x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113

Tópico: MOLAS ENGESA

  • #25



    Fala , Edu !
    Vc estava comentando sobre a tampa do motor ser mais alta no FIII, ela é justamente por causa do motor ou tem outro motivo?
    Outro dia , tive a curiosidade de observar um FI com este tipo de capô, será que foi trocado ou saiu mesmo com ele?

  • #26
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    molas engesa

    Citação Postado originalmente por Alemão/ F II
    Fala , Edu !
    Vc estava comentando sobre a tampa do motor ser mais alta no FIII, ela é justamente por causa do motor ou tem outro motivo?
    Outro dia , tive a curiosidade de observar um FI com este tipo de capô, será que foi trocado ou saiu mesmo com ele?
    Alemão , realmente é por causa do radiador e do motor diesel serem um pouco mais altos que o gas. e alc. , que eu saiba é caracteristico do Fase III diesel , ele deve ter trocado a tampa .

  • #27
    Galera e Eduardo

    No meu fase 3...o compressor foi colocado na frente mas o radiador foi colocado na traseira...atras do tanque e teve que ser colocado um tipo "peito de aço" em chapa para protegê-lo. Ficou bom e bem feito...na verdade o antigo dono dele que colocou!!! É um sarro pq todos que olham aquela ventuinha na traseira perguntam o que é aquilo e tiro um sarro dizenque que é um jipe anfíbio...hahahahaha

    Se der tiro uma foto e mando a vcs!!!!

  • #28
    PessoALL,

    No meu FI o capô é original mas a carroceria está com calços de 2", mas não importa a altura do capô pq o alternador fica embaixo do compressor e tudo fixado ao motor né ? Olhando a viatura de frente, à esquerda.
    A solução que estou encontrando é instalar o alternador à direita do motor, sobre a bomba injetora, o que acham ???

    []'s na dúvida...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #29
    Alguém sabe de qual ano/modelo de F1000 que as molas servem no engesa? Ouvi dizer também que as do land rover servem, é verdade?
    []'s

  • #30
    Citação Postado originalmente por thiagocpp
    Alguém sabe de qual ano/modelo de F1000 que as molas servem no engesa? Ouvi dizer também que as do land rover servem, é verdade?
    []'s
    as molas da F-1000 e a de numero 475 e o fabricante é Fabrini
    as da Land não servem conforme o mecanico que me fez as adaptação

  • #31

    Re: molas engesa

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Tenho um Fase 3 motor Q20B com molas originais , com capota de fibra e muito peso por causa das ferramentas e sobrasselentes , fica um pouco arriado na traseira , mas tem muita estabilidade , o antigo dono tentou outras molas para ergue-lo e ele freava torto , teve que voltar com a original . É muito bom esse nível de discussão , podemos nos orientar na escolha . Não sabia que o da F1000 servia .
    Abraços lameiros ...
    Edu
    a minha traseira ficava arriada tambem porque alemde tudo isso que voce mencionou carrego dois galões com 20 lts de agua cada para usar nas trilhas
    a dianteira idem, por causa do peso do motor
    so as moldas da F1000 e que resolveram
    abraços

  • #32
    Citação Postado originalmente por Valdir
    Citação Postado originalmente por thiagocpp
    Alguém sabe de qual ano/modelo de F1000 que as molas servem no engesa? Ouvi dizer também que as do land rover servem, é verdade?
    []'s
    as molas da F-1000 e a de numero 475 e o fabricante é Fabrini
    as da Land não servem conforme o mecanico que me fez as adaptação
    Oi Valdir,
    procurei aqui em Brasília pela 475 e não encontrei, eles me dizem que na F1000 saiu a 275. Gostaria de confirmar contigo o número de referência e saber quais foram as adaptações necessárias para se instalar essas molas?
    Se puder indicar o lugar onde você comprou e o preço...
    []'

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/08/2003
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Re: molas

    É isso aí meu, as molas da f1000 são perfeitas para o diesel... Já tenho elas adaptadas no meu f1 a uns 6 meses e elas güentam bem o tranco.
    Meu f1 leva um perquinho...ou é meu perquinho q leva meu f1?!?

  • #34
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    molas

    Fredão , bem vindo ao site ...
    Essas molas da F1000 são de algum ano específico ou de qqer ano serve ?
    No F1 não tem muito problema de estabilidade né ? , mesmo com o perkinho na dianteira o entre eixos ajuda .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #35
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Peso x motor

    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Valdir...o seu caso é exatamente o mesmo que o meu...o peso do bixo deixou de ser o mesmo ha muito tempo. Tbm coloquei motor diesel, estepe BF33, bancos altos em couro, alem do que o meu é o jordânia que tem mais vidro e mais capota de fibra, guincho...e por ai afora.
    Vou fala com o meu mecânico para trocar isso. Tens ideia de qto está o par?

    Abraço
    Caro Adriano

    Com a colocação do MWM Sprint, sua viatura não ficou pendendo para o lado esquerdo, por causa da coincidência bateria, bomba injetora, alternador, DH , tudo para o mesmo lado?

    [ ] engeseiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #36
    E ai Flávio...o meu motor não era o MWM e sim o Maxion HS 2.5.
    Mas não ficou pendendo para lado algum. Primeiro que eu tinha duas baterias...uma de cada lado. Ele ficou bem equilibrado!!!

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade