x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Campos - Monte verde 12/12/09




    Olá pessoal, prox FDS vou com minha mulher e filho de 15a, saindo de SP, ir a Campos do Jordão e logo seguir por terra até Monte Verde; Falaram q estrada ta ruim pelas chuvas atuais. Vi pousada com preço bom em MV; Alguém topa ir junto??? Alguém tem alguma dica sobre o trajeto???
    Tenho um Vitara aut 97 canvas original, dá pra ir tranquilo, né???


    Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho a mm tempo as mensagens... PARABENS pela iniciativa e a todos que escrevem aqui, já me ajudaram bastante...rsrs;

    Abraço

  • #2
    Citação Postado originalmente por antonio.forte Ver Post
    Olá pessoal, prox FDS vou com minha mulher e filho de 15a, saindo de SP, ir a Campos do Jordão e logo seguir por terra até Monte Verde; Falaram q estrada ta ruim pelas chuvas atuais. Vi pousada com preço bom em MV; Alguém topa ir junto??? Alguém tem alguma dica sobre o trajeto???
    Tenho um Vitara aut 97 canvas original, dá pra ir tranquilo, né???


    Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho a mm tempo as mensagens... PARABENS pela iniciativa e a todos que escrevem aqui, já me ajudaram bastante...rsrs;

    Abraço
    Antonio, de fato, as estradas da região, nesta época de chuvas ficam muito ruins, principalmente se tiverem sido utilizadas pelos terríveis caminhões madeireiros que, com excesso de carga, destroem tudo. Há várias opções para se ir de C do J até MV, algumas delas parcialmente asfaltadas. Mas, sinceramente, a não ser que você tenha algo para fazer em C do J, recomendo fazer um percurso mais curto e aproveitar melhor a região mais próxima a MV. Abaixo, três sugestões de percurso até MV, que copiei de um tópico semelhante mais antigo:

    Há vários trajetos bacanas para se chegar em MV por vias indiretas. Uma opção é seguir pela Fernão Dias até Joanópolis, onde se acessa a estrada que leva à cachoeira dos Pretos. Desta estrada, sai outra que chega até a ligação Camanducaia-MV. Aí, é só entrar à direita e subir o restante da serra.
    Outra opção é seguir de Joanópolis até São Francisco Xavier, de onde se sobe a serra até próximo ao bairro do Juncal, que fica na estrada que liga Camanducaia a Gonçalves. Pega-se esta estrada, em direção a Camanducaia, e depois a estrada que sobe até MV. Esta opção é bem mais longa, mas bastante bonita!

    Terceira opção: seguir pela Fernão Dias até Cambuí, de lá seguir para Gonçalves (no trajeto pode-se desviar para subir até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto da região). De Gonçalves (que merece uma parada, é bastante simpática! Há um posto de combustíveis BR na cidade), segue-se em direção a Camanducaia. Nesta estrada, há um acesso (sinalizado com placas) para MV.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Gil... obrigado pela dica ; não tenho nada em CJ, só tinha pensado em conhecer por lá, mas vc tem toda razao - escolherei uma das suas opções, pois tenho que ir sabado e voltar domingo. Como não conheço bem, e principalmente se for sozinho, melhor ir nestes percursos mais curtos e curtir mais; e voc~e, não se habilita???rsrs...

  • #4
    Citação Postado originalmente por antonio.forte Ver Post
    ...e voc~e, não se habilita???rsrs...
    Não seria ruim, mas já tenho vários compromissos assumidos. Viagem, agora, só para o reveillon (espero!)

    Mas não se preocupe, a maioria das estradas desta região é sinalizada, particularmente as estradas que indiquei nos três roteiros. Além disso, a região é habitada, em caso de dúvida, sempre aparece alguém para quem perguntar!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Hoje recebi uma intimaçao do meu chefe pra fazer plantao este domigo 24h; como não fechei com ninguem a viagem, vou trab, tirar mais umas latinhas e ficar livre do dia 26 ao dia 2 - tava pensando até em ir a chapada dos veadeiros ou quem sabe aparados da Serra - canions no sul - mm bonito... tem um casal amigo q vai pra carrancas- sul de minas, e tb tá bem cotada a regiao; vi q vc conhece mm por ai, se tiver dicas, agradeço mm; vi q tua viatura tem um preparo razoavel, né??? acho mm legal o niva, parabéns...

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade