x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3

    Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?




    Camaradas,

    Eu e a Lu estivemos em Paraty e ficamos sabendo que vai rolar no final do mês um festival de Blues Jazz e Rock, e como voltaremos lá para esse evento, pensamos em convidar os Camaradas para nos encontrar no caminho ou por lá. Como rola uma estradinha legal pra jipe (Paraty - Cunha) e lá podemos fazer alguns passeios legais de 4x4, fica o convite. Anexo o folheto com detalhes do Festival e fotos da Paraty - Cunha e um pouco de Paraty para quem não conhece e com certeza vai querer conhecer.
    Obs: vamos sair de Itatiaia depois do almoço na sexta pra voltar domingo de manhã. No mais vamos nos falando.

    Abraços
    Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo? Arquivos Anexos

  • #2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,

    Eu e a Lu estivemos em Paraty e ficamos sabendo que vai rolar no final do mês um festival de Blues Jazz e Rock, e como voltaremos lá para esse evento, pensamos em convidar os Camaradas para nos encontrar no caminho ou por lá. Como rola uma estradinha legal pra jipe (Paraty - Cunha) e lá podemos fazer alguns passeios legais de 4x4, fica o convite. Anexo o folheto com detalhes do Festival e fotos da Paraty - Cunha e um pouco de Paraty para quem não conhece e com certeza vai querer conhecer.
    Obs: vamos sair de Itatiaia depois do almoço na sexta pra voltar domingo de manhã. No mais vamos nos falando.

    Abraços
    Parece que vai ser tudo de bom! Infelizmente, já tenho compromissos para este final de semana. Coincidentemente, eu estava programando ir a Paraty no final de semana anterior, mas parece que também não vai rolar...

    No dia 23 de Abril passei pertinho de sua casa, vindo de Engenheiro Passos e seguindo para a estrada de acesso ao PNI (Garganta do Registro), a caminho de Visconde de Mauá (via Fragária, Santo Antonio e Mirantão). Lembrei-me de que vocês moram na região somente ao passar lá, eu devia ter me lembrado disso antes, assim podia ter pego algumas coordenadas e fazer uma visitinha-relâmpago... Fica para a próxima!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    A estrada Paraty - Cunha é famosa por ser uma estradinha complicada e apropriada para jipe e esteve fechada por desbarrancamentos e deslizamentos de pedra por um longo tempo até recentemente. Não está tão ruim assim, mas judia de carro de passeio. Cruzamos com 2 Astras e um Vectra descendo e que os donos não estavam nada satisfeitos.... A lama e a forte inclinação para carros de tração dianteira e altura inferior a 15cm para carros de passeio fica complicado: Descer eles descem mas não conseguem subir com certeza.
    Acho que vamos no Vitara da Lu, pois meu Niva tá meio judiado e estou me preparando para fazer alguns ajustes nele que não dará tempo até lá.
    Abaixo as fotos do passeio pelas ruas de Paraty para quem não conhece e a tão falada e temida estradeca Cunha - Paraty:
    Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo? Arquivos Anexos

  • #4
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Girti - Que pena que não vai poder ouvir um Blues com agente em Paraty. E vc passou na porta de casa ! hehehe tem cerveja Baden Baden na geladeira, cê perdeu! hehehehe
    Como comentei acima, vou dar uma garibada no Boris e vamos marcar um passeio, um pequeno circuito (que vc já conhece) que penso vai ser bem legal:
    Num sábado de manhã, seguir pela Dutra, entrar em Piquete, subir a trilha do Pico dos Marins - Fazer montanhismo de jipe hehehehehe - saindo em Marmelópolis (Minas - município com 3200 habitantes a 1320m de altitude - Friozinho bão) dormir lá numa pousada (acho que não dá tempo de fazer tudo num dia só para quem vier do Rio ou Sampa) domingo de manhã pegar a estrada de terra para Passa Quatro e retornar pela Dutra... Esse a Lu não deixa ir de Vitara, só de Niva heheheh
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    A estrada Paraty - Cunha é famosa por ser uma estradinha complicada e apropriada para jipe e esteve fechada por desbarrancamentos e deslizamentos de pedra por um longo tempo até recentemente. Não está tão ruim assim, mas judia de carro de passeio. Cruzamos com 2 Astras e um Vectra descendo e que os donos não estavam nada satisfeitos.... A lama e a forte inclinação para carros de tração dianteira e altura inferior a 15cm para carros de passeio fica complicado: Descer eles descem mas não conseguem subir com certeza.
    Acho que vamos no Vitara da Lu, pois meu Niva tá meio judiado e estou me preparando para fazer alguns ajustes nele que não dará tempo até lá.
    Abaixo as fotos do passeio pelas ruas de Paraty para quem não conhece e a tão falada e temida estradeca Cunha - Paraty:
    Paraty é ótima, preciso voltar lá! Você estiveram lá há pouco tempo? As fotos foram tiradas durante a semana ou num final de semana? Há tão pouco movimento nas ruas...

    Quanto à Paraty-Cunha, vejo que sofreu bastante com as chuvas! Ainda há o trecho asfaltado inicial, ou agora está tudo na terra? Em anexo, algumas fotos (estão ruins, o scanner não é lá essas coisas...) de quando passei lá pela última vez, em 30.09.07, quando seguimos de Paraty para Visconde de Mauá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-rj-estrada-parati-cunha-01-r.jpg   Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-rj-estrada-parati-cunha-02-r.jpg   Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-rj-estrada-parati-cunha-03-r.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Girti - Que pena que não vai poder ouvir um Blues com agente em Paraty. E vc passou na porta de casa ! hehehe tem cerveja Baden Baden na geladeira, cê perdeu! hehehehe
    Como comentei acima, vou dar uma garibada no Boris e vamos marcar um passeio, um pequeno circuito (que vc já conhece) que penso vai ser bem legal:
    Num sábado de manhã, seguir pela Dutra, entrar em Piquete, subir a trilha do Pico dos Marins - Fazer montanhismo de jipe hehehehehe - saindo em Marmelópolis (Minas - município com 3200 habitantes a 1320m de altitude - Friozinho bão) dormir lá numa pousada (acho que não dá tempo de fazer tudo num dia só para quem vier do Rio ou Sampa) domingo de manhã pegar a estrada de terra para Passa Quatro e retornar pela Dutra... Esse a Lu não deixa ir de Vitara, só de Niva heheheh
    Você está sabendo do Encontro dos Dinossauros do Niva, a ser realizado entre 18 e 20 de Junho em Passa Quatro? Para vocês, é um pulinho...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Paraty é ótima, preciso voltar lá! Você estiveram lá há pouco tempo? As fotos foram tiradas durante a semana ou num final de semana? Há tão pouco movimento nas ruas...

    Quanto à Paraty-Cunha, vejo que sofreu bastante com as chuvas! Ainda há o trecho asfaltado inicial, ou agora está tudo na terra? Em anexo, algumas fotos (estão ruins, o scanner não é lá essas coisas...) de quando passei lá pela última vez, em 30.09.07, quando seguimos de Paraty para Visconde de Mauá.
    Salve Amigo Gil,
    Vamos com muita frequencia a Paraty.Somos amigos da grande atriz Maria Della Costa,proprietaria do Hotel Coxixo,onde nos hospedamos como se fosse nossa casa.Um lugar mágico,localizado no centro historico.Para vc. que gosta de fotografia,se um dia passar por lá,pessa para a Joaquina(gerente)mostrar as fotos do Dr. Francisco de Campinas que estão expostas no escritório do Hotel,Numa deferencia especial de D.Maria Della Costa para comigo.
    Periga irmos até lá para unir o maravilhoso com o belo.Música e lugar.
    Abs Jofran.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Salve Amigo Gil,
    Vamos com muita frequencia a Paraty.Somos amigos da grande atriz Maria Della Costa,proprietaria do Hotel Coxixo,onde nos hospedamos como se fosse nossa casa.Um lugar mágico,localizado no centro historico.Para vc. que gosta de fotografia,se um dia passar por lá,pessa para a Joaquina(gerente)mostrar as fotos do Dr. Francisco de Campinas que estão expostas no escritório do Hotel,Numa deferencia especial de D.Maria Della Costa para comigo.
    Periga irmos até lá para unir o maravilhoso com o belo.Música e lugar.
    Abs Jofran.
    Olá, Jofran!

    Até há poucos anos, éramos clientes assíduos do Coxixo, era praticamente o único hotel no qual eu me hospedava, quando ia a Paraty. Eu sempre gostei de lá, conheço o hotel há quase de 15 anos, ficavamos geralmente no quarto 7, curtia muito o espaço, conversava com a Maria Della Costa... (e conheço a Joaquina). Mas parece que, há um par de anos, eles resolveram "reposicionar" o hotel, aumentando de forma radical os preços das diárias, com o que a estadia lá passou a ser proibitiva para meu pobre bolso. Mas sinto muitas saudades de lá, gosto demais do hotel, e para mim, ficar em Paraty e não me hospedar lá é algo muito desconfortável, parece que falta algo... Pretendo voltar a me hospedar lá, mesmo que à custa de passar a pão e água em casa!

    Anexei algumas fotos que tirei lá, em viagens que fizemos em 2000 e 1998.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-rj-paraty-01-sharp-98.jpg   Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-rj-paraty-04-sharp-98.jpg   Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-rj-paraty-06-sharp-98.jpg   Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?-parati-06-sh98.jpg  
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Jofran!

    Até há poucos anos, éramos clientes assíduos do Coxixo, era praticamente o único hotel no qual eu me hospedava, quando ia a Paraty. Eu sempre gostei de lá, conheço o hotel há quase de 15 anos, ficavamos geralmente no quarto 7, curtia muito o espaço, conversava com a Maria Della Costa... (e conheço a Joaquina). Mas parece que, há um par de anos, eles resolveram "reposicionar" o hotel, aumentando de forma radical os preços das diárias, com o que a estadia lá passou a ser proibitiva para meu pobre bolso. Mas sinto muitas saudades de lá, gosto demais do hotel, e para mim, ficar em Paraty e não me hospedar lá é algo muito desconfortável, parece que falta algo... Pretendo voltar a me hospedar lá, mesmo que à custa de passar a pão e água em casa!

    Anexei algumas fotos que tirei lá, em viagens que fizemos em 2000 e 1998.
    Caro Gil,
    Concordo com vc. sobre o reposicionamento das diarias,tanto é que para compensar tb reposicionamos,diminuindo nossa frequencia de idas a Paraty.
    Como vc. disse ,é dificil acostumar a outro lugar,depois de se hospedar lá.
    Lá escuta-se o tempo e,ouve-se o silencio.Somos apaixonados até pelas pedras de Paraty.Quem sabe um dia marcamos em Cunha e descemos a Paraty.
    Abs.Jofran

  • #10
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Gil - a primeira foto que você postou (no ateliê) acho que o asfalto acaba ali perto (subindo de Paraty) mas na sua foto ele estava novo agora tá meio judiado. Estivemos agora no começo do mês, de 30/04 a 02/05 (sexta até domingo). Infelizmente o trabalho nos chama para a realidade na segunda hehehe.
    Não sabia do encontro em Passa Quatro, no inverno sem chuvas? Então não vai ter lama. As estradas de terra de lá sem lama perdem um pouco a emoção...Vou tentar deixar o Boris 100% até lá. Estou fazendo alguns ajustes, como trocando o cilindro mestre de freio, revisando a suspensão e vendo alguns consertos de lataria.
    Afinal faz muito tempo que o Boris não nos deixa na mão, então ele merece. Aliás ultimamente ele mesmo têm pago suas manutenções, afinal têm mais de 18 anos e têm que se virar. Com algumas peças vendidas, ele têm se mantido a mais de 2 anos, e agora fazendo serviços no sítio que valem fretes ele tá indo bem. Se continuar assim ele vai conseguir comprar um AP2000 pra ele heheheh8-). Vou vender um motor original, se souber de alguém precisando.... afinal o Boris se vira! hehehe
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Girti - Que pena que não vai poder ouvir um Blues com agente em Paraty. E vc passou na porta de casa ! hehehe tem cerveja Baden Baden na geladeira, cê perdeu! hehehehe
    Como comentei acima, vou dar uma garibada no Boris e vamos marcar um passeio, um pequeno circuito (que vc já conhece) que penso vai ser bem legal:
    Num sábado de manhã, seguir pela Dutra, entrar em Piquete, subir a trilha do Pico dos Marins - Fazer montanhismo de jipe hehehehehe - saindo em Marmelópolis (Minas - município com 3200 habitantes a 1320m de altitude - Friozinho bão) dormir lá numa pousada (acho que não dá tempo de fazer tudo num dia só para quem vier do Rio ou Sampa) domingo de manhã pegar a estrada de terra para Passa Quatro e retornar pela Dutra... Esse a Lu não deixa ir de Vitara, só de Niva heheheh

    OI marcio !

    Cheguei a ouvir falar desse evento e ate pensei em ir mas infelizente no mesmo final de semana vai ter um evento do jipe clube que eu faço parte em Lumiar

    Agora esse roteiro ai em cima me interessou

    Tem como voce me passar maiores informações ? vc fala que não da para ir e voltar no mesmo dia, por que é muito longe ou é muito cansativo ? tem ideia do tamanho do percurso saido do Rio ?

    se puder me passe informações por aqui ou por MP


    André Fajoses
    Meus Videos

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Afajoses,
    o passeio é muito legal e não é longo, saindo de manhã parando pra pegar pinhão pelo caminho e almoçando em Marmelopolis e voltando pelas estradas de terra até Passa Quatro e desce direto para a Dutra. As vezes faço diferente, ao invés de seguir para Passa Quatro, vamos até Virginia, Itanhandu e Itamonte (na verdade não passo por Itamonte, pois tudo passando por estradas de terra chegamos na subida da Serra antes de Itamonte aí sim asfalto, voltando para Engenheiro Passos e chegando na Dutra. Esses circuitos se faz em um dia, mas para sair do Rio e voltar no mesmo dia creio que vai ficar cansativo para um passeio justamente "no stress"..... e de Niva então heheheh e também é legal pois dá pra dar uma xeretada por lá, ver cachoeira, plantações de maçã e marmelo, floresta de araucárias.... O lugar está para virar Parque Nacional. O Pico dos Marins é o ponto mais alto de SP e você sobe até o "acampamento base" de Niva. É um teste e tanto para ver se ele está aquecendo hehehehe o jipinho têm que estar bom mesmo! hehehe é de primeirão com reduzida o tempo todo hehehe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade