x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Setor para Engesa




    Ola pessoal,

    Meu Engesa F1 e tem o setor original do Opala. De 3 em 3 anos tenho que troca-lo por causa do desgaste.

    Meu mecanico falou para colocar por um setor mais resistente (talvez da F1000), que aguenta mais. Estou querendo sugestões para trocar o setor por outro que não precise de muita adaptação e que não seja hidraulico (não quero este "conforto").

    Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Reptil!

    Realmente, a original (de opala) deixa a desejar.

    Com 33", esse tempo diminui pela 1/2.

    38", nem pensar!

    Uso a da S10, mais tem que alterar bastante coisa.

    A da F1000, é uma boa opção, só tem que observar o pitman.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    REPTIL

    Eu andei com a direção original por pouco tempo , mas assim que fiz a 1ª reforma coloquei uma original HIDRÁULICA do opala , usei bastante tempo sem problema algum , não tive desgaste algum por 4 anos , só achava ela meio pesada por ser hidráulica .

    Mas hoje tenho a da S-10 que é um pouco diferente e bem levinha , mas só troquei pela da S-10 para poder trocar de radiador , pois meu MWM não era resfriado pelo radiador do tamanho que cabia alí , por ísto tive que recolocar a DH em uma posição mais para frente para sobrar espaço para um radiador maior e foi colocada na mesma posição que o KIM colocou a dele para caber um radiador maior e foi resolvido o problema do superaquecimento .

    Estive para colocar a da F-1000 mas desistí pq a barra da direção tem que passar exatamente onde fica a torre do amortecedor , daí teria que mover o mundo para caber esta caixa da F-1000 que tem que ser fixada por fora do chassi .

    AGORA GOSTAR DE SOFRER ????? NUNCA VÍ NINGUEM QUE GOSTE , É A 1ª VEZ QUE VEJO ÍSTO , RECUSAR EM COLOCAR UMA DIREÇÃO HIDRÁULICA , ESSA VAI FICAR NA HISTÓRIA .

  • #4
    Ola Kim e Guilherme,

    Quero agradecer a pronta resposta de ambos.

    Eu estou optando pela direção normal porque, por 12anos, a direção do meu Engesa tem a mesma, ou quase, maciez que uma hidraulica. O motivo de trocá-la por outra com maior dimensionamento é a baixa durabilidade do setor do Opala (tenho que trocar de 3 em 3 anos aproximadamente), e por recondicionados. Originais são dificeis de encontrar e super-ultra-mega caros.

    Portanto, se vocês tiverem sugestões que solucionem o problema sem que eu precise fazer muita adaptação, por favor fiquem a vontade.

    Grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Êpa pera ai..
    Uso setor de opala com 37, dia a dia sem amortecedor de direção e nunca me deu problema.. isso ja vai por mais de 6 meses..
    Eu troquei o outro pq era do opala que o pitman era com par2afuso ai troquei pelo setor que o pitman eh conico por porca..

    Abraços,

  • #6
    A colocação do hidraulico opala/omega vai resolver seu problema com um custo justo, nao tente inventar, a caixa da F 1000 so muda em relação a do opala ou omega, na parte mecanica, na parte hidraulica tudo é intercambiavel, e pode ter certeza que a durabilidade do conjunto hidraulico vai aumentar bastante em relação a mecanica. Agora se quiser uma caixa mecanica resistente e que talvez te de pouco trabalho na adaptação e nao vai te incomodar mais, procure uma do dodge dart, utilizei numa band por um bom tempo e nao tive incomodação.

    Segue um link pra vc ter uma ideia da caixa : http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_199096355_1925.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual setor de DH é realmente forte para pneus 35"?
      Por Rafael_Reis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 86
      Última resposta: 06/08/2010, 07:31
    2. setor de santana
      Por jeverson no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2009, 19:48
    3. Setor do gol
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/11/2007, 20:11
    4. Compro para-choque Work para engesa
      Por CAVESO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2007, 00:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade