x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 113

Tópico: MOLAS ENGESA

  • #1

    MOLAS ENGESA




    Alguem sabe que outro modelo de molas porrada que posso usar na dianteira do engesa sem ser as originais? Já vi gente usar a da pampa...mas é muito mole!!!

    abraço

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Molas

    Quanto pesa a criança?
    Vou usar as molas da Pickup FIAT Adventure, que aguenta 1100 do veículo e mais 700 de carga util por eixo.
    []'s
    Gustavo

  • #3
    Acho que já pesa como um adolescente!!!hahaha

    A lata do engesa já é pesada p/ K...ainda está com um motor maxion HS mais tudo o que tem direito, é chassi longo, tem capota de fibra mais vidros...tudo que originalmente não tinha...há e mais o fofinho aqui aboletado no banco.
    Na traseira tem mais um banco inteiro...que deve ser pesado e mais a estepe c/ BF33 que pesa uma tonelada!!!! Ele deve ter mais de 1700kg...acho!!!

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Acho que já pesa como um adolescente!!!hahaha

    A lata do engesa já é pesada p/ K...ainda está com um motor maxion HS mais tudo o que tem direito, é chassi longo, tem capota de fibra mais vidros...tudo que originalmente não tinha...há e mais o fofinho aqui aboletado no banco.
    Na traseira tem mais um banco inteiro...que deve ser pesado e mais a estepe c/ BF33 que pesa uma tonelada!!!! Ele deve ter mais de 1700kg...acho!!!
    Adriano,
    Acho que vai ter que pesar o carro, será que estas balanças de estrada não servem ? Depois de descobrir quantos quilos a mais o seu Engesa tem a mais que os outros, alguém vai dar uma dica.
    Abraços Du.

  • #5
    Adriano,

    Desculpa a intromissão, mas sou do tipo que apanhou bastante quando o assunto é adaptação , e hoje sou da seguinte opinião: "Manter o mais original possível..."
    Lógico que sempre buscamos aperfeiçoar, como nós dois fizemos, mas se existe uma opção que se encaixa e é original, por que não usá-la ??
    Troquei as molas do meu Engesa pelas originais do Engesa Diesel que são mais fortes, em termos de conforto não mudou nada, continua macio, comprei-as na Rota 4x4, fala com o Luiz, o fone é (11) 6971-0588, e enviam por transportadora, que foi o meu caso.

    []'s satisfeitos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Concordo...

    Concordo plenamente com a opinião do Eduardo.
    Eu só estou trocando a suspensao do Cj-5 66, por que ele na verdade veio sem suspensão... Ou seja, comprei praticamente só o chassis!
    []'s
    Gustavo

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Molas

    Ops!! Desculpe!!! Não sabia que eram helicoidas...

  • #8
    Não havia pensado nas molas do Engesa diesel.
    Mas o problema é que...com as alterações que o carro sofreu como troca de motor, capota de fibra e mais todos os vidros, bancos altos de couro e outras...tbm alteraram o peso original do jeep....será que as molas não deveriam ser dimencionadas para isso? Ou quem sabe apenas a troca de amortecedores por alguns mais fortes...tipo rancho?

    Abraço

    Adriano

  • #9
    PessoALL e Adriano,

    Tá certo que o meu é FI, mais leve que o F3, porém meu motor com certeza é uns 150 kilos mais pesado, e tb está equipado com capota de fibra e ar, direção, etc... Então, acredito que os dois devem estar com o peso bem próximo...
    Estou com as molas do Engesa diesel e amortecedors originais e está ótimo...

    []'s 8)
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Eduardo

    Show de bola...vou procurar estas molas do diesel...vcs sabem onde posso comprá-las?

    Abraço

  • #11
    Adriano,

    O telefone da Rota está na resposta do dia 21/03 aí pra cima... ...


    []'s
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Valeu eduardo!!! :P :P :P Vou dar uma ligada amanhã para saber quantos "pilas" vai sair um jogo dianteiro...

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade