x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 113

Tópico: MOLAS ENGESA

  • #49



    Haundrich,

    Sei lá, mas acho que o seu problema não é o fato de estar tudo do lado esquerdo não, vc já trocou as molas dianteiras ??? Eu uso as do Engesa diesel...

    Para vc ter uma idéia, no lado esquerdo do meu motor além da bomba injetora, ainda tem o exaustor, a bomba da DH, o alternador e a bateria (uma por enquanto), e do lado direito, apenas o compressor, a turbina e o filtro de ar, e não está "penso"...

    Esqueci de falar que será como no Marruá, mas do lado esquerdo, pois na caixa do lado direito já tenho o filtro de ar, e entre o motor e o paralama tanto o lado esquerdo como o direito não há espaço para o filtro de ar...

    []'s equilibrados...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #50
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Caro Eduardo

    Acho que as molas são de diesel. Originalmente ele era o F2 com perkins Q20B. Não vi onde posso identificar as molas.

    Mas arriado ele não está. Então as molas estariam dando conta do recado. O carro está trabalhando com um curso bom de suspensão.

    Única coisa que macula é ele ficar penso para um lado. Coloquei um calço.. Corrigiu..mas...

    Já que tô afim de colocar duas baterias, no mesmo esquema do marruá, talvez eu consiga eliminar esse calço.

    Se eu conseguir achar algum filtro de ar que caiba entre o para-lamas e o motor, talvez nem precise recortar a caixa de rodas dianteira do Ursus.

    [ ] engeseiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #51
    Flávio,

    Se não são as molas então tá esquisito mesmo, e esses calços só de um lado, é uma solução bem provisória tb, precisa mesmo é achar onde está o gato...

    O que acontece no Jericó e tb acho que não é normal, é a traseira mais baixa, estou pensando em colocar as molas do diesel atrás tb, pra ver se corrige isso, ou será que é normal ??? Acontece com mais alguém ???

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #52
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Haundrich,Sei lá, mas acho que o seu problema não é o fato de estar tudo do lado esquerdo não, vc já trocou as molas dianteiras ??? Eu uso as do Engesa diesel...
    Pessoal,

    Apesar da minha quase total ignorância em mecânica, concordo com o que disse o Eduardo.
    Se a suspenção fosse tão sensível assim (a ponto de arriar um pouco devido ao peso da bateria, DH, bomba injetora, etc...) ela arriaria também somente com o peso do motorista. Imaginem uma pessoa de 90 Kg sentada do lado esquerdo do carro e sem ninguém do lado do passageiro.
    Haundrich, seria bom você dar novamente uma boa revisada nessa sua suspenção, inclusive nas molas.
    No meu Engesão eu estou pra colocar as molas da F-1000 (que são mais duras do que as originais do Engesa diesel) porque estou achando ele um pouco mole demais. Mas apesar de mole ele não pende pra nenhum lado.
    Queria também colocar os Ranchos, mas ainda me falta tempo ($$$).

    []'s metendo o bico na conversa alheia...

  • #53
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    O que acontece no Jericó e tb acho que não é normal, é a traseira mais baixa, estou pensando em colocar as molas do diesel atrás tb, pra ver se corrige isso, ou será que é normal ??? Acontece com mais alguém ???
    []'s...
    Xara , o meu tbm fica com a traseira mais bx , mas as molas e amortecedores são praticamente novos e originais , fica meio estranho , mas ando muito bem nas curvas , temo erguer e perder essa estabilidade boa que ele tem ...

    [ ] s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #54
    Blz Du,

    Então acho que deva ser normal... Vou manter as mesmas por enquanto...

    Parece que a mola esquerda dianteira da Pampa 4x4 com ar tb é compatível com as do modelo diesel, pelo menos foi o que encontrei internet afora, alguém confirma ?

    []'s separando o joio do trigo...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #55
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    mola

    Pessoal

    Seguinte: Vou lavar o Ursus neste final de semana, completo, motor e embaixo. E vou dar uma conferida no conjunto suspensão, segundo o Eduardo Chaves, Eduardo Velo, Bill e o Adriano.

    Vou aproveitar para tirar fotos também.

    Aproveitando o gancho, a traseira do Ursus toda hora que pega um buraco, erosão, a suspensão traseira bate fácil nos batentes.(apesar que ele não fica arriado atrás, mesmo com tanque cheio e estepe fate 750 e roda de aço 16)

    Já li que o Troller tinha um problema parecido e que nesse ano eles resolveram encurtar as borrachas dos batentes, para dar um pouco mais de curso.

    Num F1 que andei, estava com molas de D20, senão me engano. Estava bem firminho (e também estava com barra estabilizadora), apesar de ter dado uma volta somente no asfalto.

    Na traseira do meu acho que é o caso de colocar molas mais duras.. E vou tentar conferir as dianteiras.

    [ ]'s molejos
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #56
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Ursus

    Haundrich , aproveita que vai lavar o Ursus por bx e manda colocar graxa em todos pinos graxeiros , inclusive o da Embreagem (se não falar eles esquecem) .
    Essa pancada na traseira não é normal , mas tbm não é preocupante , vou tentar passar o que pode ser , ( não sou nenhum expert no assunto só to querendo ajudar ) :
    - fixação dos calços de carroceria , parafuso solto .
    - suporte sup. da mola fora do encaixe , tem 2 linguetas acima do suporte que qdo ficam fora da guia costumam bater .
    - buchas do panhard com folga excessiva ( mais difícil de acontecer )
    - encaixe da tampa tras. com muita folga .
    - banco traseiro solto , sem proteção por bx .
    - algo pesado dentro da cx de ferramentas , embx do bc tras.
    - mola fora de posição ou forçada , sai da guia ...

    Qdo achar o que é passa pra gente ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #57
    Ou mola "cansada"... e realmente pegando o batente...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #58
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Eduardo Chaves e Eduardo Velo pelas dicas.

    Achei interessante você ter mencionado sobre as linguetas das molas..

    Vou conferir novamente.

    Já aconteceu, de eu chegar no Mato Grosso do Sul, com o jipe diferente.
    Domingo de manhã, quando sai, vi metade da mola dianteira dentro da guia superior , e metade para fora... afff..maria...

    Fui ver, a traseira também..

    Enquanto corrigia o problema, fui lembrando de como isso podia acontecer. Foi no sábado anterior, quando mandei fazer rodízio/balanceamento nos pneus. O pessoal tinha colocado o elevador , um lado no chassis, e outro lado nas barras.. O jipe pendeu para um lado, obviamente, dando curso para o eixo descer e a mola se deslocar da guia.

    Sorte que estava devagar na viagem em uma estrada esburacada..

    Lembrei daquele pessoal que usa cintas de couro para limitar o curso, senão me engano no JPX, original de fábrica.

    Isso que descrevi, pode acontecer com a turma dos engesas, durante trilhas pesadas, num momento de bastante torção?

    [ ] engeseiro

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #59
    Flávio,

    Isso nunca me aconteceu, e já levantei o Jericó em elevadores tb...

    Pode ser que o amortecedor instalado não é o original, e seja maior, com isso, não está limitando onde deveria, ocasionando a mola escapar dos suportes, e tb, pode estar dando limite de curso ao ser comprimido ao passar nas lombadas como vc mencionou anteriormente...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #60
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    molas

    Grande Eduardo Chaves

    Vc pode estar enlameado de razão !
    Poderá estar dando fim de curso no amortecedor traseiro, sim !
    E com certeza terei novos companheiros para minha caixinha de ferro-velho do Ursus...

    Valeu pela observação !

    Quanto a elevadores erguerem engesas...., bem,.. se o dono não tiver junto, dá zica. Quando a máquina é diferente do comum, tem que ficar junto, porque, ptmrda,.. num negócio simples assim, já podia dar acidente, tah lôko!

    Falando em molas, vi a suspensão do jipe Mamooth, do Clóvis, na revista Tribo Off road.. Rapaz, que serviço bem feito!

    E também um engesa que vai para a Alemanha. O alemão Klaus viu e gostou do F1 e teve que levar embora para a europa num conteniner, reformado em tempo recorde: 3 meses. Detalhe para o banco traseiro, que ele encontrou um solução legal.

    [ ] engeseiro

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade