x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Reduzida de Toyota.




    Olá, queria saber se em um engesa fase II equipado com um motor S4T Plus 4.1 lts, turbo c/ Intercooler uma reduzida da toyota aguenta o tranco para trilhas??
    Pneus seriam 33'' recapados com desenho agressivo.
    Será que a redução aguenta??
    E um cambio clarck de 5 marchas??
    Valeu abrass.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Tenho esse mesmo motor no fase 1 com caixa de redução de toyota e cambio original com pneus 38 creep crawler e até o momento tudo bem e uso no dia a dia e trilha, na minha opinião aguenta sim. espero q tenha ajudado.

  • #3
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Amigo, seus eixos são originais?!
    Se não forem recomendo dar um up neles e colocar um enfer, total tork, etc, para dar uma reforçada... Talvez um kit flutuante na traseira...
    Se não, não via aguentar muito tempo essa configuração não!

    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #4
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Eu não comprei o engesa, eu tenho uma defender 90, mas ao longo das trilhas estamos ficando com pena dela, por que ela é pesada e alta,e achamos que o engesa vai melhor nas trilhas(eu acho)...
    E eu vi esse engesa fase II de um amigo meu que quer vender, os eixos acredito que seja da rural.
    Como ele se comporta nas trilhas?

  • #5
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Eu não comprei o engesa, eu tenho uma defender 90, mas ao longo das trilhas estamos ficando com pena dela, por que ela é pesada e alta,e achamos que o engesa vai melhor nas trilhas(eu acho)...
    E eu vi esse engesa fase II de um amigo meu que quer vender, os eixos acredito que seja da rural.
    Como ele se comporta nas trilhas?
    Engesa e um otimo jipe, muito valente, se for para colocar nas trlhas pesadas vai em frete com o jipe, mas só lembrando, e muito dificil comprar um jipe que não tenha que gastar nada, provavelmente comprar um engesa original você vai ter que mudar algumas coisas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Eu não comprei o engesa, eu tenho uma defender 90, mas ao longo das trilhas estamos ficando com pena dela, por que ela é pesada e alta,e achamos que o engesa vai melhor nas trilhas(eu acho)...
    E eu vi esse engesa fase II de um amigo meu que quer vender, os eixos acredito que seja da rural.
    Como ele se comporta nas trilhas?
    MISTURA

    A concepção da suspensão do ENGESA é bem parecida com a da sua LAND para não dizer IGUAL , se vc esta com dó da sua LAND o ENGESA encaixa na sua medida , tenho um ENGESA F- 1 e reforço a sua ideía de pegar um para colocar pra SOCAR . É muito valente , confortável e resistente , lógico que tem que fazer pequenas modificações para aguentar mais , como FLUTUANTE NA TRASEIRA , apenas ísto caso vc não seja muito MOEDOR . Sem falar que o freio tb é deficiente , deve colocar freio a disco da BAND ou da S-10 com disco da D-20 .

    E boa sorte na compra , vai ficar muito satisfeito .

  • #7
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MISTURA

    A concepção da suspensão do ENGESA é bem parecida com a da sua LAND para não dizer IGUAL , se vc esta com dó da sua LAND o ENGESA encaixa na sua medida , tenho um ENGESA F- 1 e reforço a sua ideía de pegar um para colocar pra SOCAR . É muito valente , confortável e resistente , lógico que tem que fazer pequenas modificações para aguentar mais , como FLUTUANTE NA TRASEIRA , apenas ísto caso vc não seja muito MOEDOR . Sem falar que o freio tb é deficiente , deve colocar freio a disco da BAND ou da S-10 com disco da D-20 .

    E boa sorte na compra , vai ficar muito satisfeito .
    Bom saber que é uma boa opção, pois estou considerando seriamente a compra do engesa.Vamo coloca pra moer mesmo, mas antes vamos dar uma pegada forte com a land hehehehhe, pra ver como ela se sai, se for muito bem, vamos ficar com ela, engaiolar e meter na trilha sem pena, já que pagamos barato por ela, uma 2001 pelada pagamos 33mil k.
    Valeu
    Valeu.
    Abrass.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Bom saber que é uma boa opção, pois estou considerando seriamente a compra do engesa.Vamo coloca pra moer mesmo, mas antes vamos dar uma pegada forte com a land hehehehhe, pra ver como ela se sai, se for muito bem, vamos ficar com ela, engaiolar e meter na trilha sem pena, já que pagamos barato por ela, uma 2001 pelada pagamos 33mil k.
    Valeu
    Valeu.
    Abrass.
    CARO MISTURA

    Com certeza esta sua opção é a que vai ficar mais em conta , pois só na aquisição de um ENGESA andando sem nada já vai uns R$30.000,00 , agora pra preparar ele pra ficar com mais confiança , vai mais uns 15 paus .

    Logo : a LAND é boa tb , não tão bruta qto um ENGESA mas aguenta bem o tranco .

    Se vc tem a LAND como único carro , para o dia a dia e para as trilhas , ESQUEÇA , compre logo o ENGESA , pq por melhor que seja um 4X4 e por melhor preparado que seja , VAI QUEBRAR EM ALGUM MOMENTO E TE DEIXAR NA MÃO E FICAR A PÉ POR ALGUNS DIAS .

  • #9
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MISTURA

    Com certeza esta sua opção é a que vai ficar mais em conta , pois só na aquisição de um ENGESA andando sem nada já vai uns R$30.000,00 , agora pra preparar ele pra ficar com mais confiança , vai mais uns 15 paus .

    Logo : a LAND é boa tb , não tão bruta qto um ENGESA mas aguenta bem o tranco .

    Se vc tem a LAND como único carro , para o dia a dia e para as trilhas , ESQUEÇA , compre logo o ENGESA , pq por melhor que seja um 4X4 e por melhor preparado que seja , VAI QUEBRAR EM ALGUM MOMENTO E TE DEIXAR NA MÃO E FICAR A PÉ POR ALGUNS DIAS .
    Obrigado pela resposta....
    Não vai ser pro dia a dia, será pra trilha, e para expedições.
    Somos cuidadosos quanto ao jipe escolhido pra trilha, a nossa land por exemplo, botamos em trilhas pesadas, mas não vamos onde os willys de 15.000 $ com pneus tork e motor AP vão, o mesmo acontecerá com o Engesa, faremos as trilhas pesadas com calma e muito guincho, para preservar o veículo.
    Voce sabe qual é um pneu de trilha bem balanceado, e pouco quebrador pra botar no engesa,recapado de preferencia,??
    Pois com o torque de um st4 plus e 180 hp, haja semi eixo, e pontas de eixo.
    No aguardo.
    Valeu!
    No aguardo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Obrigado pela resposta....
    Não vai ser pro dia a dia, será pra trilha, e para expedições.
    Somos cuidadosos quanto ao jipe escolhido pra trilha, a nossa land por exemplo, botamos em trilhas pesadas, mas não vamos onde os willys de 15.000 $ com pneus tork e motor AP vão, o mesmo acontecerá com o Engesa, faremos as trilhas pesadas com calma e muito guincho, para preservar o veículo.
    Voce sabe qual é um pneu de trilha bem balanceado, e pouco quebrador pra botar no engesa,recapado de preferencia,??
    Pois com o torque de um st4 plus e 180 hp, haja semi eixo, e pontas de eixo.
    No aguardo.
    Valeu!
    No aguardo
    GRANDE MISTURA

    Infelizmente não sei te informar pq as minhas trilhas tb são como as suas , pois sempre uso pneus pra tudo , e lógico que o meu ENGESA comestes pneus tb não vai onde jipes super preparados com pneus cravudos vão . Mas vai aparecer alguem aqui pra dar um toque , e como vc falou , se colocar pneus de muito agarre , VAI QUEBRAR SEMI-EIXOS E OUTROS BICHOS CAROS POR AÍ COM MOTORZÃO TORCUDO , ainda prefiro que os pneus escorreguem a quebrar a mecanica O GUINCHO SERVE PARA ÍSTO , , OU SEJA TIRAR VC DE ENRASCADAS MAIORES SEM DANIFICAR NADA .

  • #11
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE MISTURA

    Infelizmente não sei te informar pq as minhas trilhas tb são como as suas , pois sempre uso pneus pra tudo , e lógico que o meu ENGESA comestes pneus tb não vai onde jipes super preparados com pneus cravudos vão . Mas vai aparecer alguem aqui pra dar um toque , e como vc falou , se colocar pneus de muito agarre , VAI QUEBRAR SEMI-EIXOS E OUTROS BICHOS CAROS POR AÍ COM MOTORZÃO TORCUDO , ainda prefiro que os pneus escorreguem a quebrar a mecanica O GUINCHO SERVE PARA ÍSTO , , OU SEJA TIRAR VC DE ENRASCADAS MAIORES SEM DANIFICAR NADA .
    Olha, tudo o que eu leio a respeito do engesa só me deixa mais empolgado em ter um, o bixo é BRUTO,tem uma matéria muito interessante sobre ele no site da rota do 4x4, é um arquivo de um jornal digitalizado de mil novecentos e oitenta e pocos,sobre o teste do engesa feito pela quatro rodas.
    Concerteza é melhor escorregar o pneu do que quebrar tudo, temos um conhecido de um stark que exagerou nos pneu e as 4 homocineticas foram pro saco.
    Mas eu fico no aguardo para a resposta a respeito do pneu.
    Abraços, e obrigado pelas respostas!

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sobre a pergunta inicial, a reduzida de Toyota aguenta sim. Alias se essa não aguentar, nenhuma outra aguentará.
    Minha Camper está com t-case de Band no câmbio original Clark 240V (o mesmo do Engesa) e o comportamento em trilhas é mais que satisfatório.
    Uma coisa que ajuda a não quebrar eixos é o uso (consciente) de bloqueio selecionável, pois esse permite superar lentamente obstáculos em que normalmente teria que tomar distância e dar porrada para passar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio e reduzida da toyota
      Por Casonatto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/01/2007, 22:36
    2. cambio e reduzida Toyota
      Por fernandão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2006, 01:16
    3. Posição da Reduzida da Toyota
      Por dptucunduva no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2005, 09:21
    4. caixa de reduzida toyota
      Por fernandão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/03/2005, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade