. da repúplica.

    Tabela de distâncias em Km
    .................. SP.....Amparo Rio BH
    Búzios ........... 603 ...665 ... 167 597
    Parati ........... 279 ...341 ... 253 624
    Brotas ........... 248 ...200 ... 644 690
    Bocaina .......... 250 ...310 ... 204 501
    Serra da Canastra 603 ...478 ... 723 368
    Ibitipoca ........ 438 ...466 ... 257 265

    Seria legal se pudessemos achar um local que fosse bom para landeiros do Brasil inteiro mas acho isso impossível, sempre vai ser mais perto para uns e mais longe para outros e acho que seria muito bom fazer amizade com o pessoal do Sul e Nordeste.
    Bom acho que não ajudei muito mas vocês entenderam o que quiz dizer.
    Carlão acho que tá na hora de criar um tópico só para o 3o encontro
    As distâncias sempre serão longas para alguns... analizando esse lado,
    Trindade (Parati) seria nosso próximo ponto exotérico central,
    para o próximo encontro, eu acho....
    Agora, só lembrando:
    independente do lugar, vamos tentar marcar num fim de semana comum,
    pois preços e muvuca, aumentam muito em feriados........
    sem contar no perigo daquela estradinha de acesso à Trindade........ fiquem atentos lá, hein galera....
    Alexx, cria o tópico e vamos mandar bala.Quanto antes melhor!
    Isto é uma autorização presidencial...
    Tô chegando agora e ja me metendo, mesmo sem ser chamado, dou a sugestão de que cada ano um estado seja cede e se responsabilize pelo apoio aos "forasteiros". Por exemplo, esse ano foi minas, ano que vem pode ser Rio, ou SP. E a galera desses estados se disponibilizam a organizar o próximo em alguma reunião dentro da do corrente ano.
    Assim, ninguém fica "andando mais" pq no outro ano terá uma compensação.
    Que tal?
    Conheço um pessoal do land clube de Natal, mas acredito que para esses landeiros a distancia fica muito grande para eles virem.
    Abraços
    A QUESTÃO NÃO É QDO CHEGA, MAS COMO CHEGA...E TRAZENDO BOAS IDÉIAS SERÁ SEMPRE BEM CHEGADO!!!
    Então pessoal, concordo com o companheiro aí de cima...
    Se por acaso for definido que será aki no Rio (trindade),me coloco a disposição para ajudar na organização do encontro.
    Boto a patroa pra trabalhar...ela pode começar a levantar a infra pra tentarmos acolher todos no mesmo local, ver restaurantes, pousadas, atividades pra mulekada, pra elas, custo e benefício, etc...é só decidirem.
    E nós vamos verificando as trilhas, os passeios, roteiros e tudo o mais.
    Fica aí minha opinião/contribuição.
    Cláudio, por mim, um encontro em Trindade seria ótimo. Mas não abra mão da data: tem de ser num fim de semana comum, concorda?
    Claro! Final de semana com feriadão só serve pra atrapalhar...tudo fica mais difícil!
    Acho que a data deve ser em fim de semana comum...digo de pegar assim 5º noite pra chegada (pro pessoal ir se aclimatando, se conhecendo...) até domingo...que cês acham???
    E assim começou a saga do 3º encontro, que vai gerar o 4º, o 5º, o 6º, o 7º.... e assim vamos, felizes e nos confraternizando........sempre!

    Fernando

  • #2
    Fernando, obrigado por ter criado o tópico eu estava com dificuldade de acesso à internet hoje de manhã. Caia toda hora.

    Bom vamos fazer a votação para o local e data.

    Local:
    Claudio - Paraty
    Alexx - Paraty
    Lothar - Buzios
    Alex.Cunha - Brotas
    Não lembro todas as sugestões então vamos recapitular.

    Data:
    Alexx - 26/27 de Nov (Final do mês é muuuuito melhor para mim por causa da facul.)

    []´s
    Alex

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Tô chegando agora e ja me metendo, mesmo sem ser chamado, dou a sugestão de que cada ano um estado seja cede e se responsabilize pelo apoio aos "forasteiros". Por exemplo, esse ano foi minas, ano que vem pode ser Rio, ou SP. E a galera desses estados se disponibilizam a organizar o próximo em alguma reunião dentro da do corrente ano.
    Assim, ninguém fica "andando mais" pq no outro ano terá uma compensação.
    Que tal?
    Conheço um pessoal do land clube de Natal, mas acredito que para esses landeiros a distancia fica muito grande para eles virem.
    Abraços
    Também curti essa idéia.

    []´s
    Alex

  • #4
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    Data...

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Fernando, obrigado por ter criado o tópico eu estava com dificuldade de acesso à internet hoje de manhã. Caia toda hora.

    Bom vamos fazer a votação para o local e data.

    Local:
    Claudio - Paraty
    Alexx - Paraty
    Lothar - Buzios
    Alex.Cunha - Brotas
    Não lembro todas as sugestões então vamos recapitular.

    Data:
    Alexx - 26/27 de Nov (Final do mês é muuuuito melhor para mim por causa da facul.)

    []´s
    Alex

    Final de novembro fica ruim pra gente. Já estamos de viagem marcada. Mas...

  • #5
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post


    Final de novembro fica ruim pra gente. Já estamos de viagem marcada. Mas...
    Claudio vamos ver o que a maioria descide. Complete a lista com uma data boa para vocês.

    []´s
    Alex

  • #6
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Voto por Itatiaia, ouvi dizer que o parque é cortado pela estrada mais alta do Brasil e que é show p fazer de 4x4. Não sei se é verdade mas se for eu quero mesmo ir...
    Abração

  • #7
    Pessoal, a lista atualizada.

    Local:
    Claudio - Paraty
    Alexx - Paraty
    Lothar - Buzios
    Alex.Cunha - Brotas
    Pagé - Itatiaia
    Não lembro todas as sugestões então vamos recapitular.

    Data:
    Alexx - 06/07 ou 20/21 de Nov (Para ajudar o Cláudio)

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    O Cláudio tem razão...
    Em novembro vamos estar todos ocupados...

    Vamos marcar o enontro para o final de outubro, o que acham?

    Fernando

  • #9
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Fala Page_Tapuya!!!

    Itatiaia seria um caso a parte eu acho........ aquele lugar tem muita história para mim....
    Lá o ideal seria ir no inverno, para curtir o friozão mesmo..... hoje em dia, só tem-se a opção de ficar na Pousada dos Lobos (que não conheço) ou lá em Fragrária com ótimas opções de estadia, já que acampar não se pode mais por lá, (onde já acampei inúmeras vezes). Já cheguei a pegar 7 graus negativos, acampado lá na Pedra Cabeça de Leão....

    Até o Hotel Alsene foi fechado por estar dentro do parque. Estive lá da úlitma vez em 2009, pouco tempo antes do hotel fechar. Fiquei acampado nele mesmo, que tinha uma boa área com desníveis, para camping....
    No local onde acampava antigamente (há uns 6 ou 7 anos, antes de proibirem), em frente à Cabeça de Leão, a vegetação já tomou conta de tudo (fui lá averiguar e fiquei impressionado!!), o que também acontecerá brevemente com a área gramada do antigo hotel...... isso é muito legal de observar, a natureza retomando o que já foi seu.....

    O grande lance do parque do Itaitiaia é o 2x2 mesmo, rsrsrsrsrss...... e não o 4x4.... a estrada chega até o abrigo e ai você tem opções de altas caminhadas pelo parque....
    Agora, no entorno tem muitos passeios legais.... seria um local para irmos juntos, no futuro, com certeza....

    Algumas fotos para variar.... são de 2009.... acampados no Alsene....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acampamento1.jpg   -acampamento2.jpg   -acampamento3.jpg   -acampamento4.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    mais fotos de lá....

    de manhã e à tardinha, sempre tinha a invasão dos azuis no acampamento, era muito legal ficar observando-os....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alsene.jpg   -invasao_azul.jpg   -invasao_azul1.jpg   -invasao_azul2.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    mais fotos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acampamento5.jpg   -dscn7121.jpg   -prateleiras.jpg   -prateleiras1.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    mais.........

    na hora de vir embora, tive que emprestar a bateria para a sportage pegar.....

    - vista da serra fina
    - subida do agulhas negras, com o morro do couto ao fundo
    - emprestando a bateria
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -serrafina1.jpg   -subida_agulhas.jpg   -emprestan_bateria.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade