x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Farol Dianteiro - Engesa fase I




    Boa noite pessoALL

    Não localizei um tópico específico, apenas comentários perdidos.

    Estou pensando em trocar os faróis dianteiros de minha Engesa fase I. O problema é que os de Brasília, pelo menos onde moro (Jundiaí), são de plástico.
    Andei reparando em caminhões e micro-ônibus e notei que vários deles usam faróis em tamanho semelhante ao da Engesa.
    Alguém já colocou algum desses faróis?????? Qual seria o modelo que cabe na Engesa???

    Valeu pela atenção.

    André

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Hummmmmmmm...

    Verifiquei muitos faróis na montagem de meu engesa.

    Tratores da linha MF, micro ônibus, carros, pkps, motos...

    O unico que serve. é o da brasília mesmo...

    Uso os da Brasa, de plástico, com lâmpadas super brancas, da philips.
    Até agora, só sltou a vedação, que refiz com silicone, soltou o vidro.

    Tentei todas as possibilidades a meu alcance.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Kim , dos caminhôes VW não servem ?? já estive namorando esses faróis pq parecem muito com os da brasoca ... tenho 2 de plastico de reserva , mas até agora está td ok com as lampadas que estou usando , são 90 /100 W , coloquei os faróis mais pra frente tb com calços no suporte , pq eles ficam pra dentro acompanhando o modelo original do exercito ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Edu!

    O que mais se aproxima, é do trator Massey Fergson - MF, ano 2010/2011, com lentesa de acrílico.

    O farol do VW, existe um "pescoço" entre o refletor e a lente de uns 5cm, onde fica inviável sua instalação.
    O farol do caminhão Ford Cargo, quase dá, mais é um conjunto óptico com 2, onde tem a lâmpada específica para alta e baixa, e custava a bagatela de R$ 1.000,00.
    Alguns micro ônibus usam o da Brasília mesmo.

    O da moto Yamaha YBR, quase cabe, mais não tem ponto de fixação e regulagem.

    O farol do Marruá, militar é da brasília, o civil, é o do fusca/combi, ou seja, 7".

    É isso.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Kim , dos caminhôes VW não servem ?? já estive namorando esses faróis pq parecem muito com os da brasoca ... tenho 2 de plastico de reserva , mas até agora está td ok com as lampadas que estou usando , são 90 /100 W , coloquei os faróis mais pra frente tb com calços no suporte , pq eles ficam pra dentro acompanhando o modelo original do exercito ...
    EDU VELO

    Com estas lampadas de 90/100w , a 1ª vez que vc passar dentro d'água a noite com faróis ligados , lógico né , vão trincar as lentes ou se vc parar num posto e querer limpar os faróis com eles ligados e vc jogar água direto irá tricar tb , aconteceu ísto comigo por 2x , 3x é sinal de forca ou burrice , por ísto conseguí ainda achar aqui em Campos os CIBIÉ e coloquei lampadas de 55/65 E NUNCA MAIS TIVE LENTES TRINCADAS .

  • #6
    Usuário Avatar de advogadoneto
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    54
    Posts
    95
    Agradecimento: 1
    Olá meus caros. Aqui em Salvador tem os farois de Brasília originais de vidro Arteb, o preço não foi salgado não.

  • #7
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    fiquei na procura de faróis para meu Engesa tambem, mas nao teve jeito, tive que morrer com os de Brasilia mesmo. Nenhum serviu o tamanho.
    Comprei numa auto eletrica aqui da cidade, da marca Vinco e são com carcaça de ferro. O site deles é Faróis Vinco Tem bastante coisa de farol lá, inclusive as medidas dos farois que eles fabricam.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Cara na minha opnião o maior problema do Engesa é justamente as setas/direcional dianteiro e se o farol do Fusca servir existem no mercado um modelo que a seta/direcional vem embutido, alguém fa viu ? Nos site que eu vi dizem que são compativeis com passat mas não da mais detalhes sobre diametro ...

  • #9
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Montei 4 farois Orgus com lâmpadas Phillips Cristais (60 w luz alta). Estou com 03 trincadas. Penso que se sujaram de lama de minério e ficaram pouco transparente, daí se aqueceram em demasia e trincaram. Montei as carcaças de farois que tem furo para farolete e nos dois internos instalei lâmpadas de farolete e nos externos lampadas alaranjadas de seta. Ficou muito bom mas não durou nem um ano. Como vou fazer para andar na BR 040, que é pura lama de minério entre Congonhas e BH?

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Franzlana , td bem contigo camarada ?

    Isso acontece com outros carros tb ?? ou é exclusividade dos faróis de Brasilia ??

    O caminho na minha opinião é adaptação de outro farol qqer prox. do diametro do farol de brasilia ...
    Da uma olhada nesse - FO-506 sem vigia / FO-507 com vigia CAIO, MARCOPOLO, BUSSCAR
    Requerem lâmpada H4 - O Site -
    Ônibus CAIO, Marcopolo, Busscar, Ciferal

    Já estive estudando a troca , teria que adaptar a fixação ...

    Ia dar a solução mais simples , morar em Congonhas ... rsrs ... mas e qdo precisar ir até BH ... ??? rs ; ou usar limpador como Niva ... rs ; ou ainda mudar de trampo e morar em BH ... rs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abmedeiros Ver Post
    Boa noite pessoALL

    Não localizei um tópico específico, apenas comentários perdidos.

    Estou pensando em trocar os faróis dianteiros de minha Engesa fase I. O problema é que os de Brasília, pelo menos onde moro (Jundiaí), são de plástico.
    Andei reparando em caminhões e micro-ônibus e notei que vários deles usam faróis em tamanho semelhante ao da Engesa.
    Alguém já colocou algum desses faróis?????? Qual seria o modelo que cabe na Engesa???

    Valeu pela atenção.

    André
    Ja deu uma olhada nesses sites:
    Farol de Brasília/ Variant/ TL. @ Guedes e Miranda acessórios para autos novos e antigos.

    FAROL BRASÍLIA VARIANT TL SP2 em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Faróis - Onde comprar e vender de Tudo.

    O pessoal da CINFEL que monta esse tipo de Jipe não pode te dar uma luz nessa situaçao ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Montei 4 farois Orgus com lâmpadas Phillips Cristais (60 w luz alta). Estou com 03 trincadas. Penso que se sujaram de lama de minério e ficaram pouco transparente, daí se aqueceram em demasia e trincaram. Montei as carcaças de farois que tem furo para farolete e nos dois internos instalei lâmpadas de farolete e nos externos lampadas alaranjadas de seta. Ficou muito bom mas não durou nem um ano. Como vou fazer para andar na BR 040, que é pura lama de minério entre Congonhas e BH?
    Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm
    Interessante essa sua solução ! Mas ficou com uma boa visibilidade quando vc acionava a seta ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol dianteiro
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 71
      Última resposta: 14/06/2016, 10:49
    2. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    3. Vendo diferencial dianteiro engesa fase 1 e toyota band
      Por luiz otorrio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/08/2009, 20:49
    4. FAROL DIANTEIRO PAJERO
      Por andrefoppa no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2005, 15:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade