x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Filtro Racor para a Camper com motor MWM 2.8 TD (Opinião)




    Amigos,

    Quem está usando o filtro Racor (separador de agua) em série com o filtro de combustível original do motor MWM 2.8 TD poderia mencionar os pós e contras de usar este tipo de filtro adicional?

    Segue anexo a foto deste filtro.

    Obs.: Modelo que pretendo instalar é o R45/10M.

    Grato,

    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn6722.jpg   -dscn6724.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Aproveitando a pergunta do Rub, estava olhando o forum e li a respeito de um purificador eletrostatico, que fica no lugar do filtro de diesel, deem uma olhada no site: Purifilt - Eletrostatic Process - Videos alguem já utilizou?

    Falei com o fabricante, o preco do aparelho completo, filtro + elemento = R$550,00, cada elemento dura em media 50.000km e cada elemento separado R$120,00.

    Se considerarmos que a troca do filtro é feita a cada 5.000km e o custo do filtro de papel é R$ 50,00 e se realmente esse filtro dura 50.000km nos primeiros 55.000km os valores empataram, a partir dai ele fica bem mais barato que o original, vamos ver se alguem conhece o produto ou opine a respeito.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Quem está usando o filtro Racor (separador de agua) em série com o filtro de combustível original do motor MWM 2.8 TD poderia mencionar os pós e contras de usar este tipo de filtro adicional?

    Segue anexo a foto deste filtro.

    Obs.: Modelo que pretendo instalar é o R45/10M.

    Grato,

    Rubens
    Eu pretendo colocar este filtro RACOR no meu ENGESA com MWM 2.8 , esta na promoção aqui em Campos por R$140,00 , pelo relato dos amigos , só tem PRÓS não escutei ninguem falar de algum ponto negativo .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu pretendo colocar este filtro RACOR no meu ENGESA com MWM 2.8 , esta na promoção aqui em Campos por R$140,00 , pelo relato dos amigos , só tem PRÓS não escutei ninguem falar de algum ponto negativo .
    Amigo Dr. Guilherme,

    Eu pretendo colocar este Racor em série com o filtro original. Será que a bomba injetora não irá trabalhar forçada?

    Abraços,

    Rubens

  • #5
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo Dr. Guilherme,

    Eu pretendo colocar este Racor em série com o filtro original. Será que a bomba injetora não irá trabalhar forçada?

    Abraços,

    Rubens
    Eu só colocaria dois filtros em linha se tivesse certeza que NPSH disponível na bomba não caisse muito. Se cair muito o esforço que a bomba terá que fazer será muito maior e pode diminuir o rendimento e a vida útil da bomba. O ideal seria poder medir a pressão com e sem os filtros para ter certeza dos valores de pressão.

    Estou acompanhando esse tópico,

    Valeu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Eu só colocaria dois filtros em linha se tivesse certeza que NPSH disponível na bomba não caisse muito. Se cair muito o esforço que a bomba terá que fazer será muito maior e pode diminuir o rendimento e a vida útil da bomba. O ideal seria poder medir a pressão com e sem os filtros para ter certeza dos valores de pressão.

    Estou acompanhando esse tópico,

    Valeu
    Trotta,

    Boa dica!
    O interessante é ter 0.4 bar antes e depois dos filtros (tenho que conferir este valor na tabela de aplicação desta bomba injetora), pois este é o valor que a bomba injetora faz para puxar o diesel e também medir a pressão de retorno.

    Tendo estes valores, com certeza a bomba injetora não irá trabalhar forçada.

    Abraços,

    Rubens

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Tentei usar o filtro no meu motor S4T Plus e so dava entrada de ar.. tira o filtro e funciona normal.. acho que a vazão dele é pequena pra o que a bomba solicita.. verifica isso..

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Aproveitando a pergunta do Rub, estava olhando o forum e li a respeito de um purificador eletrostatico, que fica no lugar do filtro de diesel, deem uma olhada no site: Purifilt - Eletrostatic Process - Videos alguem já utilizou?

    Falei com o fabricante, o preco do aparelho completo, filtro + elemento = R$550,00, cada elemento dura em media 50.000km e cada elemento separado R$120,00.

    Se considerarmos que a troca do filtro é feita a cada 5.000km e o custo do filtro de papel é R$ 50,00 e se realmente esse filtro dura 50.000km nos primeiros 55.000km os valores empataram, a partir dai ele fica bem mais barato que o original, vamos ver se alguem conhece o produto ou opine a respeito.
    Zykão, achei fantástico este produto, mas tenho alguns questionamentos, tipo:
    Será que esse elemento dura mesmo 50.000km?
    Há algum resultado no consumo ou potência?
    Adição de água na camera de combustão aumenta a potência e diminui o rendimento e a retirada completa dela, que causa?
    A retirada completa da água é benéfica para o motor, mas será que o diesel que usamos de boas bandeiras, nas capitais, possuem tanta água assim que valha o investimento?

    Tenho essas dúvidas.

    Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Zykão, achei fantástico este produto, mas tenho alguns questionamentos, tipo:
    Será que esse elemento dura mesmo 50.000km?
    Há algum resultado no consumo ou potência?
    Adição de água na camera de combustão aumenta a potência e diminui o rendimento e a retirada completa dela, que causa?
    A retirada completa da água é benéfica para o motor, mas será que o diesel que usamos de boas bandeiras, nas capitais, possuem tanta água assim que valha o investimento?

    Tenho essas dúvidas.

    Valeu
    Trotta, se ele realmente durar 50.000 km, para aqueles que trocam o filtro normal a cada 5.000 km, equilibra o investimento nos primeiros 50.000km, depois é vantagem para o purific, mas não li nada a respeito de alguma mudanca no motor alem da retirada de agua.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Eu só colocaria dois filtros em linha se tivesse certeza que NPSH disponível na bomba não caisse muito. Se cair muito o esforço que a bomba terá que fazer será muito maior e pode diminuir o rendimento e a vida útil da bomba. O ideal seria poder medir a pressão com e sem os filtros para ter certeza dos valores de pressão.

    Estou acompanhando esse tópico,

    Valeu
    CARO AMIGOS TROTTA.79 E RUB

    Vcs levantaram uma dúvida muitíssimo importante e não havia pensado nisto , vou esperar vcs medirem esta pressão e postarem o resultado pq eu estou meio enrolado com meu ENGESA pois só estou com ele meia bomba , pois minha SW4 não sai do mecanico que não me entrega a bendita , esta ha 3 meses para fazer o motor , o motor já esta montado o parcial , mas não bota mais a mão para terminar e com ísto não posso parar o ENGESA para terminar as coisas que preciso .

    Vou aguardar vcs com as medidas das pressões antes e depois do filtro e com a adição do RACOR para ver se poderá usar sem problema com a pressão de aspiração da BI .

  • #11

  • #12
    Caros engeseiros....

    Instalei na minha engesa um filtro racor usado nos caminhões vw 23.220 / 18.310 titan e não senti nenhum problema de perda de rendimento......

    Quando abasteço aqui em sp ( em posto bom ) a drenagem de água se faz num espaço de tempo maior......mas, em viagem ao maranhão, onde o combustível era bem duvidoso, a drenagem era diária e saia muita água.......

    Outra mania que tenho é deixar sempre o tanque cheio pra evitar a condesação do diesel............

    Uma sugestão é usar o racor dos caminhões vw 8.150, que usam os motores mwm sprint 4 cilindros......

    Geralmente, após troca de filtros, corto eles ao meio pra ver como estão de sujeira.....assim fico monitorando como está meu tanque e o combustível que uso.......

    Espero ter ajudado.....

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opinião Motor 1.9 Vw Diesel
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/02/2019, 18:12
    2. Filtro Racor
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/01/2016, 17:36
    3. Filtro de Diesel para motor 3.0
      Por CADU73 no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/04/2011, 17:01
    4. motor ohc 4 cilindros opinião
      Por Renan Folly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/11/2010, 15:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade