x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Amortecedor HDS em Engesa




    Amigos ,

    Como mencionei , estou com problemas para montar o amortecedor HDS no Engesa .

    Na minha opinião é um absurdo que se venda um amortecedor pela internet como compativel e na verdade não é bem assim .

    Também , não existe nenhuma instrução para a montagem .

    Não tenho como tirar fotos agora mas posso tentar explicar o problema .

    Mas eu espero que aqueles que vendem deste amortecedor aqui no forum se manifestem .

    Quanto ao comprimento aberto e fechado o amortecedor atende .

    O diametro do olhal HDS é bem menor que o original do engesa.

    A principio não seria problema pois a distancia centro a centro entre os furos dos olhais inferior e superior são iguais ao amortecedor original .

    Mas ai começam os problemas .

    Sendo o olhal menor em diametro e largura temos dois problemas .

    Quanto colocamos a bucha do amortecedor com o tubo de aço , os que vieram o amortecedor HDS , o diametro do parafuso original é maior . Simplesmente não cabe no furo .

    O parafuso que veio com o amortecedor ( somente 1 por amortecedor ) não pode ser usado na bandeija inferior pois não monta .
    Deduzimos que é para a parte superior ( ? ? ) .

    Além disto , como o olhal do HDS é menor também em largura , temos que encher de arruelas o espaço que sobrou mas usando um parafuso de diamentro menor e mais comprido para se colocar uma porca do outro lado .

    Como o parafuso tem diamentro menor ele fica folgado na furação da bandeja , inclusive pode estragar a rosca da bandeja que fica sem função pois o diamentro do parafuso é menor .

    Simplesmente uma gambiarra que o mecanico se recusou a fazer .

    Se ainda não estiver bem explicado , mandem as perguntas .

    Danilo

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Que Gambi heim ...
    Parte para Cofap ou Monroe Tras. de F4000 , são originais Engesa
    Mandar fazer 8 parafusos , buchas de ajuste lateral ( 16 ) , tubos para os parafusos ( 8 ) , e ainda ficar com parafusos mais finos ( + Fracos )
    Esse amortecedor tem que ser o melhor do mundo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Danilo, comprou o amoretcedor correto?
    Qual o modelo que comprou?
    Você garante que seu Engesa não foi modificado?

  • #4

    Amortecedor HDS

    O numero do amortecedor não fui eu que escolhi não .

    Foi tirado da lista da askby para engesa original sem levantar .
    Como o amortecedor esta em casa não tenho como fornecer o numero agora .
    Mas foi a primeira coisa que checamos e o numero confere com o especificado no catalogo .

    Meu engesa é totalmente original e os eixos tem até as placas com numero de serie Dana - engesa .

    Se tivesse uma instrução de montagem ficaria muito mais facil de identificar onde esta o erro .

    Danilo

  • #5
    É que muitas vezes o mesmo amortecedor serve para varios veiculos completamente diferentes.

  • #6

    Amortecedor HDS

    Wallace ,

    Segue mais dados que podem ajudar a entender o problema .
    Estou fazendo este esforço porque este amortecedor demorou 2 meses para chegar e gostaria de ficar com eles .

    Mas onde comprei , ele disse que eu posso devolver .

    Dados do amortecedor :

    No corpo dele : CO 5164D 650383
    Na caixa ( embalagem ) : 9105
    Mais uma vez : sem nenhuma instrução , manual , catalogo , etc ...

    Bucha bipartida que veio com o amortecedor : 14,6 mm dia
    Parafuso original : 16 mm dia

    Foto1 - Comparação entre os olhais
    Foto2 - Comparação entre os olhais
    Foto3 - Comparação entre os olhais
    Foto4 - Acessorios
    Foto5 - amortecedor
    Foto6 - Parafuso original não entra no furo .
    Foto7 - Parafuso que acompanha o conjunto - deve ser para parte superior
    Foto8 - Buchas que vieram
    Foto9 - Detalhe do problema do parafuso e buchas

    Danilo
    Amortecedor HDS em Engesa Arquivos Anexos

  • #7
    Put@#$ zica hein Danilo...

    []'s torcendo pra uma solução...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Salve Danilo !!

    Quando instalei os antecessores do HDS, os chamados Heckthorn, no E4 Fase 1 em fins de 98 se não me engano.. eu simplesmente não coloquei as buchas metalicas pois não era possível encaixar os parufusos com estas.. preenchi os espaços com arruelas e aprumei tudo (Hugo Morais estas em QAP ??). e ficou bom, não perdi uma bucha e sim um amortecedor 2 anos depois por outros motivos (abuso hehehe). Danilo, veja se o parafuso entra justo na bucha e use arruelas para centra-lo na suspensão, tem que ficar equilibrado para evitar o amortecedor correr de lado pelo olhal e detonar a referida bucha. Qualquer dúvida entra em contato comigo pelo msn que deve estar no meu cadastro aqui.

    []'s Paulo Lyra
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #9

    Amortecedor HDS

    Salve Paulo Lyra !!

    É uma pena que a maioria dos vendedores do mercado são amadores .
    E nós compradores ainda aceitamos comprar coisas que vem para o Brasil sem um minimo de criterio e controle .
    Deveria ser proibido vender qualquer produto neste pais sem manual e em português .

    Realmente você tem razão .
    Hoje eu levei um engenheiro aqui da empresa para analizar o problema e a solução tá dentro do que você disse .
    Tem mais alguns detalhes que serão verificados hoje quando desmontarmos o amortecedor original e verificar a parte superior .

    Mas eu não vou colocar aqui no forum porque eu não vou ajudar nenhum vendedor de amortecedor que não sabe o que vende .

    Danilo

  • #10
    Para voce ver como são as coisas Danilo.
    Eu não vendi nada para voce e estou tentando ajudar!

    Voce não postou o nome da revenda ai em minas que lhe vendeu e não consegue lhe ajudar.

    Eu estou interessado para eventualmente lhe ajudar e também para melhor atender meus clientes.
    Tanto que liguei para um mecanico conhecido meu, que sei que esta instalando HDS num Engesa e pedi para ele verificar o que voce informou.
    Só que diferente de você as informações vão ser compartilhadas para beneficio de todos.

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Amortecedor HDS

    Citação Postado originalmente por ddr54
    É uma pena que a maioria dos vendedores do mercado são amadores. E nós compradores ainda aceitamos comprar coisas que vem para o Brasil sem um minimo de criterio e controle. Deveria ser proibido vender qualquer produto neste pais sem manual e em português.
    Danilo,
    Calma homem. Vamos por partes.
    1) É proibido vender sem o devido manual, sim. É que provavelmente onde você e eu compramos, neguinho não é exatamente um importador, se é que vc me entende. Se fosse ter tudo bonitinho, papai com mamãe, o preço seria outro. Garanto que vc e eu preferiríamos comprá sem manual, mesmo .
    2) Ninguém, lá fora fabrica amortecedores específicos para o seu e o meu Engesa. Não há Plug and Play. Há uns que servem resoavelmente bem. E pelo relato seu e dos colegas, acho que este é o caso. Vale o que o Wallace disse.
    3) Dá prá fazer um serviço muito bem feito, com o material que você tem à disposição. Qq meca caprichoso, adapta ficilmente este amortecedor no carro. E só trocar o embuchamento do amortecedor, ou trocar os parafusos de fixação. Mandar usinar buchas em PU, e espaçadores em alumínio ou ferro, mesmo. Mãos a obra.

    Esta é a graça do brinquedo. Poderia ser bem pior. Já pensou se não houvesse nada a disposição que desse o curso da suspensão do seu jipe? Ou seja se só houvesse amortecedor muito pequeno, ou muito grande, e nenhum deles service. Aí sim, seria problema.
    Lembre-se você ainda não perdeu o dinheiro. Bom, essa é a minha maneira de pensar.

    []´s Achando que problema mesmo vai ser se tudo ficar pronto, e o HDS não funcionar.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12

    Amortecedor HDS

    Wallace ,

    Em nenhum momento disse que comprei o amortecedor com você .
    De qualquer modo comprei da AskBy e as criticas com relação a falta de informação permanecem .

    Te enviei as informações em PVT e você não respondeu .
    As vezes uma resposta , estou verificando é melhor que nenhuma .
    Se tivesse respondido que estava procurando solução para ajudar , eu teria esperado mais e seria melhor para todos do forum .

    De qualquer modo , poste ai sua solução e se for igual a nossa , explicaremos os porques .

    Só complementando , achamos a solução só para os amortecedores da frente .

    Na parte traseira ainda não verificamos a situação .

    Só para te informar , sou eu que tenho o maior interesse em ficar com os amortecedores , tanto que estou procurando resolver o problema e ainda contando com ajuda dos amigos do forum .

    Quem me vendeu já disse que eu posso devolver os mesmos .
    Se quizesse simplesmente já teria devolvido os amortecedores e não estaria esquentando a cabeça .

    Se alguém do forum quizer , posso passar a solução quanto realmente os amortecedores estiverem montados no engesa , mas em PVT .

    Danilo

    Danilo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade