Bem, sou novo aqui no fórum, portanto, perdoem - me possíveis gafes...
Gostaria de convidar todos a participarem do XVI Perdidos na Mata , que será realizado na cidade de São Lourenço da Serra, no dia 25 de Março , na praça 10 de Agosto, concentração às 8:00h e largada às 9:00h, A inscrição será uma cesta básica, e dá direito a um kit com camisetas, adesivos e etc...
Vale a pena ressaltar que este é um evento que tem por objetivo auxiliar a população carente da cidade, não interesssando o lucro aos organizadores.
Outra peculiaridade do evento é a rampa de largada no estilo gangorra, onde quem equilibra ganha prêmios ( quem não equilibra também ). A trilha será de média dificuldade e terá aproximadamante 60 Km.
Qualquer duvida mandem - me uma Mp.
Será este o mesmo passeio que o Wilson Guetti, mencionou em outro topico?
[]s
É o mesmo sim. O evento é organizado pelo Fernando.
No começo era feita somente à noite (perdidos na noite) e chegava a reunir mais de 100 jipes, umas 30 gaiolas e 50 motos, mas o percurso era bem planilhado onde as motos, gaiolas e jipes não corriam o risco de se cruzarem (somente acontecia no final onde era feito o churrasco).
De algumas edições para cá, o evento está sendo feito à luz do dia e as motos e gaiolas não participam mais.
Vale apena ir, de todas as edições anteriores (XVI) apenas uma eu não fui.
Grande Téo, esse passeio/trilha é o mesmo que tenho falado com vcs.
Nero, esse passeio/trilha tem o objetivo de angariar as cestas básicas e ao mesmo tempo curtir um passeio com belas paisagens da região.
Quando planilhamos , pensamos em primeiro num passeio que não seja monótono, fizemos um trajeto de 68 Kms. que tem no máximo uns 5 Kms. de asfalto, o resto é terra, a planilha é bem detalhada, pois não tem cálculo de velocidade média, o importante é todos chegarem ao destino e curtir o trajeto, se não chover antes,a trilha é média(leve), porém se chover (tomara, ja estou fazendo a dança da chuva ), ela se torna média(alta), mas nada que uma viatura 4x4 não possa transpor.
Como disse nosso amigo Denis, nesse passeio não se envolve dinheiro e sim uma cesta básica, e no kit nós ja conseguimos através de patrocinio, 2 camisetas, adesivos, sacola e um lindo brinde para todos os participantes(surpresa ), estou vendo com algumas lojas os bonés( no minimo 200, pois estamos confecionando 100kits), e nos bonés não precisa ter o logo do evento, só a marca do patrocinador, pois pra nós tá de bom tamanho. E para quem quiser adquirir as camisetas as mais ,elas estarão à venda.
Bem espero todos nesse evento, pois a cidade de SÃO LOURENÇO DA SERRA se empenha muito e curte muito os jipeiros.
Um grande abraço à todos, e estarei à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Deniz e todo o pessoal que está envolvida na organização deste passeio/trilha. Parabéns pela iniciativa, que mais uma vez tem por objetivo ajudar ao proximo.
Eu gostaria de estar presente neste passeio, como fazemos para confirmar.
Vai ter uma listinha basica, igual as nossas aqui do forum?
Levamos a Cesta Basica, ou devemos depositar o valor em alguma conta?
Enfim acho que vamos precisar de mais detalhes, antes de encher o saco do Denis com MPs.
Como Wilson e o Silvio disseram, este passeio é muito bom.
Téo : A cesta básica é entregue na hora da inscrição, e não tem nenhuma lista , mas se por acaso quiser levar algo a mais para a comunidades, esteja a vontade. Outra coisa legal que alguns jeepeiros vêm fazendo é levar doces ( Balas, doces em geral) para distribuir para as crianças que moram em regiões afastadas na região rural. Particularmente, a alegria das crianças chega a valer mais do que a própria trilha....
Esse convite não se restrige apenas ao pessoal do fórum, mas sim à toda a comunidade off road , ou seja, estejam à vontade para convidar seus amigos.
Bom, qualquer duvida , liguem para o Fernando : ( 11) 9567-6862, ele que é o organizador , é só dizer que foi o Denis " João "( poneis) quem avisou.
PS : O Silvio é gente fina, mas o filho dele o Lucas , dá de 10 no pai....( Brincadeirinha...)
Cara, legal isso!
Meu Jeep ta reformando ainda, mas acho que vai da tempo de pega-lo até o dia 25 de março.
Eu não tenho acessorios para trilhas, meu Jeep é praticamente original, com pneus argentinos (vou comprar ainda).
Se acha que ele vai numa boa nesse evento?
Vale lembrar que a experiência dos "tripulantes" é zero também! HEuEhUE
Outra coisa, essa cidade é quantos KM e mais ou menos quanto tempo da capital (SP)?
Grande Téo, toda ajuda é bem vinda, essa ideia da lista é ótima(preciso de sua ajuda, nunca a fizemos ), fala pro cabeçudo que não passa pelo 90(mas eu vou enfiar ele lá eu vou, vc vai ver ).
Ramone o jeep com argentino vai bem sim( se não chover ), mas pode vir tranquilo que a galera não deixa ninguem pra trás, temos um lema, "se todos entram, todos saem", fique tranquilo. A distancia de SP à São Lourenço da Serra é + ou - 40kms. pela Régis Bitencourt sentido Curitiba( não tem como errar ), mas fiquem á vontade pra poderem fazer as perguntas, estamos aki pra responder.
CONCENTRAÇÃO 8:00HS
LARGADA 9:00HS (Sem tolerancia)
1 - Teo/Kika............ Samurai
Agora cada um que for participar pode copiar a lista em uma nova mensagem e acrescer o nome
Duvidas.
1 Cada Jipe leva uma cesta, ou cada pessoa leva uma cesta?
2 O Kit basico que será distribuido, é para o Jipe ou para cada pessoa no Jipe
3 Na mensagem inicial o Denis diz que dá direito a um Kit, porem ninguem paga nada?