x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=Fernando César Ximenes;1534152]
    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Olá! Rubens,
    Me tira de uma dúvida..."Racor" é marca ou um tipo de filtro?
    Coloquei este filtro separador de água da MWM no meu engesa em dezembro, já se foram 10000 Km e até hoje não foi preciso drenar nada de água.
    Também não sinto diferença nenhuma no rendimento do motor, até esqueci que tinha esse filtro no carro. Segue algumas fotos de como foi instalado.
    Fizeram um suporte e soldaram no chassi.
    Um abraço, Salviano[/QU

    Salviano,
    A instalação desse filtro junto ao chassi não o deixa desprotegido nas trilhas?
    Não sou de fazer trilhas pesadas, no mais é só passeio mesmo.
    Ele foi instalado próximo ao peito de aço da Caixa de Transferência, que dá uma certa proteção.
    Olhando pela lateral externa do chassi não aparece a base do filtro, quero dizer que o chassi tbm protege.

  • #26
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Rubens,

    Desculpe a demora em responder....

    Sim, eu uso o Racor em série com os filtros originas, na seguinte sequência: tanque > Racor > Bomba alimentadora > filtros originais > bomba injetora. A Parker recomenda, se não estou enganado, montar o filtro o mais baixo possível.

    []'s

    Leoni



    Leoni,

    Vc. poderia confirmar se a instalação do Racor é num lugar o mais baixo possível? No meu J, com motorização hilux 2.8, aspirado, pretendia instalá-lo no cofre do motor, num local antes da bomba manual de drenagem de água do filtro e agora fiquei na dúvida.

  • #27
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, uso o Filtro Racor no SheeiK, a mais de 6 anos e até hoje não vi nenhum pingo de água. Sempre tive caminhão, e neles tinha como equipamento original estes Ótimos filtros, só posso dizer a vcs que o Filtro Racor é muito BOM e vale o quanto pesa. Quanto a este outro filtro eu não conheço. Olhem como está instalado, não fica embaixo do Engesa, mas em cima bem proximo a BI e o Fitro Primario Original do Motor MAXION S4T.

    Valeww...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00124.jpg   -dsc00127.jpg   -dsc00131.jpg   -dsc00132.jpg   -dsc00128.jpg  
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #28
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Toninho, o meu estava na mesma posição do seu, mas durante a reforma, passei ele para o chassi, logo após o tanque, aproveitando também, para trocar a linha para um diâmetro maior, 11mm. Com esta configuração, vejo que ficou identica a de caminhões que passo pelo trânsito por aqui, que acredito sejam originais de fábrica, mas no entanto, não ficam abaixo do tanque, e sim +/-, pelo meio deles.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Carlos, boa noite!

    Quando você menciona 11 mm, você está indicando o diametro interno da tubulação da linha de combustível que você utilizou?
    Como vou passar substituir a linha de combustível, gostaria se possível de saber qual é o diametro interno/externo para que eu possa comprar.

    Abraços,

    Rubens

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Algumas considerações:

    1- Racor não é um tipo de filtro específico. É uma linha de produtos do fabricante Parker que engloba filtro de combustível, filtro de combustível com separador de água, filtro de óleo lubrificante, filtro do sistema de arrefecimento, filtro de óleo hidráulico e filtro de ar. Uma particularidade do filtro de combustível com separador d'água da Parker é que existe uma parte transparente que possibilita a fácil visualização de água decantada.
    2- A posição ideal para sua instalação é num nível logo abaixo do tanque para filtros primarios onde a "micragem " do elemento filtrante pode ser de 10 ou 30 mícrons, esses filtros são posicionados em linha entre o tanque e a bomba alimentadora na linha de sucção e trabalham em conjunto com outro elemento filtrante secundário cujo elemento filtrante é de 3 a 12 mícrons. O arranjo ficaria assim: Tanque+filtro separador primario+bomba alimentadora+ filtro secundário.
    3- Depois tem mais...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Toninho, esse é um filtro de combustível separador que faz a mesma função do produto da Parker, o Racor. Pelo visto ele está instalado depois da bomba alimentadora? Se for, toda sujeira que por ventura tiver no tanque irá direto pra bomba alimentadora podendo até mesmo para o motor. O ideal seria montá-lo entre o tanque e a bomba alimentadora.

    []´s


    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá Pessoal, uso o Filtro Racor no SheeiK, a mais de 6 anos e até hoje não vi nenhum pingo de água. Sempre tive caminhão, e neles tinha como equipamento original estes Ótimos filtros, só posso dizer a vcs que o Filtro Racor é muito BOM e vale o quanto pesa. Quanto a este outro filtro eu não conheço. Olhem como está instalado, não fica embaixo do Engesa, mas em cima bem proximo a BI e o Fitro Primario Original do Motor MAXION S4T.

    Valeww...

  • #32
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Toninho, esse é um filtro de combustível separador que faz a mesma função do produto da Parker, o Racor. Pelo visto ele está instalado depois da bomba alimentadora? Se for, toda sujeira que por ventura tiver no tanque irá direto pra bomba alimentadora podendo até mesmo para o motor. O ideal seria montá-lo entre o tanque e a bomba alimentadora.

    []´s

    Caro Roger Nunes, que o filtro é um separador isto é fato, agora que ele está instalado em lugar errado, não mesmo ele esta no lugar certo. Ele está entre TANQUE de COMBÚSTIVEL e BOMBA PRIMARIA alimentadora. E desde já muito obrigado pela sujestão.


    Valewww.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #33
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Rub, desculpe a demora, a tubulação ou linha é confeccionada e conhecida comercialmente como TEKALON, e tem vários diâmetros, no meu caso, para as conexões tipo "banjo e parafuso oco", usei a de 11mm, verifique qual te atenderá quando for comprar.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #34
    Uso esse filtro na minha Camper...a unica coisa que o tecnico que fez a injetora e bicos para mim recomendou, foi instalar a bomba auxiliar da silverado. Fiz isso e nunca deu problema.

  • #35
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA
    Rub, desculpe a demora, a tubulação ou linha é confeccionada e conhecida comercialmente como TEKALON, e tem vários diâmetros, no meu caso, para as conexões tipo "banjo e parafuso oco", usei a de 11mm, verifique qual te atenderá quando for comprar. []'s
    Opa
    Estou pensando em instalar também no cofre do motor, pois entendo que fica mais protegido.
    Abs
    Aurélio

  • #36
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Teloken Ver Post
    Uso esse filtro na minha Camper...a unica coisa que o tecnico que fez a injetora e bicos para mim recomendou, foi instalar a bomba auxiliar da silverado. Fiz isso e nunca deu problema.
    Qual motor é o seu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opinião Motor 1.9 Vw Diesel
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/02/2019, 18:12
    2. Filtro Racor
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/01/2016, 17:36
    3. Filtro de Diesel para motor 3.0
      Por CADU73 no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/04/2011, 17:01
    4. motor ohc 4 cilindros opinião
      Por Renan Folly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/11/2010, 15:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade