x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2

    FENAJEEP (Críticas e Sugestões)




    Ola pessoal

    Estou criando este tópico para que possam contar suas experiências com a maior festa jipeira da américa latina.

    Eu fiquei muito chateado com o ar de menosprezo por parte do organizador da trilha radical deste ano, em relação ao meu jipe e o do meu amigo. Andamos 750 km para fazer a trilha e um cara quer me julgar pelo jipe, sem me conhecer. Totalmente errado !!! A trilha "radical" dele eu faço todo sábado aqui na minha região.

    Fizemos a trilha, estava boa, porém muito mal organizada ! Chegou ao ponto de eu ter que deixar minhas manilhas com o Jeep de apoio, pois estavam juntando as cintas com galhos de arvore, totalmente pré-histórico. Aí entendi o pq de tanta demora. Só que eu e meu amigo estavamos entre os trinta primeiros, e os outros 70 que estavam para traz ? Sem saber oque acontecia por ali.

    Aí como queria encontrar aquele cara que me olhou com menosprezo. Ia preguntar para ele para que serve aquela "taixinha" de inscrição !

    Bom este é meu desabafo. Gosto muito desta festa, mas vai demorar para eu voltar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    eu fui na sexta feira mais ou menos as 3 da tarde. tava sem dinheiro, mas com cartão, aí chego lá e vejo q não podia usar cartão. até aí tudo bem, por só dez reais de entrada eu não espera mesmo, mas foi uma sacanagem não ter um caixa, o mais próximo era na havan ou no mcdonalds, pessoal da fenarreco podia instalar um lá perto (se bem q com a onda de explosões de caixa é meio perigoso)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    A trilha radical, de radical teve apenas a briga entre dois participantes, que foram para as vias de fato....
    Sem comida, sem apoio, sem organização... Realmente, deixou a desejar.... Cheguei no camping (ao lado da feira) depois das 22:00 horas....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    É isso mesmo Vinicius... eu estava entre os trinta primeiros, ficava imaginando quem tava atras.

    Conseguiu comer pelo menos ??? Se chegou as 22:00...

    Até mais.

  • #5
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    eu tbm quero deixar anotado sobre a falta de restaurantes em brusque,ou melhor,os que existem abrem a 10:30 e fecham as 14:00, nao sei, mas o pessoal deveria ter opção de almoçar em um bom restaurante e que nao fosse preciso estar lá nestes horarios para almoçar. E tbm restaurantes que sirvam um la carte e nao tipo bandejao conforme a maioria..abçs..ah ano que vem se nao resolverem levarei um fogao....kkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Comemos pq nossos amigos de Pitanga levaram fogareiro e carne... senão, era jejum...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Realmente a trilha radical foi um DESAFORO para os participantes..
    Viajei por volta de 850km, com uma grande expectativa para participar do raid, fui fazer a inscrição não encontrava nenhum responsável pelo raid, ninguem que pudesse dar informações, e o pessoal que fazia inscrição para trilha radical e expedition disseram que eu tinha que ir para Itajaí, procurar o jeep clube de lá, pq eles não tinham nada a ver com o raid.
    Bom me inscrevi na trilha radical, carro n 126, fizeram inscrição até o 160, e a organização falou que nao precisava se preucupar, só levar umas duas garrafas de agúa que iria ter almoço, duas horas já estaria de volta, etc..
    Iniciamos a trilha passado das 9h, a vistoria nao foi levado a sério, vi muito jipe abarrotado de bebida alcoolica, um jeep nao tinha nem cinto de segurança, vi outro sem estepe, equipamentos essenciais para uma trilha..
    O resultado de muitos jeeps na trilha, e de muitos jeeps que sem condições de rodar, junto com a FALTA DE APOIO adequado, gerou um atraso imenso, passamos por aquele acampamento de escoteiros depois das 14h, e logo mais para frente ficamos parado por mais de 3h sem poder ir para a frente e para tras. Isso fez com que aproximadamente uns 30 jeeps que estavam atras de nós, desistissem e voltassem, só conseguiram pq estavam num ponto onde era possivel manobra, nós que estavamos passando o primeiro atoleiro na subida não tivemos outra opção a nao ser seguir em frente.
    Já estava anoitecendo e ainda tinha uns 30 jeeps na nossa frente para subir o segundo atoleiro, cada jeep levava uns 10 minutos para subir puchado pelo guincho, o apoio totalmente sem equipamentos apropriado, não tinha cinta longa o suficiente, ninguem do apoio queria se deslocar até lá para ajudar, uma hora ouvi pelo radio que o guincho do apoio tinha começado a fazer barulho e não iam mais puchar ninguem.. Chegou num ponto que ninguem mais aguentava tanta demora, ocorreu briga entre participantes, ouvi varios jipeiros reclamando e ameaçando o pessoal da organização, tinha jipe do apoio que chegou a tirar os adesivos para se isentar da responsabilidade, maior stress entre todos. Foi AMADORISMO puro.
    E nós ainda sem comida o dia todo, conseguimos terminar a trilha depois das 22h, nós proprios rebocando outros jeeps com probemas, pois não tinha apoio, nem fecha trilha, a organização nem respondia mais o radio, no final da estrada de chao, tinha um jeep parado e avisaram que o tal almoço era só seguir em frente que teria plaquinhas de sinalização.. não tinha placa nenhuma, já tinham tirado, foi dificil até achar a saida para retornar para Brusque.
    Sem contar que essa trilha radical, se resumiu em alguns pontos perigosos de precipicios e desabamentos, algumas descidas com erosão, uma descida mais tensa no barranco do rio, a travessia desse rio, e a subida do barranco do rio. Após isso só tinha um atoleiro mais fácil e um que quase ninguem subia, isso pq estava muito cavocado dos pneus e sempre enrroscava os diferenciais e encavalava.
    Para quem pagou R$200,00 e ganhou um relogio de brinde, uma camiseta e dois almoços que não existiram foi decepcionante, pior ainda é ter ficado 13horas no meio do mato em congestionamento de jeep, devido principalmente a falta de apoio.
    Agora façam as contas 160 jeeps pagando R$200,00.. são R$32.000,00 reais.. deveria ter no mínimo um trator de esteira no ponto mais dificil, um mecanico disponivel pra ajudar algum eventual jeep com problema com peças diversas de reserva, comida no meio da trilha para um imprevisto como oque aconteceu, pontos de retorno, etc etc..
    E depois de tudo ninguem quis assumir a culpa, fiz uma crítica no facebook da fenajeep, apagaram meu comentario e me proibiram de mandar novas mensagens.. Não só a minha mas de outras pessoas tambem.. Essa é a humildade da organização!!
    Eu lá não piso NUNCA MAIS... e na minha regiao podem saber que nao vai mais ninguem também..

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Triste isso.

    "Trilha radical" com 160 jipes? Fala sério! Deveriam estar divididos em pelo menos 10 grupos. Cada um com guia e fecha trilha. Além de apoio extra (como um trator) em pontos críticos.

    Se começarem à espantar os jipeiros do evento, não demora muito para os expositores e patrocinadores deixarem de investir nele.

    Também passamos 5 dias comendo algo parecido com um xis salada... Vi o pessoal assando costelão. Mas a quantidade que fizeram o JC da Polenta come numa janta...kkkkkk
    Saímos de lá às 23:00h de domingo, depois de desmontar tudo. Não havia lugar algum para comer. Tivemos que nos virar com os salgadinhos do frigobar do hotel.
    Brusque não tem infra-estrutura para um evento como esse. As reservas do hotel foram confirmadas em janeiro, senão teríamos que ficar em outra cidade.

    Fora o acesso... Foram 10 horas de viagem para fazer 530km. Passamos por Blumenau por volta das 17:00h. Estava tudo parado! Isso na rodovia, nem entramos na cidade. Fomos para Gaspar onde havia uma obra e ficamos uns 20 minutos parados. Na sequencia um desvio estreito, morro acima em frente à uma igreja. E nós com reboque carregado! Queria ver se não fosse um 4x4.

    No geral o evento foi bom, mas o JC de Brusque deveria pensar seriamente em mudar o local do evento. O salão é minúsculo. Do lado de fora ninguém quer ficar, pq sempre chove e/ou faz frio. Poderia ter o dobro de expositores. Poderia ter 10x mais jipes preparados em exposição. Precisa ter uma praça de alimentação melhor. Precisa ter bons restaurantes e hotéis na volta. E ser numa cidade que não vá dormir ao pôr do sol.
    Torço para que realmente seja o maior da américa latina, mas para isso precisa melhorar.
    Não faria mal algum mudar para Floripa, por exemplo. Dobraria de tamanho no 1º ano.

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Estou estarrecido com os relatos acima .

    A FENAJEEP , infelizmente tem tudo para ír minguando .

    A NÃO SER QUE TOMEM ATITUDES JÁ NO PRÓXIMO ANO MUDANDO DE LUGAR .

    Esta história de trilha radical com 160 jipes NÃO EXISTE , no máximo 20 jipes em cada grupo com apoio e em locais diferentes para absorver o total de 160 jipeiros em 8 grupos diferentes .

    Só quem já fez uma trilha radical sabe do que estou falando , numa ocasião aqui saímos em um grupo de 8 jipes e não foi para uma trilha radical , mas encontramos dificuldades grandes o que tornou ela em RADICAL e só conseguimos chegar em casa as 4 hs da madrugada , IMAGINA 160 JIPES JUNTOS NUM LOCAL DESTE ??????

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    27
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rstein Ver Post
    Realmente a trilha radical foi um DESAFORO para os participantes..

    [...]Iniciamos a trilha passado das 9h, a vistoria nao foi levado a sério, vi muito jipe abarrotado de bebida alcoolica, um jeep nao tinha nem cinto de segurança, vi outro sem estepe, equipamentos essenciais para uma trilha..
    O resultado de muitos jeeps na trilha, e de muitos jeeps que sem condições de rodar, junto com a FALTA DE APOIO adequado,[...]
    Sem condições de rodar vírgula.. não se julga o jeep por ele ter estepe ou cinto de segurança, nosso jeep não tem nada disso e não ficou atolado em nenhum ponto da trilha, nem aceleramos o jeep. Já uma L200 que tava atrás de nós ficou atolada, oferecemos ajuda e o cara era tão orgulhoso que não quis... isso ai que atrasa a trilha, não é só a organização, a má conduta dos participantes gera grande parte do atraso!


    Citação Postado originalmente por rstein Ver Post
    E nós ainda sem comida o dia todo, conseguimos terminar a trilha depois das 22h, nós proprios rebocando outros jeeps com probemas, pois não tinha apoio, nem fecha trilha, a organização nem respondia mais o radio, no final da estrada de chao, tinha um jeep parado e avisaram que o tal almoço era só seguir em frente que teria plaquinhas de sinalização.. não tinha placa nenhuma, já tinham tirado, foi dificil até achar a saida para retornar para Brusque.
    Sem contar que essa trilha radical, se resumiu em alguns pontos perigosos de precipicios e desabamentos, algumas descidas com erosão, uma descida mais tensa no barranco do rio, a travessia desse rio, e a subida do barranco do rio. Após isso só tinha um atoleiro mais fácil e um que quase ninguem subia, isso pq estava muito cavocado dos pneus e sempre enrroscava os diferenciais e encavalava.
    .
    Cara, já que tu tá falando de "essencial pra trilha"... essencial pra trilha é uma caixinha de isopor com água e comida! Utopia era achar que todo mundo ia chegar no almoço no horário certo, sendo que tinha 160 jeeps! A trilha foi leve, sim, mas se foi leve e demorou tudo isso, magina uma trilha com pontos mais difíceis, quanto ia demorar??

    Não quero defender ninguém.. só acho que não podemos botar toda a culpa da trilha ter sido estressante no jeep clube.

  • #11
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Barazzetti, até concordo que cada um deve levar alguma bebida e comida, desde que aquelas pessoas que te atendem na inscrição não falem que as 14:00 a trilha acaba com um almoço. Fora o café da manhã que não foi lá aquelas coisas. Pra quem vem de fora não sabe nem onde comprar as coisas, quando acha esta fechado...

    O sul do país tem uma credibilidade muito grande, a Fenajeep no meu ponto de vista tinha uma maior ainda, já que não se trata de uma primeira festa e sim a décima nona, se não correrem atrás só vão perder os admiradores. Aliás este ano não tinha a mesma quantidade de pessoas que o ano passado.

    Muito interessante apagarem o post no facebook. Só confirmaram que tem algo errado !

    A coisa tá feia ! Que pena !!! Espero que alguém acorde enquanto é tempo. Que saiam os Mercenários e voltem os Jipeiros.

    Até mais.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    27
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Barazzetti, até concordo que cada um deve levar alguma bebida e comida, desde que aquelas pessoas que te atendem na inscrição não falem que as 14:00 a trilha acaba com um almoço. Fora o café da manhã que não foi lá aquelas coisas. Pra quem vem de fora não sabe nem onde comprar as coisas, quando acha esta fechado...
    Certo, o que eu to tentando dizer é que é meio lógico que não ia acabar as 14h, Juliano...
    Outra que o café da manhã também não é responsabilidade da organização, e quem vem de fora tem que vir pronto. Nós viajamos 700 km com a comida pronta pra trilha já, e compramos as bebidas já quando chegamos, é questão de organização isso.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola pronta! Fotos! aceito dicas e criticas.
      Por propeople no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 108
      Última resposta: 18/06/2015, 12:24
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 13/06/2012, 12:50
    3. Seguro pela ALFA - Alguém tem críticas?
      Por Guilherme Rocha no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2008, 13:06
    4. Críticas à Nova Hilux
      Por Heyder no fórum Toyota
      Respostas: 62
      Última resposta: 12/04/2008, 18:09
    5. TRIAL: Elogios, Criticas e Sugestões para melhorar sempre!!!
      Por Ramiro - Bin Lôco no fórum Competições
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2005, 16:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade