x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4

    Trilha 4x4 - FENAJEEP 2009




    E aí pessoal.

    Faço parte da organização da trilha 4x4 realizada na FENAJEEP todos os anos e gostaria de saber algumas opiniões de quem pretende participar ou já participou.
    Estamos fazendo o levantamento da trilha há algumas semanas e como modo de melhorar ainda mais a experiência para todos, gostaria de saber:
    De quem já foi, o que gostou e o que não gostou sobre organização, trajeto, nível de dificuldade, etc.
    De quem não foi mas pretende ir, o que esperam da trilha e da organização do evento.

    Lembrando que a trilha será realizada na região próxima a Brusque tendo largada no sábado de manhã e se extendendo até o fim da tarde. As inscrições serão limitadas a 100 veículos.
    Para maiores informações sobre o evento em geral, acessem www.fenajeep.org.br

    Desde já, obrigado pela colaboração.

    Abraço
    Rafael Maurici

  • #2
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Trilha

    Já fui à FENAJEEP mas nunca consegui fazer a trilha (inscrições encerradas). Talvez o maior problema seja o limite de carros (situação compreensível, é claro) e a necessidade de se fazer a inscrição com muita antecedência, para garantir o lugar. Fora isso, só ouço elogios pela beleza dos lugares onde a trilha é percorrida.
    Esse ano vou mais uma vez!

  • #3
    sugestao:
    1-fazer 02 trilhas,no mesmo dia,com saidas distintas,para poder comportar mais jeeps.
    por 2 vezes rodei 800km para prestigiar o evento e nao consegui participar das trilhas.
    2-efetuar 01 passeio,sem grandes dificuldades,pois quem vem de longue nao pode correr o risco de quebrar a viatura e nem sempre vai com pneus adequados para enfrentar uma trilha pesada/media.
    3-incluiria no roteiro a regiao de ilhota,seria interessante o pessoal ver de perto como ficou a situação pos enchente/catastrofe.
    4-talvez uma trilha de manha e outra a tarde/noturna.
    5-passeio para a regiao -x- da cidade e passeio para a regiao -y- da cidade.
    6-logico tudo com preço acessivel para os participantes.
    até o evento,abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    sugestao:
    1-fazer 02 trilhas,no mesmo dia,com saidas distintas,para poder comportar mais jeeps.
    por 2 vezes rodei 800km para prestigiar o evento e nao consegui participar das trilhas.
    2-efetuar 01 passeio,sem grandes dificuldades,pois quem vem de longue nao pode correr o risco de quebrar a viatura e nem sempre vai com pneus adequados para enfrentar uma trilha pesada/media.
    3-incluiria no roteiro a regiao de ilhota,seria interessante o pessoal ver de perto como ficou a situação pos enchente/catastrofe.
    4-talvez uma trilha de manha e outra a tarde/noturna.
    5-passeio para a regiao -x- da cidade e passeio para a regiao -y- da cidade.
    6-logico tudo com preço acessivel para os participantes.
    até o evento,abraço.

    O 02 eu participei o ano passado!

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Penso q devido ao excesso de pessoas querendo particicpar, o ideal era fazer 2 trilhas... talvez uma sexta e outra no sabado.
    Isso tbm vale para o passeio...
    E esta frase dita pelo Felix caiu muito bem...
    "efetuar 01 passeio,sem grandes dificuldades,pois quem vem de longue nao pode correr o risco de quebrar a viatura e nem sempre vai com pneus adequados para enfrentar uma trilha pesada/media."

    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Quanto ao número de participantes, realmente temos que limitar por motivos que acho que todos entendem, certo? Em anos passados já tivemos situações onde a diferença de chegada entre o primeiro e o último veículo foi de mais de 2 horas, e isso que todos iniciam o percurso juntos.

    Felix:
    1 e 2-Iniciamos ano passado a divisão entre dois grupos. A Expedition, que anda basicamente em estradas secundárias pela área mais rural da região e mostra algumas belezas naturais aos participantes, e a Trilha 4x4 que é pra quem vem com pneus melhores, o carro e o espírito mais preparados para pegar uma trilha propriamente dita, com lama e tudo mais.
    3-Imagino que todos queiram ver os estragos causados pela enchente, mas não acho ideal vincular a imagem de tragédia a um passeio que visa a diversão e alegria de todos.
    4-Tanto a Expedition quanto a Trilha 4x4 iniciam de manhã e se extendem até o fim da tarde, se fizéssemos uma em cada período teriam que ser muito curtas.
    5-Idem 1 e 2

    Paulo_CW
    A sugestão de fazer duas trilhas em dias distintos é boa e válida.
    Domingo teremos uma reunião com todo o grupo de apoio da Trilha 4x4, seria interessante ter muitas sugestões aqui, então falem à vontade.

    Muito obrigado pelas sugestões e continuem.

    Abraço
    Rafael Maurici

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    Idade
    43
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Faz alguns anos que eu participo da fenajeep, nunca participei da trilha propriamente dita, já sugeria algumas vezes, e vou sugerir novamente aqui.

    Que se fizesse algum trajetinho, lá no parque mesmo, para quem vai de 4x4 e não participa da trilha.

    Talvez deixar o pessoal parar os 4x4 la dentro, depois de um trecho com alguma dificuldade.

    Me parece que ano passado o pessoal liberou a pista de desafio para quem chegava da trilha, isso já foi muito legal, penso em algo assim liberado ao publico em geral, ou com uma pequena taxa.


    Provavelmente este ano, o jeep que estou fazendo ( um cj 66 ap 1.8) não vai estar pronto, então vou de explorer ou de 4x2.


    Uma idéia que tbm gostaria de colocar aqui, é o aluguel e quadriciclos para o pessoal fazer a trilha, existe uma empresa em URUBICI e uma em FLORIPA no costão do santinho. Salvo engano são do mesmo dono, seria interessante propor uma parceria a eles... Pois creio que muita gente de longe, gostaria de participar ads trilhas, mas não pode devido a possível quebra de veículos etc...

    Outra opção seria alugar vagas na trilha em Land 110, essa já no campo de levar o off road a quem não conhece.

    Seriam essas as minhas sugestões para engrandecer este evento que tanto gostamos.


  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Como outros haviam comentado, a trilha 4x4 da fenajeep parece ser bastante legal. Porem o preço praticado estou considerando totalmente fora da realidade. 125 reias considero um abuso.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #9
    Vou também, só não sei ainda se vou para a trilha ou para o raid! Qual é o nível de dificuldade da trilha? Quais equipamentos a organização está solicitando para ela? (isto já deveria estar publicado no site). Também não tem ainda o roteiro da Expedition!?

  • #10
    Usuário Avatar de Mjb
    Entrada
    04/06/2007
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu já participei por duas vezes na trilha 4x4... e ambas as vezes eu curti bastante... o que eu penso que poderia ser diferente é se fosse possível fazer um percurso mais plano, entende?? Pois eu vi acontecer diversos casos de carro quebrar no meio de uma subida ou descida e empacar todos pra trás, ficando ali por muitas vezes, horas sem nimguém mais poder passar. Então se fosse possível fazer um percurso com mais lama, mais dificuldade, só que mais plano.. creio que seria mais divertido aos participantes. O nível de dificuldade daí com certeza deveria ser bem maior... com mais enroscos mesmo de lama, para ao menos ser de certa dificuldade, pois ano passado eu vi, a maioria dos carros são muito, muito bem preparados.
    Bom, esta seria minha sugestão.

  • #11
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    Vou também, só não sei ainda se vou para a trilha ou para o raid! Qual é o nível de dificuldade da trilha? Quais equipamentos a organização está solicitando para ela? (isto já deveria estar publicado no site). Também não tem ainda o roteiro da Expedition!?
    Quanto à expedition não posso responder. Para a trilha o que procuramos exigir são pneus bons.
    Uma grande dificuldade nossa é ter que preparar uma trilha que suporte 100 carros passando no mesmo dia, e que seja possível de passar tanto com tempo seco quanto com chuva.
    Existe a possibilidade de algumas partes da trilha ficarem um pouco mais light que nos outros anos se estiver seco. Em caso de chuva a diversão é garantida. A trilha que encerra o percurso é um presente especial, com uma laminha esperta pra fechar com chave de ouro.
    Rafael Maurici

  • #12
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mjb Ver Post
    Bom, eu já participei por duas vezes na trilha 4x4... e ambas as vezes eu curti bastante... o que eu penso que poderia ser diferente é se fosse possível fazer um percurso mais plano, entende?? Pois eu vi acontecer diversos casos de carro quebrar no meio de uma subida ou descida e empacar todos pra trás, ficando ali por muitas vezes, horas sem nimguém mais poder passar. Então se fosse possível fazer um percurso com mais lama, mais dificuldade, só que mais plano.. creio que seria mais divertido aos participantes. O nível de dificuldade daí com certeza deveria ser bem maior... com mais enroscos mesmo de lama, para ao menos ser de certa dificuldade, pois ano passado eu vi, a maioria dos carros são muito, muito bem preparados.
    Bom, esta seria minha sugestão.
    A nossa região tem muitos morros, que proporcionam visuais muito bonitos e trilhas emocionantes também, fica difícil achar trilhas que não tenham morros.
    O que temos constatado há alguns anos é que existem os participantes com carros bem preparados, mas também existem os que vêm com nada mais que um pneu um pouco melhor que o original, além dos que têm pouca experiência em dirigir em trilhas, que acabam tendo mais dificuldade nos obstáculos, e por muitas vezes atrasam todos que estão atrás.
    Visando diminuir essa diferença entre os participantes é que foi criada a Expedition, mas ainda assim não existe uma uniformidade no nível dos participantes da trilha 4x4, por isso procuramos fazer algo que agrade a todos.
    Esperamos que todos continuem com as sugestões para q possamos melhorar cada vez mais.
    Rafael Maurici

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade