x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Relação coroa e pinhão engesa




    Tenho um Engesa e utilizo relação 9:44 e com pneus 35x12,5 r15 e motor silverado 4.1 . Gostaria de saber se a relação não é longa e nas trilhas força demais o diferencial??? Alguem pode me ajudar???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Osvaldo L T Moraco Ver Post
    Tenho um Engesa e utilizo relação 9:44 e com pneus 35x12,5 r15 e motor silverado 4.1 . Gostaria de saber se a relação não é longa e nas trilhas força demais o diferencial??? Alguem pode me ajudar???
    OSVALDO

    Acho que a relação esta boa para estes pneus , agora é vc dar uma experimentada para ver se esta longa ou não , mas com certeza não estará forçando nada .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia...Guilherme, na ultima trilha quebrou as engrenagens da caixa satelite (planetaria e demais). As rodas trazeiras patinaram muito. Será que foi infelicidade e/ou marinheiro de primeira viagem?

  • #4
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa

    Segue arquivo para você "testar" a velocidade x rotação do motor em função da relação de diferencial, tamanho dos pneus e caixa de marchas.
    Divirta-se.
    Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Osvaldo L T Moraco Ver Post
    Bom dia...Guilherme, na ultima trilha quebrou as engrenagens da caixa satelite (planetaria e demais). As rodas trazeiras patinaram muito. Será que foi infelicidade e/ou marinheiro de primeira viagem?
    CARO OSVALDO

    Tudo indica que vc fez mal uso ,ou provavelmente vc teve a infelicidade de quebrar por causa de má sorte , ou seja , qdo vc esta acelerando bem e patinando e se por um acaso vc tiver o azar da roda pegar num ponto de resistencia , ex: uma pedra firme e travar a roda , VAI QUEBRAR COM CERTEZA , neste caso foi infelicidade , azar , ou qualquer outro nome que queira dar .

    Mas ainda acho que esta relação é boa para este pneu , vamos aguardar mais opiniões de outros por aqui com maior experiencia neste tamanho de pneu , pq eu na realidade nunca usei pneus 35" , uso os 33" e com relação 13x46 muito longa para trilhas , mas tenho a T-CASE da BAND daí uso a reduzida e com esta relação e tamanho de pneu me atende bem , mas como vc usa mais para trilhas e não tendo reduzida , acho que esta relação esta boa , mas como já disse , vamos aguardar mais opiniões de outros .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Legal. Obrigado pelas respostas. Na realidade temos que entender que se trata de veiculo antigo no qual comprei recentemente e as engrenagens do diferencial ainda eram originais. Vamos ver como fica depois de pronto. Logico que tenho que aprender a tocar pq td depende do pé e da forma de dirigir. DIgo isso pq qdo o problema apareceu eu estava fazenda trilha sem o 4x4 ligado, ou seja, toda a fo0rça e tração somente atrás. Abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Osvaldo L T Moraco Ver Post
    Legal. Obrigado pelas respostas. Na realidade temos que entender que se trata de veiculo antigo no qual comprei recentemente e as engrenagens do diferencial ainda eram originais. Vamos ver como fica depois de pronto. Logico que tenho que aprender a tocar pq td depende do pé e da forma de dirigir. DIgo isso pq qdo o problema apareceu eu estava fazenda trilha sem o 4x4 ligado, ou seja, toda a fo0rça e tração somente atrás. Abraço.


    CARO OSVALDO

    Aí vc confirma o mal uso , pq estando fazendo uma trilha por mais leve que seja , usando seu jipe em 4x2 e tendo que acelerar bem patinando só as rodas traseiras , aí é pedir pra quebrar , e não é pq o jipe é velho não , até um 4x4 zerado fazendo o uso de forma errada quebra tb .

    Só pra ter uma idéia , qdo eu vou ajudar alguem em dificuldades como tive o prazer de ARRASTAR UM ONIBUS COM O EIXO TRASEIRO TRAVADO que estava atrapalhando o transito dentro da cidade numa via expressa no horário de rush , a 1ª coisa que fiz foi acionar a tração e redução , arrastei o onibus em marcha lenta , não quebrei nada , se tivesse feito em 4x2 sem reduzida o mínimo que eu poderia fazer era queimar minha embreagem , logo , a tração foi feita para usar qdo for nescessário , mas é assim mesmo , serve como aprendizado , pq tenho um conceito comigo que diz : SÓ APRENDE TENTANDO FAZER , E COM OS ERROS APRENDE MAIS RÁPIDO AINDA , pq ele fica na memória e no bolso$$$$$$$$$ .

    Tenho 58 anos e 12 anos de jipe e trilhas , ainda erro e continuo aprendendo .

    ABRAÇO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, vc apenas confirma o que eu desconfiava. A trção e reduzida foram feitas para serem usadas. Agora aprendi mas como vc mesmo disse, depois de gastar uns bons trocados. Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RELAÇÃO COROA E PINHÃO DO CJ 5
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/10/2013, 23:26
    2. Relação COROA E PINHÃO da F1000
      Por Hertes no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/10/2011, 22:20
    3. relação coroa pinhão
      Por alex reijers no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/09/2008, 21:27
    4. Coroa e pinhão (par) relação 9/53 (5,88)dana 44
      Por Milton Bley Junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/05/2007, 19:05
    5. Relação COROA X PINHÃO ZJ - V8
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2006, 13:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade