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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    semi-eixo traseiro quebrado




    Amigos...
    Acabei de quebrar mais uma ponta de eixo
    traseiro do meu Engesa F1 .
    Desta vez fique assustado, o semi-eixo quebrou depois
    da bucha, e a roda simplesmente caiu, sorte que estava
    entrando na rotatória, o prejuízo poderia ser maior.
    Alguém já utilizou Kit ponta de eixo para conversão do eixo Dana 44 do Engesa EE12 para o sistema flutuante da ENSIMEC composto pelos semi-eixos com tampas, parafusos, disco de freio e suporte da pinça que já é o adaptador de manga?
    Não sei o que fazer, estou pensando nos eixos de toya, mas grana está curta
    Este sistema da ensimec tbém não é barato...
    []s
    Rafael

  • #2
    Rafael a rota4x4 ta com um kit deste em lançamento , não sei o preço , mas não custa fazer um orçamento com eles , não sei se é verdade mas já me falaram que o eixo da toyota é mais estreito que o do engesa .

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!!!!
    Sobre a largura dos eixos, há um tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12084
    Dêem uma olhada!
    Atte,
    Gentil Filho.

  • #4
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    26/12/2005
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    amigo, teu semi eixo quebrou por causa da forma como foi montado.
    alguns mecanicos ainda usam aquecer o anel de fixacao, tem que ser montado em uma prensa a frio, vai por min, o flutuante pode quebrar do mesmo jeito, e a unica coisa que nao acontecerá será cair a roda, no mais a enchecao de saco será a mesma. abracos santobarro@bol.com.br

  • #5
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    Saint Clair
    No meu caso foi montado direito, na prensa com 10 ton
    e tinha mais de três anos rodando.
    A ensimec garante que o semi-eixo tem 60% a mais de resistência
    Por isso que gostaria de saber se alguém já está usando
    Por ser flutuante a roda não cai mais.
    Gerson
    O eixo de toya é mais estreito, tem que usar afastador nas rodas
    mas o que sai caro é gabaritar o eixo para ser adaptado no Engesa
    []s...
    ainda sem saber o que fazer

  • #6
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    Rafael

    duas coisas

    1º o anel do dana 44 deve ser retirado a frio e colocado a quente. Essa é a especificação da própria dana. Se caiu,pode ter sido por fadiga de material, rolamento ruim (era chinês ) erros na montagem da caixa de satélites (alinhamento coroaxpinhão) ou sei-lá-o-que, já que estava há 3 anos lá.

    2º o eixo toyota band não é tão menor assim, pois conheço 3 Campers que o usam, e nenhuma tem espaçador. Palavra de uma delas

    A opção por ele te obrigará a fazer um coisa decente, não feita pela engesa/emvemo (mais uma, aliás ): os suportes inferiores dos amortecedores terão de ser girados, e passarão a trabalhar paralelos a roda/transversais ao eixo. Só assim você evitará que o cavalete da pinça de freio fique travada no suporte do amortecedor, o queaumenta demais o raio de curva.

    Abraços

    Eriksom

  • #7
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    Eriksom...
    Não foi o anel que soltou, foi o eixo que partiu
    o anel e o rolamento e pedaço do eixo ficaram no local
    caiu a roda com um toquinho de eixo, provavelmente por
    fadiga do material.
    O semi-eixo da Toya é mais grosso e se for flutuande
    quando quebrar (se quebrar) não terei que sair correndo atrás da roda
    Se não colocar o afastador, com as rodas normais fica estranho,
    conheço um FIII com eixos de toya, depois que ele colocou os afastadores
    ficou legal, os afastadores são detalhes, esse é o menor dos problemas.
    Valeu pela dica dos amortecedores, mais um para ser equacionado

  • #8
    Citação Postado originalmente por RAFAEL TOSTES
    Saint Clair
    No meu caso foi montado direito, na prensa com 10 ton
    e tinha mais de três anos rodando.
    A ensimec garante que o semi-eixo tem 60% a mais de resistência
    Por isso que gostaria de saber se alguém já está usando
    Por ser flutuante a roda não cai mais.
    Gerson
    O eixo de toya é mais estreito, tem que usar afastador nas rodas
    mas o que sai caro é gabaritar o eixo para ser adaptado no Engesa
    []s...
    ainda sem saber o que fazer

    veja o topico "eixo dianteiro do Engesa" para maiores detalhes
    coloquei o eixo da Toyota Band Novo, com o BF 33 e ficou da largura da carroceria não preciso dos alargadores antes era DANA 44 (trazeira) com kit flutuante desenvolvido pelo Marcelo Buck.
    O eixo da Toyota ja é com flutuante.
    Realmente a mão de obra e salgada para colocar os eixos (veja o topico)
    Coloquei o blocante da Ensimec.
    Se for colocar afastador e questão de gosto é como digo "cu e gosto cada um tem um"
    Minha opinião:- coloque o eixo da Band e esquece o resto. esta merda não quebra.
    qualquer coisa vai gritando.
    muita:- trilha, muie, brahma e felicidades a todos em 2006.

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