x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Marruá 2011 aberto para critica e elogios




    Olá rapaziada, venho aqui pra que nos possamos discutir e trocar conhecimentos sobre o Marrúa AM 20 ano 2011. Estou no comando de 17 carros e com apenas 60 dias de operação com esse carros tenho alguns prós e contras sobre ele. è um carro resistente equippado com MWm 4.07 euroIII, eixos dana, bom sistema de arrefecimento e manutenção fácil bom espaço interno e facilidade e transpor obstáculos, porem já deu pra observar alguns problemas que no mundo off ou seja o mundo dos jipeiros esse carro ainda tem que melhorar.Por se tratar de um veiculo pesado estilo Land Rover 110 tem um sistema de freio dianteiro com deficiência, pastilhas e pinça pequena demais para aguentar o tranco do veiculo e seu peso ainda falando em peso seu sistema de embreagem tbm tem deficiência no que tange a disco e platô, o diametro do disco e maior que o do platô desperdiçando um bocado de aderencia fazendo com que a embreagem vai pro espaço rapidamente(durabilidade zero) e uma outra coisa que tbm pude observar foi que a Agrale economizou na transmisão e reduziu a relaçaõ da 1ª marcha para evitar de colocar uma caixa de redução( pra quem não conhece Marruá não tem caixa de redução) fazendo com que tenha uma arrancada muito bruta em 1ª e fraca em segunda 2ª marcha, esse problema faz com que os condutores arranque de 2ª(orientação do fabricante) e em contra partida forçando a embreagem que não é compativel com a relação de marcha e peso do veiculo. Deixo aqui umas das minhas observações e aos poucos vou colocando aqui minha experiência com esse veiculo seja ela boa ou ruim pra que nos possamos nos atualizar sobre o veiculo, Abs a tds

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Por se tratar de um veiculo pesado estilo Land Rover 110 tem um sistema de freio dianteiro com deficiência, pastilhas e pinça pequena demais para aguentar o tranco do veiculo e seu peso..
    X2, as pinças e pastilhas bem como o cilindro mestre é o mesmo da Ranger.

    Se não me engano os militares tem freio a tambor na traseira, daí a eficiência é menor ainda. O meu tem disco nas 4 rodas, e o sistema traseiro é o mesmo da F250. É bruto, mas o cilindro mestre atual (foi colocado um de S10) não dá conta do recado. Vou voltar pro cilindro original da Ranger e ver se melhora.




    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    ..seu sistema de embreagem tbm tem deficiência no que tange a disco e platô, o diametro do disco e maior que o do platô desperdiçando um bocado de aderencia fazendo com que a embreagem vai pro espaço rapidamente(durabilidade zero)
    Eu não tenho do que reclamar da embreagem do meu AM100, inclusive a acho boa até demais. Atualmente está rolando a Bienal do Automóvel aqui em BH e tem um AM 20 0km em exposição, fui lá pra ver o carro e PQP, que embreagem dura! Não sei o que houve na minha, mas é uma manteiga. Apenas tem o curso longo, mas é macia.




    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    ..a Agrale economizou na transmisão e reduziu a relaçaõ da 1ª marcha para evitar de colocar uma caixa de redução( pra quem não conhece Marruá não tem caixa de redução) fazendo com que tenha uma arrancada muito bruta em 1ª e fraca em segunda 2ª marcha, esse problema faz com que os condutores arranque de 2ª(orientação do fabricante) e em contra partida forçando a embreagem que não é compativel com a relação de marcha e peso do veiculo.
    Essa pra mim é a maior cagada da Agrale na hora de fabricar o Marruá. Uma redução faz muita falta nesse carro, principalmente depois que coloquei pneus 37".

    Já fiz trilha onde saí com a embreagem fedendo e fumaçando, mas é só deixar esfriar que volta ao normal. E até hoje ela não foi pro pau..

    Outra coisa, além dessa tcase de Engesa FII não ter reduzida, ela não está aguentando o rojão, já quebrou pela 2a vez. Agora já estou partindo pra adaptação de tcase de Hilux.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Caro Lucas, pelo que vejo vc vem observando os mesmo problemas que eu, as militares realmente são freio a tambor na traseira, diminui a eficiencia mas tbm diminui a manutenção pois disco e pastilhas no meu ver não combina muito bem com trilha. A dianteira e disco e com pouca eficiência" Todos os caros com cilindro duplo primeiro freia a traseira pra depois frear a dianteira, ou seja se a sua éfreio a disco na traseira e o sistema é bom isso sobrecarrega a traseira custeando $$$$ em manutenção como pastilhas, disco e pneus principalmente, pois a dianteira ajuda mas não o suficiente para auxiliar a traseira, creio eu por esse motivo saiu as militares com freio tambor na traseira. Mais uma coisa se o cilindro mestre original é o da Ranger e cabe tbm o da S10 se não tiver enganado essa duas pick-up tem peso inferior a marruá pense nisso tbm, pq S10 e Ranger não tem problemas de freio que eu saiba.Quanto a embreagem foi o que eu disse a sua pra feder e fumaça é pq patinou e pode ter certeza que daqui uns dia vai pro pau não que eu esteja gorando ......rsrsr, abs e se tiver mais novidades manda aí joia

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Lucas , o que quebrou na T-Case do Marruá ??? no meu quebrou o anel trava , coloquei um mais parrudo e resolveu ...
    A embreagem do meu Fase 3 que pesa 2.8 ton. e sempre saio em 2a , ainda não foi trocada desde que comprei , rodou quase 200.000 km , tive que trocar só as molas pq perderam a eficiência , mas platô e disco ainda estão muito bons , tb já troquei a guia de liga de bronze ... o cambio é o mesmo Clark 240V com 1a reduzida e o motor é Q20B - 4.0
    Não tenho o que reclamar do freio original = cilindro mestre do gol , freio a disco de Kombi na diant. e freio tras. tambor de D10 , acho que o peso do Fase 3 é compatível com o Marruá , frenagem sem nenhum problema no trânsito , na estrada ele para , mas não como um carro comum , tem um arraste , mas sempre reto , já faz 3 anos que estou rodando e muito , sem parar pra torcar freios , uso muito pouco freio , uso mais freio motor ...
    Será que a durabilidade da embreagem no fase 3 tem algo a ver com torque e potência mais baixos e em menores giros ??

    Perkins Q20B - sem turbo - Potencia 87 CV a 2800 RPM Torque maximo 280Nm a 1600 RPM
    MWM - SPRINT 4.07TCE EUROIII - Potência: 103kW (140CV) a 3.500 RPM; - Torque Máximo: 360Nm 1.800 a 2.000 RPM

    Se tivesse grana compraria um Marruá e tiraria esses defeitos , como os donos que tiram os defeitos dos Trollers , acho que o unico 4x4 que vem com pouco defeito é o Wrangler ... o maior defeito é o motor a gasolina ... rs ...

    Qto a cx de reduzida , será que a Agrale pensa em colocar uma cx de reduzida em alguma série ?? poderia pelo menos deixar como opcional ... seria uma bela vtr corrigindo esses defeitos que o nosso camarada de SJ del Rey citou ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Caro Lucas, pelo que vejo vc vem observando os mesmo problemas que eu, as militares realmente são freio a tambor na traseira, diminui a eficiencia mas tbm diminui a manutenção pois disco e pastilhas no meu ver não combina muito bem com trilha.
    Eu já penso o contrário, pra trilha freio a disco é muito melhor.

    O problema de freio a tambor é que sempre que fizer trilha com lama, tem que desmontar o tambor pra tirar o barro lá de dentro, senão lixa tudo. E fazer isso após toda trilha é osso!



    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Mais uma coisa se o cilindro mestre original é o da Ranger e cabe tbm o da S10 se não tiver enganado essa duas pick-up tem peso inferior a marruá pense nisso tbm, pq S10 e Ranger não tem problemas de freio que eu saiba.
    Já andei num Marruá com cilindro original (da Ranger) e freia muito bem. Mas uma coisa eu digo com certeza, o meu mesmo com cilindro de S10 e pneus 37", tá freiando melhor do que 3 Troller`s que já andei (1 2004, 1 2006 e 1 2010, ambos com pneus 31"). Achei o freio de Troller muito borrachudo.



    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Quanto a embreagem foi o que eu disse a sua pra feder e fumaça é pq patinou e pode ter certeza que daqui uns dia vai pro pau não que eu esteja gorando
    No meu caso ela fumaçou pois eu tive que forçar pra passar em umas erosões, tem que ir beeem devagar mas o giro tem que tá acima dos 2.000 RPM (abaixo disso o MWM é morto), daí ela não aguenta por muito tempo. Isso acontece com qualquer carro, não só com o Marruá.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Lucas , o que quebrou na T-Case do Marruá ??? no meu quebrou o anel trava , coloquei um mais parrudo e resolveu ...
    Edu,

    foi justamente o anel trava do eixo que quebrou na 1a vez. No eixo tem a engrenagem com um rolamento de agulha, e em cada lado tem um anel trava com arruela lisa. Na época, quando desmontei a tcase, só achei parte de 1 anel trava, as arruelas lisas e a carcaça do rolamento de agulha, o resto virou limalha.

    Entrei em contato com a Agrale e me foi informado que saiu uma série com anéis trava com medida errada (21x1,2). Só que essa medida é maior que o ideal, e com isso o anel "dançava" no eixo e quando recebia muito torque, pulava fora.

    A medida correta é a de 19x1,5, menor e mais espessa. Pois bem, comprei esses anéis novos (baratos, R$ 2,00 na concessionária) e eu mesmo montei a tcase. Ficou filé, cheguei a fazer 3 trilhas leves e foi beleza. No último domingo fiz uma que forçou um pouco mais o carro (pelo fato de não ter redução, tenho que forçar mais) e quebrou novamente. Acredito que seja o anel trava de novo, pois parece que a engrenagem "louca" que faz a transferência não está retornando totalmente pra posição 4x2. Com isso, quando a alavanca está em 4x2, dá barulho na tcase de engrenagens raspando. Daí eu tenho que colocar em 4x4 pra conseguir andar (no asfalto uso 4x4 com RL desligada). Ainda não abri pra ver ao certo o que quebrou. E nem pretendo, vou adaptar a tcase de Hilux logo, que já está aqui comigo só aguardando a flange.



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qto a cx de reduzida , será que a Agrale pensa em colocar uma cx de reduzida em alguma série ?? poderia pelo menos deixar como opcional ...
    Acredito que não, estou chegando a conclusão que a Agrale num tá nem aí pra gente. Ela está focada no EB e pra eles uma cx de redução não faz falta. Pelo menos foi isso que os militares que conversei disseram.



    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-10-22_17-16-51_195.jpg   -2011-10-21_12-02-36_302.jpg   -2011-10-20_13-02-58_845.jpg   -2011-10-22_17-54-28_141.jpg   -2011-10-24_09-48-31_829.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Lucas , o anel trava que coloquei não sei bem a medida , mas era o dobro da espessura , foi feito novo alojamento no torno pra poder entrar e ficar bem justo ... essa TCase é muito simples e bem parruda não era pra ter problemas ...
    Um dos motivos de ainda não aderir ao turbo no Q20B é justamente poder tocar a vtr em marcha lenta , pego subidas bem íngremes e deixo em 1a no tó...tó...tó... e vai que é uma beleza ... rsrs , meu amigo tem um Envesa com S4T sem turbo tb , com cx red. de Hilux , sobe mais tranquilo ainda ... vai ficar campeão o Marruá com essa cx ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa galera!

    Acabei de conhecer esse tópico, e vou acompanha-lo!

    Muito boa a discussão!

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Lucas , o anel trava que coloquei não sei bem a medida , mas era o dobro da espessura , foi feito novo alojamento no torno pra poder entrar e ficar bem justo ... essa TCase é muito simples e bem parruda não era pra ter problemas ...
    Um dos motivos de ainda não aderir ao turbo no Q20B é justamente poder tocar a vtr em marcha lenta , pego subidas bem íngremes e deixo em 1a no tó...tó...tó... e vai que é uma beleza ... rsrs , meu amigo tem um Envesa com S4T sem turbo tb , com cx red. de Hilux , sobe mais tranquilo ainda ... vai ficar campeão o Marruá com essa cx ...
    Então ta explicado, o anel mais espesso que cabe no eixo original é o de 1,2mm. Essa de refazer o alojamento no torno é uma boa, vou pensar nessa hipótese caso o flange da nova tcase demore a ficar pronto.




    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Caro Lucas, tem militares que não sabem o que falam, rodar com um OFF nso campos militares do saul e sudeste é fácil e ralmente não precisa de uma redução principalmente em se tratando de Marruá que tem a 1ª bem reduzida, agora cruzar a transamazonica em dez, jan, e fev não é facil não e a redução é indispensável e pode ter certeza que breve a Agrale vai ser obrigada a colocar ess t-case pq o carro tá quase perfeito.Qunto o anel em questão cuidado com a espessura pra não ficar encorcado e faltar lubricação .abs

  • #11
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    olá amigos
    todo marrua vem com freio a disco só na frente? o cilindro mestre, pastilhas e pinças são da ranger 2.3?
    obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    E tem gente ainda que quer teimar que a Agrale não copiou o Engesa. São os mesmos problemas básicos: freios ruíns e falta de reduzida. O diferencial dianteiro a Agrale melhorou. O trazeiro tem eixo flutuante? Se não é o terceiro problema do Engesa erdado pelo Marruá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marrua civil X Marrua militar
      Por caj no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2014, 15:33
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 27/12/2006, 21:47
    4. TRIAL: Elogios, Criticas e Sugestões para melhorar sempre!!!
      Por Ramiro - Bin Lôco no fórum Competições
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2005, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade