Edu,
Esse farol 506 é o mesmo do marruá.
Eu comprei original do marruá há 80,00 cada (marca rossi).
Versão Imprimível
Oi Neto,
Onde vc conseguiu aqui em Salvador esses faróis Arteb?
Como tb preciso trocar os faróis do Galego, estou pensando em colocar a luz de estacionamento, baixa e alta tudo no farol branco, e no vermelho colocaria só uma luz de posição, para marcar presença!
Abs,
Uxío
Estava olhando um Hammer antigo e ele só tem dois farois grandes na grade central. Até pensei em montar os farois nesta grade, mas aí o que fazer com o espaço para os farois em cada extremidade? Se resolvesse a estética destas caixas de farois iria trazer os farois para a grade central.
Olá caro uxiu69.
Comprei os farois arteb na jefepel, fica na baixa de quintas. O preço foi muito bom, procure o gordinho lá na loja.
Att. Carlão.
tambem estou com o mesmo problema com meu engesa , não estou sabendo como fazer para solucionar o caso dos farois ´e fico pppto porque fabricam ainda hoje os farois de brasilia ´tl´maverik, porque est mmdas não fabricam os do engesa ?
logo estarei postando a reforma q estou fazendo no meu ´aqui mesmo em minha residencia, e necessito as vezes da idéia de alguns colegas q manjam algo mais do q eu
Os faróis do Engesa Originais são de brasilia , não foi fabricado farol exclusivo para o engesa , assim como os botões do painel que são do Fiat , a lanterna dianteira sim é exclusiva para o Engesa , mas como algumas montadoras de Trailers resolveram usar a mesma lanterna ainda fabricaram por um bom tempo depois que saiu de linha ...
Estou fazendo a última reforma de meu ENGESA que é :
1- Trocar o capô de aço por fibra .
2- Trocar a frente de aço por fibra , com isto estou pensando em colocar o conjunto de faróis do caminhão MB Acelo 715 ou 915 , farei apenas uma adaptação , cortarei a chapa do suporte para poder alinhá-lo na caixa do ENGESA , cortarei a mesmo no meio de cima em baixo para poder alinhá-lo pois ele é deslinhado no sentido horizontal o farol menor é mais baixo do que o maior que no caminhão o farol menor fica por dentro , vou nivelar os faróis por cima e como o externo será o menor com isto irá caber na caixa do ENGESA que é mais estreita no lado externo do farol , colocarei o farol menor por fora , acho que vai ficar bom desta forma . Achei o da ORGUS por R$198,00 um conjunto de farol , mas vou ver se acho da ARTEB ou CIBIÉ mesmo sabendo que será umas 3x mais caro .
3- Trocando a fechadura pelo do UNO com a maçaneta de apertar com o dedão e puxar com os outros 4 dedos .
4- Troquei o quadro do vidro para facilitar o levantamento do vidro elétrico . Ele estava pesado para levantar , no meio estava um pouco mais estreito .
5- Centrar o estep na traseira , ele esta mais para o lado direito tampando a lanterna .
6- Trocar a fixação dos vidros parabrisa , laterais e traseiros , para ficarem alinhado com a carroceira
Acho que é só , não sei se terei tempo de aprontar para o encontro em maio . Mas irei nem se for de bicicleta .
Abraço
os faróis que estão no engesa amarelo acima,serão os da l200 sport?
Lindão esse engesa amarelo.
Tem mais fotos dele, Luti?