x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2008
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Qual relação Coroa e Pinhão Dianteiro e trazeiro da Camper 92 4x4




    Pessoal,
    Uso pouco a 4x4 da minha Camper. Há um ano quebrei o diferencial trazeiro puxando meu CJ3a e quando abri o diferencial percebi que o trazeiro era um DANA46 com relação 41x13 e para minha surpresa o diferencial dianteiro era um DANA 30 com relação 43x14. A diferença destas relações está em torno de 2,6%. Vocês sabem se a Camper saiu de fábrica com esta diferença? Quando aciono o 4x4 no alfalto parece que o câmbio vai travar. Vocês já tiveram esta experiência???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JAIRO MARIOTTI Ver Post
    Pessoal,
    Uso pouco a 4x4 da minha Camper. Há um ano quebrei o diferencial trazeiro puxando meu CJ3a e quando abri o diferencial percebi que o trazeiro era um DANA46 com relação 41x13 e para minha surpresa o diferencial dianteiro era um DANA 30 com relação 43x14. A diferença destas relações está em torno de 2,6%. Vocês sabem se a Camper saiu de fábrica com esta diferença? Quando aciono o 4x4 no alfalto parece que o câmbio vai travar. Vocês já tiveram esta experiência???


    JAIRO

    Não sei da CAMPER mas esta relação me parece original , pois esta diferença é bem pequena , meu ENGESA era 8x39 na frente DANA30 e 9x44 na traseira , qdo comprei em um leilão o diferencial dianteiro estava vazio , SIMPLESMENTE PQ OS FUNCIONPARIOS PÚBLICOS NÃO RETIRAVAM A TRAÇÃO 4x4 QDO ÍA PARA O ASFALTO , logo : esta pequena diferença não tem problema qdo vc usa o 4x4 na terra e/ou lama , mas no asfalto com certeza vai quebrar alguma coisa .

    Na realidade os JIPES foram feitos para trabalharem na terra e lama para usar a tração 4x4 SÓ em dificuldades e qdo saír da dificuldade é só retirar a tração 4x4 para 4x2 , mas ísto não foi explicado com muita clareza pelos fabricantes , os fabricantes no manual simplesmente recomendam usar a tração 4x4 em dificuldades MAS NÃO ESCLARECEM SE USAREM NO ASFALTO PODEM DANIFICAR AS ENGRENAGENS qdo se tem relações de diferencias diferentes , mesmo sendo a diferença mínima , MAS SE TEM DIFERENÇA NÃO PODE USAR EM ASFALTO OU PISO DE ADERENCIA COMO TERRA BATIDA .

    Não tem razão de vc usar a tração 4x4 no asfalto .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RELAÇÃO COROA E PINHÃO DO CJ 5
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/10/2013, 23:26
    2. relação coroa e peão camper
      Por JAIRO MARIOTTI no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/06/2011, 20:41
    3. Qual relação coroa/pinhão correta ?
      Por Fabio Marchetti Lopes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/08/2009, 14:51
    4. relação coroa pinhão
      Por alex reijers no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/09/2008, 21:27
    5. Relação COROA X PINHÃO ZJ - V8
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2006, 13:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade