x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Embreagem hidráulica na camper




    Olá amigos,

    meu nome é Marcel e já acompanho o fórum há algum tempo (sem nem mesmo possuir uma camper), acontece que há poucos dias atrás meu pai adquiriu uma Camper 93 4x4 DIESEL (em breve abrirei um tópico no frota 4x4) com motor maxion st4 e a caixa creio eu que seja de D-20 (é na mesma posição da do opala sendo que a ré é pra cima e a primeia pra baixo).

    Mas vamos ao que interessa (rsrs) o carro é excelente só tem um probleminha, a embreagem, ô coisa dura, ai conversando com meu pai veio a dúvida de se é possivel colocar uma embreagem hidráulica na camper, para que o pedal fique mais macio. Caso exista essa possibilidade gostaria de pedir aos amigos uma dica de como fazer isso.

    Desde já agradeço a atenção...

    Abçs

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro smarcelc!

    Me adiciona no skype, à noite estou on-line.

    gentil_cavazin_filho

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por smarcelc Ver Post
    Olá amigos,

    meu nome é Marcel e já acompanho o fórum há algum tempo (sem nem mesmo possuir uma camper), acontece que há poucos dias atrás meu pai adquiriu uma Camper 93 4x4 DIESEL (em breve abrirei um tópico no frota 4x4) com motor maxion st4 e a caixa creio eu que seja de D-20 (é na mesma posição da do opala sendo que a ré é pra cima e a primeia pra baixo).

    Mas vamos ao que interessa (rsrs) o carro é excelente só tem um probleminha, a embreagem, ô coisa dura, ai conversando com meu pai veio a dúvida de se é possivel colocar uma embreagem hidráulica na camper, para que o pedal fique mais macio. Caso exista essa possibilidade gostaria de pedir aos amigos uma dica de como fazer isso.

    Desde já agradeço a atenção...

    Abçs
    SMARCELC

    É possivel sim , a CAMPER é a mesma mecanica do ENGESA eu tenho um ENGESA e coloquei embreagem hidráulica , usei o cilindro superior e inferior da BAND .

    Que fique bem claro , a dureza da embreagem continuará a mesma , pelo menos no meu ENGESA foi assim , não ficou mais macia , talvez na CAMPER tenha um espaço maior lá em baixo para que vc possa utilizar um garfo da embreagem mais comprido , fazendo assim uma alavanca maior e ficando o pedal mais leve , no ENGESA o espaço lá em baixo é muito apertado e não cabe um garfo mais comprido assim a alavanca tem um cabo curto , tornando ela pesada , mas tem uma grande vantagem que é vc não precisar de frequentar uma academia pois a sua perna esquerda ficará bem forte .

  • #4
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro smarcelc!

    Me adiciona no skype, à noite estou on-line.

    gentil_cavazin_filho

    Abraços.

    Kim.
    Oi Kim, infelizmente (e vergonhosamente) não tenho skipe, somente MSN ou por e-mail, meu msn é smarcelc@hotmail.com e meu e-mail é smarcelc@gmail.com, ou se preferir me passe seu MSN que te add.

    Abçs

    Marcel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por smarcelc Ver Post
    Oi Kim, infelizmente (e vergonhosamente) não tenho skipe, somente MSN ou por e-mail, meu msn é smarcelc@hotmail.com e meu e-mail é smarcelc@gmail.com, ou se preferir me passe seu MSN que te add.

    Abçs

    Marcel
    CARO SMARCELC

    Respondendo pelo KIM , com licença KIM , cara vc não ter que ter vergonha nehuma , não ter o SKIPE ? Não quer dizer nada , só como exemplo e não tenho vergonha de dizer : o que é este tal tal de SKIPE ???????? HAHAHAHAHAHAHAH , ENGESEIROS E CAMPEIROS tem que serem SEM VERGONHAS senão vai viver envergonhados a vida toda .

    Somos BRUTOS POR NATUREZA eu por exemplo sou do tempo das cavernas , este tal de computador , internet para mais parece um bicho de sete cabeças , só aprendí a acessar o FORUM 4X4 e só e vem vc com esta estorinha de ter vergonha de não ter SKIPE quequeísso minha gente .

    ABRAÇÃO e fique inteiramente a vontade , aqui a casa é nossa mesmo .

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É isso ai Dr.Guilherme, assino em baixo!!!

    Mais, deixo o linck para quem quiser baixar o programa no computador.

    Eu tenho no pc, e-not e celular.

    De skype - skype, não paga nada, em qualquer lugar do mundo, eu uso para conversar com meu irmão na França.

    É só fazer o download
    Chamadas gratuitas pela internet e chamadas telefónicas baratas - Skype

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    É isso ai Dr.Guilherme, assino em baixo!!!

    Mais, deixo o linck para quem quiser baixar o programa no computador.

    Eu tenho no pc, e-not e celular.

    De skype - skype, não paga nada, em qualquer lugar do mundo, eu uso para conversar com meu irmão na França.

    É só fazer o download
    Chamadas gratuitas pela internet e chamadas telefónicas baratas - Skype

    Abraços.

    Kim.
    CARO SMARCELC

    Só pra vc ver , eu fui ler minha própria mensagem e ví que engolí varias palavras no meio da frase e quase que não da para entender , não estou nem aí pra ísto , vamos nesta e vc não perguntou mais nada , vamos lá .

    Meu irmão me deu um negócio parecido com pregador de roupas que coloco em cima do monitor e ele fica me vendo e eu vendo ele e conversamos sem precisar escrever , hahahahahahaha não sei diretio mas acho que ísto é o tal de SKIPE , hahahahahahahahaha , ele que me deu de presente pq eu nem sabia onde comprar este troço .

    Valeu KIM abração a todos e bom final de semana .

  • #8
    Amigos vcs têm razão, realmente não é vergonha não ter skype e também tem outra, minha internet é 3G mesmo que eu tivesse o skype seria praticamente usa-lo, pois, minha conexão é horrível.... Mas bem, agradeço aos amigos pelas palavras de "conforto" rsrsrsrs.... Kim, te mandei uma MP.

    Abçs a todos...

  • #9
    rs rs
    Esse forum virou de informatica e skipe ????

    rs rs

    Eu coloquei embreagem hidraulica. Sistema dos caminhoes volks pequenos.
    Eu acho macia. Mas o alinhador que precisou manobrar o carro achou pesada para caceta. rs rs

    Mas a maior vantagem é parar de arrebentar o maldito cabo.

    PB

  • #10
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Eu tambem nao sou bom nessas modernidades, prefiro as ferramentas da minha oficina.
    Adaptei a embreagem hidraulica no meu JPX com MWM 2.8 e eixos de F75. Os cilindros mestre e escravo foram os da Band.
    Aproveitei e troquei Plato, disco, colar e o garfo de C20 que estavam meia boca.
    O pedal nao ficou tao macio como anteriormente com a embreagem a cabo(era tao leve que parecia nao ter embreagem) por conta de um aparato original do JPX com caixa Peugeot que alavanca o garfo.
    Em compensacao, estou livre do maldito cabo que sempre requeria regulagem nas porcas para puxar ou afrouxar o garfo, senao nao dava embreagem, patinava ou enforcava.
    Estou com o Dr. Guilherme, um pouquinho de esforco na perna esquerda e bom para manter a forma.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    rs rs
    Esse forum virou de informatica e skipe ????

    rs rs

    Eu coloquei embreagem hidraulica. Sistema dos caminhoes volks pequenos.
    Eu acho macia. Mas o alinhador que precisou manobrar o carro achou pesada para caceta. rs rs

    Mas a maior vantagem é parar de arrebentar o maldito cabo.

    PB
    4X4 Brasil Razão: correcao do texto
    Andrejur

  • #11
    Existe um ponto ideal para refurar o pedal da embreagem.

    O mais próximo possível da articulação para melhorar a alavanca, mas longe o suficiente para garantir o acionamento do cilindro.

    Opinião do mestre Farias, um dos mais entendidos de Camper que conheço:

    "Quanto A embreagem, bem... vou tentar explicar.. vc deve remover a pedaleira, desmontar o pedal da embreagem e fazer um furo na haste do pedal à 36mm de distancia do centro do eixo (parafuso de fixação do pedal)
    A embreagem ficará muito leve e haverá curso o bastante para abrir o platô e ter regulagem.

    É impossível de furar (certo) com a pedaleira no lugar.

    Coisas de carro, a embreagem à cabo da minha Camper é mais leve que a hidráulica da minha SW4. Para vc ter idéia do absurdo, nunca troquei o cabo desde 2004 qdo adaptei o 14B. E nem pretendo trocar, vai que fica ruim.. kkkk"


    Na minha Camper foi adaptado pelo Seu Pedro, pai do Elmer. Ainda não consegui tempo para observar como foi feito.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Loras!

    O Farias já tem o gabarito, mais para quem tem uma pedaleira diversa da Camper, penso eu que deve mudar algo.

    No meu jipe, procedi da seguinte forma:
    Medi o curso do pistão do conjunto superior, foram 230mm, do ponto repouso até o ponto totalmente comprimido;
    Então, medi 230 mm, partindo do centro da articulação do pedal, e deixando 10mm a mais, para colocar o batente de borracha do pedal.

    Quanto maior a medida, mais "anda" o eixo que comprime o pistão.


    A embreagem de meu engesa é possível acioná-la com a mão, tão leve quanto o carro da patroa, que é 2011.

    Agora, em contra partida, andei em um outro engesa, que pelamordedeus...!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hidráulica no CJ5
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 191
      Última resposta: 04/11/2017, 23:56
    2. Direção hidráulica da s-10 no engesa/camper
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2016, 20:03
    3. Embreagem Hidraulica CJ5
      Por Joao_martini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2013, 10:51
    4. Camper - pedal de embreagem muito pesado
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/09/2008, 11:06
    5. Embreagem hidraulica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2008, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade