x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 272
  • #37



    Gostei da idéia, e por consequencia, ai vão alguns palpites:
    -já que é brasileiro pq não um nome em português?
    -gostei da idéia de vincular ao forum. que tal o "desafio 4x4 brasil"?
    -somente concorrem jipes com tópico na seção frota do fórum, votação por aqui mesmo.
    -quanto a copiar as provas acho q não rola. inspirar ate vai, mas copiar é fod@. nós não temos jipes por aqui para aguentar aquele tipo de prova

    de qualquer forma é uma questão de ir afinando as idéias. mas deve-se ter em mente que é algo de nivel nacional, precisa se conseguir patrocinios para pelo menos poder transportar os jipes para o local da prova, senão fica só SP e RJ.

    ABração,

  • #38
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Talking 4x4

    All...


    Acho que o nome deve ser em portugues mesmo, foi uma ideia de aproximar ao grindo, o mais aproximado seria Desafio 4x4... mas ai caria junto com o Desafio 4x4 que esta se concluindo junto as provas de ROCK.... Eh difenrente todos sabemos... Mas o nome eh um detalhe a parte.

    "desafio 4x4 brasil" ate que eh bom!!

    Com relacao a prova, poderia ser algo junto com as provas de ROCK, tem mesmo publico e os participantes podem ser das categorias SUPER OU DESAFIO(e outra se for criada). As provas poderiam ser mais natureza, trilha pesada feita ou natural, mas pesada mesmo, pra assim diferenciar de uma competicao de trilha ou da trilha do fim de semana.


    Acho que rola de copiar as provas sim, o negocio eh adedquar as provas aos carros e vise-e-versa. Com essa relacao podemos chegar a dificulade desejada pelos competidores. Qua na minha opniao eh quase a dificuldade maxima que deixa tudo muito adrenado e da desafio aos competidores, se acontece isso, eh realmente gratificante chegar ao final.


    "- Premiação: nada de mais além de um troféu, feito com pedaços de semi eixo quebrado e tal...
    Que vocês acham?"
    concordo com o GUTO!!!!!

    estamos ai meus camaradas!!!!

  • #39
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Com relacao a prova, poderia ser algo junto com as provas de ROCK, tem mesmo publico e os participantes podem ser das categorias SUPER OU DESAFIO(e outra se for criada). As provas poderiam ser mais natureza, trilha pesada feita ou natural, mas pesada mesmo, pra assim diferenciar de uma competicao de trilha ou da trilha do fim de semana.
    Só discordo disso, acho q as provas da UNROC cada vez mais caminham para eventos em lugares fechados ou pequenos. Em função disso ficaria inviável criar uma estrutura como a do TTC que na minha conce´ção deveria ser algo como as mais radicais trilhas, nada a ver com rock crawling apesar de uma das provas poderia ser em pedra sem problemas.

    Acredito que a fórmula dos gringos é o ideal, ou seja, ecolher um local e realizar a prova lá todo ano, como eles fazem em holister hills.

    Um evento desses ocorrendo junto com provas da UNROC só traria perda de público para ambos. Quem, já assistiu provas de RC sabe que seria impossível ter outro evento ocorrendo em paralelo, o mesmo vale para algo no estilo TTC.

    O caminho para o "Desafio 4x4 Brasil" me parece ser uma prova anual, realizada sempre no mesmo local e cujos indicados saiam da seção frota aqui do fórum. Acredito que vinculando esta prova ao fórum seria até mais fácil conseguir patrocinadores (os quais já patrocinam o fórum) e vender a progeção nacional. O que os gringos fazem através da revista.

    Quanto as provas, me parece que direcionar ao que seria um trilha EXTREMA seria mais atrativo, mas pode-se usar sem problemas o TTC como inspiração. Dando um exemplo rápido, no tow test, em vez de fazer puxar um caminhao ou patrola morro acima, o que a maioria dos nossos jipes não teria eixo para fazer, poderia ser desatolar um veículo pesado.
    Menor inclinação mas terreno de baixa aderência. SOmente uma maneira de evitara que todos quebrem... pq evento com quebradeira onde ninguem ou muito poucos completam o obstáculo é MUITO chato.
    Como provavelmente uma prova dessas ajudaria a reforçar o que vem ocorrendo com os jipes aqui no Brasil, a preparação está aumentando de nível com o tempo, seria relativamente fácil ir dificultando as coisas com o passar dos anos.

    O negócio é esse, ir juntando idéias de todos até fechar em uma "formula" para então correr atrás de viabilizar. No que estiver ao meu alcance, podem contar comigo.

    ABração

  • #40
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Uma prova destas aqui no Brasil seria muito bacana!
    Os obstáculos e veículos se identificam mais com as pessoas e jeeps do pessoal que faz trilha.
    O tipo de obstáculos utilizados no Top Truck, na minha opinião são o mais próximo do ideal, basta somente adaptá-los a nossa realidade, onde não há carros com motores de 800hp, eixos Rockweel e pneus 54'.
    Para realizar esta prova, sugiro o Off Track, que é um local onde há trilhas artificiais em um amplo terreno fechado, próximo a SP. Já tem trilhas de diferentes formas com lama, erosão e pedras. Lá tambem há equipamentos(tratores e esteiras) para criar qualquer tipo de obstáculo que o campeonato precise. Alem do que possui boa infraestrutura, com banheiros, restaurante, estacionamento e local p/ box. Acredito que o pessoal da Off Track aceitará receber um evento destes com o maior prazer, pois só irá ajudar a divulgação do local e terá o nome do local asociado a um campeonato que tem tudo p/ crescer.
    A essência dos obstáculos do TTC em sí, são perfeitos na minha opinião.
    O Tow test, não creio que seja problema para carros com manutenção em dia. Da forma como é feito no TTC é o ideal, uma rampa que vai aumentando a inclinação conforme o carro avança. Acho difícil quebrar alguma coisa, pois os pneus vão patinar. Basta substituir a betoneira de 50 toneladas por um caminhão menor.
    O mini rubicon pode ser feito utilizando as trilhas que já existem no local, com pequenas modificações.
    O tanque de lama é mole de se fazer.
    E o Tank Trap pode ser feito a partir de uma trilha que já está aberta lá, mas os organizadores a mantem fechada aos visitantes pois é, segundo eles, muito punk, ou seja perfeita!!! Basta dar uma piorada.

    Eu tb me coloco a disposição para ajudar no que for preciso para organizar este evento!

  • #41
    Karakas que Show !!!

    Interessantissimo essa proposta e a idéia que mais agrada seria essa :

    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis Ver Post
    O caminho para o "Desafio 4x4 Brasil" me parece ser uma prova anual, realizada sempre no mesmo local e cujos indicados saiam da seção frota aqui do fórum. Acredito que vinculando esta prova ao fórum seria até mais fácil conseguir patrocinadores (os quais já patrocinam o fórum) e vender a progeção nacional. O que os gringos fazem através da revista.
    Muito mais fácil de programar não vai conflitar com datas de outros eventos além do que seria um "encontro" anual da Rapaziada do Fórum 4x4brasil e um desafio pra lá de interessante, podem contar comigo.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Que tal 4x4 BRASIL CHALLENGE!
    Elmer, gostei do nome


    []s

  • #42
    Acho que estamos todos pensando positivamente.
    Umas idéias.:
    Fazer no Parque Off Road, acho beeem válido
    O Nome deveria conter "off-Road" pois é o nome da moda: Tipo Brasil Off-road Challenge ou algo parecido...
    O site é uma ótima forma de participação, mas IMHO deveríamos ter um "apoio" de uma revista para divulgação
    Acho que poderia ser criada uma área de inscrição dos carros com uma "tabela" inicial (motor, cãmbio, eixos etc etc etc) e votação ! Limitar a 20 (ou 30) carros

  • #43
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Opa,

    Mais algumas coisas:

    1- Acho que deveria ser um evento separado das provas da UNROC, já é difícil para os caras organizarem uma prova, imagina dois eventos gigantes.

    2- O Off Track é uma ótima pedida; espaço bacana e vai ficar muito semelhante ao espaço das provas gringas.

    3- Os obstáculos deveriam ser como os do TTC, mas devidamente "tropicalizados", fazendo ficarem proporcionais aos nossos CJ's com pneus 33, 35 etc. além de eixos e motores.

    4- Acho que a inscrição deveria ser por ficha, com votação através do fórum, e sem dúvida uma revista apoiando o evento seria bem vinda. Na Four Wheeler do mês de Dezembro/2006, saiu a ficha de inscrição para o TTC 2007 , irei posta-la aqui para vocês avaliarem.

    5- Quanto a periodicidade, acho que deveria acorrer anual ou semestralmente, pois além de ser uma competição "pesada", ela mostra na maioria das vezes novidades em modificações feitas nos veículos, assim haveria tempo para que isso acontecesse. (o que o Rafael Reis falou e foi citado pelo Polvora, eu assino em baixo).

    6- Mais uma vez me disponho a contribuir para o evento.

    7- Um link para saber um pouco mais sobre a prova, com a mesma cobertura que saiu na revista: http://www.fourwheeler.com/2006toptr...hallenge_2006/

    []'s

  • #44
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Acho que estamos todos pensando positivamente.
    Umas idéias.:
    Fazer no Parque Off Road, acho beeem válido
    O Nome deveria conter "off-Road" pois é o nome da moda: Tipo Brasil Off-road Challenge ou algo parecido...
    O site é uma ótima forma de participação, mas IMHO deveríamos ter um "apoio" de uma revista para divulgação
    Acho que poderia ser criada uma área de inscrição dos carros com uma "tabela" inicial (motor, cãmbio, eixos etc etc etc) e votação ! Limitar a 20 (ou 30) carros
    Stephan,

    Também acho ideal ser um parque offroad é mais fácil acomodar a galera e a infra tem que ser muito próximo nos moldes do Rc de Pinda, que na minha opinião ficou Show.

    Bom, acho que todo meio de comunicação pra divulgar o evento é muito importante e válido, mas você sabe como é, no começo é muito difícil convercer esse pessoal de quê o negócio é pra valer, mas acho que a bola tá na área então é pensar numa "comissão" pra dar início ao "projeto".

    []

  • #45
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    A ficha de inscrição que saiu na revista: (algumas coisas podem ser retiardas, mas vou posta-la completa a título de curiosidade em versão traduzida)

    Proprietário: Piloto (se não for o proprietário):
    Endereço:
    Cidade:
    Estado/ CEP:
    Inscrito anteriormente?
    Telefone: (comercial, residência e celular)
    E-mail:
    Marca do veículo: Modelo:
    Ano:
    Motor: (marca e tamanho)
    "Alimentação": (carburado/injetado/ super-alimentado)
    Transmissão: Caixa de Transferência:
    Eixo Dianteiro: Bloqueio: Relação:
    Eixo Traseiro: Bloqueio: Relação:
    Suspensão dianteira: Suspensão traseira:
    Pneus (marca e tamanho): Guincho:
    Por favor liste todos os equipamentos não originais (anexe outra folha se necessário):
    Quanto tempo pratica Off-Road?
    Quanto tempo você tem este veículo?
    Quantas vezes por mês você faz trilhas?
    Por favor relacione as trilhas que você faz:
    Assinatura:
    Anexe uma foto!


    É isso ai...

    []'s
    PS: algumas coisas eu traduzi para fazerem mais sentido para nós...

  • #46
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Realmente um parque off-road seria o ideal para esse evento.

    []'s

  • #47
    Srs.
    Que tal definirmos o nome e criamos um tópico específico para esta prova?
    E quanto ao time de trabalho para estruturar esta idéia?
    - Guto
    - Stephan
    - Ramiro
    - Rafael Reis
    - Gustavo Risso
    - ?

  • #48
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Antes de mais nada, acho que o mais importante seria apresentar a proposta p/ o pessoal da Off Track.
    Alguem tem algum contato com eles?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade