x
Convex Datacenter
Página 53 de 175 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2089
  • #625
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Analogia Horaciana




    Olá Horácio, tudo bem? Parabéns pela didática. A analogia dos níveis do óleo do motor da viatura com os da cerveja no copo foi sem falsa modéstia feeeennnommmmennnalllll.......(digno de um homem de cátedra)rs
    Abração.(te vejo no próximo final de semana no sítio do Marco)

    [quote=Horacio Teles;830118]
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Grande Betuca, viajante de primeira, em sua valorosa Tracker.
    Meu amigo, se o vazamento fosse grande, você perceberia o nível baixo sem dificuldade. O problema é que a "leitura" do nível adequado na vareta de medição não se dá necessariamente em uma posição que expresse a verdadeira quantidade de perda. É mais ou menos assim: se você colocar uma vareta medidora de nível em uma garrafa de cerveja quando o nível do líquido está próximo do gargalo, ele mostrará um nível de cheio "verdadeiro" onde uma única gota poderá provocar o transbordamento do líquido. De outro, lado, se você verter o líquido em um copo e verificar o nível na vareta medidora em seguida, marcará um determinado nível na vareta. No segundo copo, a diferença entre o primeiro nível e o segundo não será a mesma. Isso acontece porque o recipiente não tem um formato igual em todas as dimensões. É a mesma coisa com o cárter; o cárter não é uniforme no formato. Assim a leitura da vareta acontece em um ponto onde, em princípio, as possíveis variações de volume resultantes da diferença da forma do recipiente não são prejudiciais à boa lubrificação do motor. Putz, acho que exagerei no academicismo.
    De qualquer maneira, em um exemplo da vida real, o primeiro copo da cerveja provoca uma redução de nível na garrafa que é aparentemente maior que o segundo. Por isso, o ideal do nível do óleo por recomendação do manual é o meio das marcas máximo e mínimo da vareta. Acho que é aí que a leitura é mais aproximada da realidade. Em resumo, não deixe que o óleo fique abaixo do meio da vareta. Pô, o exemplo da cerveja foi legal, não acharam?
    Quanto ao nosso futuro alcaide, já quer logo dois assessores. Esse cara é muito ambicioso. E o sujeito ainda nem se candidatou ou foi eleito.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #626
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Araujo Ver Post
    Oi Pedrinha,

    Sou eu mesmo, o Kiko viu meu carro e deu até uma voltinha meio tímida com ele! Acho que ele está querendo entrar pro time!!!

    Estou em contato com a RC4 pra comprar o kit de 2", estou pensando em fazer o serviço com o André de São Francisco, o cara é bom e bem honesto. Também devo trocar os pneus, estou atrás do Continental General Grabber 235/70/16, já encontrei por R$500,00 sem choro aqui mesmo em Niterói.

    Também pretendo colocar os protetores, o peito de aço devo colocar um conforme foto anexo, está metade do preço da RC4, a chapa tem dois milímetros contra os 3 da RC, mas como a chapa é toda chanfrada deve ser tão resistente quanto a da RC ou mais, pois essa é lisa.

    O protetor de câmbio deve ser mesmo o da RC4, pois ainda não encontrei nenhuma opção e o protetor do tanque, por enquanto vou ficar com o original.

    Alguma dica sobre minhas intenções?

    Pretendo fazer o lift antes da semana santa, pois vou para o sul da Bahia e a estrada por lá pede proteção além de São Jorge! E se possível, gostaria de estar com tudo pronto antes do dia 4 de abril pro 1º Arraial Sand-Storm, você vai?

    Outra pergunta, você faz parte do Clube do Tracker?

    Qualquer coisa me manda um e-mail (felipearaujo.arquitetura@gmail.com) ou me liga (8147-0100).

    Valeu,

    Felipe Araujo
    Caro Felipe,

    O Kiko já comprou o Tracker dele...aliás ele pega o carro hj. Ele me informou que no Rio não tem mais Tracker (Acho que já terminou o estoque). A dele veio de Barra Mansa.

    Se vc já encontrou os pneus General Grabber por 500 paus, pode comprá-los que o preço está ótimo. Os pneus são ótimos tb.

    Quanto às suas intenções, eu recomendaria o seguinte:

    - Quando for instalar o kit de calços, peça ao seu mecânico que confeccione prolongadores para os batentes da suspensão dianteira (pode pedir à um torneiro para confeccioná-las). Acho isso fundamental p/ quem faz trilhas e utiliza kit de 2". Isso evita o fim de curso do amortecedor dianteiro e a consequente quebra dele.
    - Na instalação do kit dianteiro tem uma pegadinha: Uma arruela que fica dentro do calço da barra estabilizadora do motor tem que ser desbastada, senão ela pega no calço e fica fazendo um barulho infernal.
    - Outra pegadinha, mas que pode evitar algumas quebras das bieletas é a confecção de calços de 1 cm para as braçadeiras da barra estabilizadora da suspensão dianteira. Este procedimento alivia um pouco o trabalho das bieletas.

    Como vc vê, alguns efeitos colaterais da instalação do kit de 2" podem ser evitados. Se vc pretende estar sempre fazendo trilhas, recomendo que observe estes aspectos.

    Quanto ao Clube do Tracker, sou apenas incentivador. Não faço mais trilhas radicais. Aliás, faço sempre trilhas qd vou para meu sítio na região de Visconde de Mauá (60 km de estrada de chão bem ruim).

    Se te interessar, possuo um banco de fotos baixadas deste fórum e mais algumas das modificações feitas no meu carro. Estas fotos costumam ser úteis para orientar na montagem do kit.

    Well, é isso. Qq coisa estamos aí.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #627
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Analogia

    [quote=OLIVEIRA;831124]Olá Horácio, tudo bem? Parabéns pela didática. A analogia dos níveis do óleo do motor da viatura com os da cerveja no copo foi sem falsa modéstia feeeennnommmmennnalllll.......(digno de um homem de cátedra)rs
    Abração.(te vejo no próximo final de semana no sítio do Marco)
    Obrigado pela deferência.
    Nos vemos por lá.

  • #628
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2

    Só pra lembrar

    [quote=Horacio Teles;831262]
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá Horácio, tudo bem? Parabéns pela didática. A analogia dos níveis do óleo do motor da viatura com os da cerveja no copo foi sem falsa modéstia feeeennnommmmennnalllll.......(digno de um homem de cátedra)rs
    Abração.(te vejo no próximo final de semana no sítio do Marco)
    Obrigado pela deferência.
    Nos vemos por lá.
    Horacio, consegui entrar pelo comp da minha irmã...
    Espero vcs amanhã. o Betuca esta chegando agora as 13:00 hs
    Qualquer coisa ligue, vc ainda não me falou do licharles sobre a pousada, mas não adianta falar por aqui, assim que souber me ligue.

    Abs.

    Amigos, como ja foi dito anteriormente no fim de semana do dia 13 á 15 do 03, vai estar chegando o amigo da Bahia o Betuca, como disse semanas atraz. Por isso digo que sempre é bom ter novas amizades.
    Vai rolar a mesma coisa do carnaval churrasco,cerjeva e trilha...e vai ser sabado lá no meu sitio...
    Podemos formar outro comboio o que acham ?.....
    Espero todos vcs novamente.
    Se alguem quiser ficar o fim de semana todo ou só de sábado pra domingo da um toque que posso ver se consigo um preço legal em alguma pousada.

    Amigos, como prometido arrumei uma pousada só de sabado para domingo sem problemas, pousada com café da manhã, consegui a diaria por 80,00 casal e com criança de até 5a.
    Vamos nos falando.

    Vamos começar a lista e colocando o ok ao lado.

    1° Marco Maga - ok
    2° Betuca (Bahia)- ok
    3° Horacio -ok
    4° Sergio Andrade-??
    5° Oliveira - ok
    6° Newton Guerra-??
    7° Matiusso- ok
    8° Bicudo 4x4- ok
    9° Sergio Silva- ok
    10° Renato SJC- ok
    11° Pato Jipeiro- ok
    12° Licharles- ok
    13° Thales MC- ok
    14°Quem mais ??????

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #629
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Felipe,

    O Kiko já comprou o Tracker dele...aliás ele pega o carro hj. Ele me informou que no Rio não tem mais Tracker (Acho que já terminou o estoque). A dele veio de Barra Mansa.

    Se vc já encontrou os pneus General Grabber por 500 paus, pode comprá-los que o preço está ótimo. Os pneus são ótimos tb.

    Quanto às suas intenções, eu recomendaria o seguinte:

    - Quando for instalar o kit de calços, peça ao seu mecânico que confeccione prolongadores para os batentes da suspensão dianteira (pode pedir à um torneiro para confeccioná-las). Acho isso fundamental p/ quem faz trilhas e utiliza kit de 2". Isso evita o fim de curso do amortecedor dianteiro e a consequente quebra dele.
    - Na instalação do kit dianteiro tem uma pegadinha: Uma arruela que fica dentro do calço da barra estabilizadora do motor tem que ser desbastada, senão ela pega no calço e fica fazendo um barulho infernal.
    - Outra pegadinha, mas que pode evitar algumas quebras das bieletas é a confecção de calços de 1 cm para as braçadeiras da barra estabilizadora da suspensão dianteira. Este procedimento alivia um pouco o trabalho das bieletas.

    Como vc vê, alguns efeitos colaterais da instalação do kit de 2" podem ser evitados. Se vc pretende estar sempre fazendo trilhas, recomendo que observe estes aspectos.

    Quanto ao Clube do Tracker, sou apenas incentivador. Não faço mais trilhas radicais. Aliás, faço sempre trilhas qd vou para meu sítio na região de Visconde de Mauá (60 km de estrada de chão bem ruim).

    Se te interessar, possuo um banco de fotos baixadas deste fórum e mais algumas das modificações feitas no meu carro. Estas fotos costumam ser úteis para orientar na montagem do kit.

    Well, é isso. Qq coisa estamos aí.

    []s.
    Caramba! Quanta informação!!!

    Você recomendaria alguma oficina pra fazer isso? Onde você instalou seu kit?

    Será que o Kiko vai fazer trilha?

    Felipe Araujo

  • #630
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Felipe,

    O Kiko já comprou o Tracker dele...aliás ele pega o carro hj. Ele me informou que no Rio não tem mais Tracker (Acho que já terminou o estoque). A dele veio de Barra Mansa.

    Se vc já encontrou os pneus General Grabber por 500 paus, pode comprá-los que o preço está ótimo. Os pneus são ótimos tb.

    Quanto às suas intenções, eu recomendaria o seguinte:

    - Quando for instalar o kit de calços, peça ao seu mecânico que confeccione prolongadores para os batentes da suspensão dianteira (pode pedir à um torneiro para confeccioná-las). Acho isso fundamental p/ quem faz trilhas e utiliza kit de 2". Isso evita o fim de curso do amortecedor dianteiro e a consequente quebra dele.
    - Na instalação do kit dianteiro tem uma pegadinha: Uma arruela que fica dentro do calço da barra estabilizadora do motor tem que ser desbastada, senão ela pega no calço e fica fazendo um barulho infernal.
    - Outra pegadinha, mas que pode evitar algumas quebras das bieletas é a confecção de calços de 1 cm para as braçadeiras da barra estabilizadora da suspensão dianteira. Este procedimento alivia um pouco o trabalho das bieletas.

    Como vc vê, alguns efeitos colaterais da instalação do kit de 2" podem ser evitados. Se vc pretende estar sempre fazendo trilhas, recomendo que observe estes aspectos.

    Quanto ao Clube do Tracker, sou apenas incentivador. Não faço mais trilhas radicais. Aliás, faço sempre trilhas qd vou para meu sítio na região de Visconde de Mauá (60 km de estrada de chão bem ruim).

    Se te interessar, possuo um banco de fotos baixadas deste fórum e mais algumas das modificações feitas no meu carro. Estas fotos costumam ser úteis para orientar na montagem do kit.

    Well, é isso. Qq coisa estamos aí.

    []s.
    Pedrinha,

    Já ia esquecendo...

    ...se puder, manda as fotos pro felipearaujo.arquitetura@gmail.com

    Já tenho algumas, mas informação nunca é demais!


    Valeu,

    Felipe Araujo

  • #631
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Grande encontro

    Alô Marcão, nosso futuro alcaide de Santo Antonio do Pinhal.
    Parece que o mote de campanha será "O lugar dos encontros do pessoal dos 4x4". Prepara o esquema todo que estou chegando por essas bandas no horário do almoço. Hoje só bebo o vinho do padre. Lá pelo casamento tem até entrada de escola de samba. Acho que vou mesmo de paletó e gravata, direto para Santo Antonio.
    Pessoal, até lá.
    Boa viagem a todos.

  • #632
    ai amigos trackeiros
    não estou me pronunciando muito pois graças a Deus no momento estou lendo o nosso forum diariamente e como não estou tendo muitos palpites para colaborar optei em ler.
    venho acompanhando o encontra dos amigos nesta final de semana ,inclusive estou em viagem de trabalho e hj estou em são jose do rio preto e logo fui olhar no mapa se ficava muito longe la pelas bandas de pinhais mas isso siginificaria 600 km de ida e mais 600 de volta
    e como terei que trabalhar a semana proxima em franca ficaria muito dificil e dispendioso assim mando uma abraço a todos pelo nosso pai representante Horacio, e aproveitem para saborear um churrasco por mim

    um amigo me falou que existe alguns lugares na serra da canastra muito legal para conhecer e como estarei em franca neste sabado pensei em conhecer o lugar se tiver alguem no forum que fosse proximo e pudesse ir no domingo seria muito bom ir para la com algum amigo trackeiro

    abraços a todos

  • #633
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Felipe,

    Aqui tem três Trckers utilizando o Continental GGrabber AT2 235/70 - 50/50%. E como o uso é mais em areia atende perfeitamente! O desenho do Grabber é muito parecido com o BF All Terrain 235/70 T/A 50/50%. O cusot está muito bom! Vale a pena! Avalie a opção de trocar o estepe também.
    Lembre que o macaco é menor e quando se usa o kit de 2" + pneus 235/70 é bom ter no carro um calço em madeira para complementar o ganho na altura ou ter um outro macaco no carro.

    (Tem informações no tópico : Acessorios e Peças para Tracker/GV!

    Att

  • #634
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Felipe,

    Aqui tem três Trckers utilizando o Continental GGrabber AT2 235/70 - 50/50%. E como o uso é mais em areia atende perfeitamente! O desenho do Grabber é muito parecido com o BF All Terrain 235/70 T/A 50/50%. O cusot está muito bom! Vale a pena! Avalie a opção de trocar o estepe também.
    Lembre que o macaco é menor e quando se usa o kit de 2" + pneus 235/70 é bom ter no carro um calço em madeira para complementar o ganho na altura ou ter um outro macaco no carro.

    (Tem informações no tópico : Acessorios e Peças para Tracker/GV!

    Att
    Moraes,

    Valeu pelas dicas, principalmente a do calço pro macaco. Pagar um mico desses logo na hora da onça não seria muito divertido. Vou providenciar.

    Um abraço.

  • #635
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Araujo Ver Post
    Caramba! Quanta informação!!!

    Você recomendaria alguma oficina pra fazer isso? Onde você instalou seu kit?

    Será que o Kiko vai fazer trilha?

    Felipe Araujo
    Que eu saiba em Niteroi tem dois Trackers rodando com o kit de 2" + as proteções inferiores da RC4X4...o meu e o do Helio Rodrigues...mas eu acho que tem outros. O kit do meu foi instalado pelo meu mecânico, que fica em São Francisco. Mas, não há mistério na montagem...só as pegadinhas. Meu mecânico apanhou um pouco por conta delas. Se vc já tem um bom mecânico, não precisa se preocupar...apenas imprima as fotos e leve para ele. Vou ver se te envio algumas fotos das modificações feitas por mim para o endereço que vc informa.
    Quanto ao Kiko, não sei te informar...mas, quem me apresentou ao mundo 4X4 foi o irmão mais velho dele o Luiz, ha uns 15 anos atrás. Logo 4X4 não é novidade para ele. Resta saber se ele terá coragem de meter o Tracker zero dele na trilha.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #636
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Passeio médio na dunas de Jauá-Linha Verde-Ba

    Fizemos hoje um passeio com alguns integrantes do Clube do Tracker BA e do grupo Free Road de Salvador.

    Participantes:
    CT
    1-Morais - Tracker
    2-Ruy - Tracker
    3-Onaldo - Tracker
    4-Nagata - GV 3p
    5-Adriano - Tracker
    6-Zezinho - Tracker
    7- Guiga - Vitara 4p - Free
    8- Bomba - Troller - Free
    9- Caipira - Troller - Free
    10- CJ - Troller - Free
    11 - Urso - Vitara 3p - Free
    12- Mauricio - Troller

    8-)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube do Tracker !!-dsc06803.jpg   Clube do Tracker !!-dsc06808.jpg   Clube do Tracker !!-dsc06813.jpg   Clube do Tracker !!-dsc06830.jpg   Clube do Tracker !!-dsc06854.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade