x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 297
  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?




    Amigos,

    Quais radiadores (água, AC) e intercooler devo usar em meu engesa com motor mwm sprint 2.8?

    -O atual radiador de água é original do engesa 4 cilindros a alcool. Esse dá conta do sprint?

    Tenho um intercooler original da S10 motor mwm sprint, mas é daqueles que usa-se na parte inferior do radiador, onde não dá pra colocar no engesa. Queria um fino, pequeno e bem largo, para usar por dentro da grade dianteira.

    Radiador do AC tenho um de opala aqui, dará conta?

    Radiador do câmbio auto será um desses de óleo, pequeno e com ventoinha exclusiva a ser adaptado em local a ser definido.

    Help!

  • #2
    Caveso, o meu radiador foi trocado a colméia e colocado uma com uma quantidade maior de canaletas, junto com um enorme defletor na hélice do radiador-ficou 100%-; o compressor do AC, se estiver em bom estado dará conta com certeza de esfriar o engesa; recomendo usar um bom condensador e de preferência uma caixa evaporadora universal de aluminio( a minha é da marca NIPODENSO) junto com um eletroventilador lá no condensador...fica muito bom.
    Sobre o intercooler, como meu motor estava originalmente numa Nissan Frontier, ele é colocado em cima do motor, e aí da necessidade de se colocar um scoop(entrada de ar) sobre o capô do engesa. já vi fotos de alguns intercooler instalados na parte frontal do engesa, mas te confesso que eu não consegui colocar meu motor mais para tráz, então num cabe nem a P@#!!!Os mas experientes já já darão uma solução pra vc. abraços engeseiros

  • #3

  • #4
    Caveso, deixei o engesa no trabalho e amanha pela manha estarei com ele. tirarei fotos do intercooler, do ar condicionado e do radiador....ok. parabéns pela empreitada, seu jeep vai ficar muito massa. abs

  • #5

  • #6
    Caro Caveso, bom dia. No meu Fase II, coloquei o MWM 2.8, utilizando o interooler da L-200, e o radiador original do Engesa. É suficiente. Sobra água para refrigerar... A temperatura não passa do 1/4 do marcador, e a turbina fica sempre refrigerada. Te dou a dica de utilizar os manômetros do Marruá, os quais são compatíveis com essa motorização, e dão confiança à leitura do motor, bem como uma estética muito boa ao painel. Coloquei no meu Engesa todos os relógios do Marruá. O painel ficou muito bom, prático e funcional, e, além de tudo, bem iluminado.
    É isso aí. Boa sorte. Você terá motor de sobra...
    Abcs, Vitor Martins

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fala vitor, beleza!

    Cara, meu engesa tem o radiador original para motor opala 4 cil. a alcool, é esse mesmo que você usa?

    Seu intercooler é aquele que fica sob o capô?

    Tem fotos aí?

    Falando em marruá, eu pensei em usar radiador e intercooler paracidos (com mesmo litragem) com os dele, mas nem sei como conseguir tais medidas ou saber de que carro são essas peças, se não forem exclusivas dele.

    Sobre os instrumentos: onde os comprou?

    Comprou o painel inteiro com os relógios?

    Mande fotos dos que tiver aí..rsss

    Abração e valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    E o intercooler do troller, ficaria legal no engesa com sprint?

    Dizem ser o mesmo da S10 pitbull, é verdade?

  • #9
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala CAVESO!
    Te mandei um email. Mas vai uma opinião a respeito do intercooler; entendi que voce procura algum cooler de linha, para "adaptar" ao seu jeep, então quem sabe se voce conseguir um intercooler da F 250 MWM, e o adequa à dianteira da viatura, talvez tirando na altura, tirando na largura, vendo a questão da expesura. Imagino que com pouca coisa voce consiga coloca-lo no ENGESA. Ai, terá um baita intercooler, a custo razoável. As medidas sao: ALTURA = 47 cm.
    LARGURA = 98 cm.
    EXPESSURA = 5,5 CM.
    Da uma olhada(de novo) no tópico companheiro Giovani Di Napoli, na pagina 9, que inclusive tem um post meu e um seu.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...er+F250&page=9
    Ele conseguiu colocar este intercooler na Rural. E não tem muito mais espaço que o Engesa(acredito). Tem fotos lá.
    Se conseguir, ai sim, terá um cooler de responsa, no seu ENGESA, mesmo que precise dar umas "encolhidas" nas medidas.
    Vou colocar uma planilha EXEL, que pode ser usada pra determinar o turbo adequado (depois que se determina a potencia desejada), em função do motor, rotação, TEMPERATURA DO AR NA ADMISSÃO, pra voce ver a importancia do INTERCOOLER( quanto mais pudermos resfriar o ar comprido que chega à admissão, menos pressão será necessário para conseguir uma mesma potencia). Vai bricando com ela ai, e qualquer duvida, é só perguntar.
    Não tou conseguindo anexar nada!! Vou te mandar a planilha via email.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CAVESO

    Já postei e falei pessoalmente com vc sobre a refrigeração do ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , mas vc deve ter esquecido , mas da uma olhada lá nas minhas falas , estou achando que vc irá gastar dinheiro a toa fazendo coisas que já não deram certo comigo .

    Os amigos a qui que falaram que o radiador original da conta , tenho que acreditar pq eles não teriam motivos para te enganar , MAS ACREDITO QUE DA CONTA DO RECADO PQ ELES DEVEM ANDAR NA MACIOTA , que acredito que cvc tb irá andar tb bem levinho , sem judiar do bicho , pena que vc não foi a IBITIPOCA pra vc ver como que tive que subir no areal , SUBÍ EM 3ª MARCHA REDUZIDO COM MOTOR A 4.200 RPM COM PÉ NO FUNDO , gostaria muito de ver estes ENGESAS com radiador original subir aquele areal com esta rotação e não superaquecer .

    A solução para a refrigeração deste motor MWM 2.8 no ENGESA é mandar fazer um radiador maior do que o original tanto em litragem qto em ÁREA DE TROCA , pois como já falei troquei a colméia do meu por uma de 5 canaletas e não resolveu o problema de superaquecer .

    Para ísto tem que colocar o intercooler em cima do motor como é nas novas S-10 e nas FRONTIER com este motor , aí sim sobraria um POUCO de espaço na frente para fazer uma colméia com ÁREA DE TROCA MAIOR como tem no ENGESA do CARLOS SIQUEIRA , ele me disse que o radiador é da H-100 , mas o motor dele é o Q20B turbinado NÃO É O MWM 2.8 sprint que nós temos .

    Ainda não fiz as mudanças nescessárias ainda , pois priorizei a carroceria de fibra , a refrigeração vai ficar pra depois , mas do jeito que estou da pra andar OLHANDO SEMPRE A TEMPERATURA E REGULANDO COM O PÉ NO ACELERADOR , JÁ FIZ DE TUDO OU QUASE TUDO : coloquei colmeia de maior litragem ( de 3 para 5 canaletas ) + ventoinha eletrica na frente do radiador + coifa entre o radiador e a hélice + reservatório de espansão , E NADA DISTO RESOLVEU A PARADA , SÓ FALTA COLOCAR O INTERCOOLER PRA CIMA DO CAPÔ E FAZER UM RADIADOR COM ÁREA DE TROCA MAIOR , AÍ SIM "ACHO" QUE VOU RESOLVER EM DEFINITIVO EM RESFRIAR ESTA USINA DE PRODUZIR CALOR .


    NÃO TEM PARA ONDE FUGIR , OU É FAZER O QUE ESTOU TE DIZENDO , OU IRÁ FICAR GASTANDO GRANA COMO FIZ ATÉ HOJE E NÃO FICOU BEM RESOLVIDO AINDA . Dá pro gasto do jeito que esta , MAS SEMPRE DE OLHO NO TERMOMETRO E FOLGANDO SEMPRE O PÉ QDO PASSA DOS 90ºC .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fala Sérgio,

    Olhei as planilhas no email, mas vou te agradecer por aqui mesmo...rss

    Então, conversando com o Elmer que usa o intercooler da F250 no Crocodillo, ele me disse que acha que ficará muito grande para o sprint, possivelmente dando Lag.

    Que você acha?

    Adaptá-lo no engesa eu dou um jeito aqui...

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Fala Sérgio,

    Olhei as planilhas no email, mas vou te agradecer por aqui mesmo...rss

    Então, conversando com o Elmer que usa o intercooler da F250 no Crocodillo, ele me disse que acha que ficará muito grande para o sprint, possivelmente dando Lag.

    Que você acha?

    Adaptá-lo no engesa eu dou um jeito aqui...
    Bom dia CAVESO!
    Rapaz, quano abri o pc, olhei primeiro os emails, e vendo o teu email, respondi por lá, então estou anexando o email aqui, pra não escrever de novo.rsrs. E ai os companheiros poderam fazer os comentários.
    Abraço.
    Sérgio
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade