x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  • #1

    Engeseiro novo - 2º marcha




    Prezados,

    Após muitos meses procurando, consegui realizar um antigo sonho que era comprar um ENGESA. Tive que vender meu CJ-5 com muita dor no coração e só agora que consegui meu Fase I é que estou saindo da depressão. Comprei o danado de um parente, super confiável , que fez negócio de pai para filho.
    Bem , a pergunta é: a 2º marcha não "entra direito", ou seja, precisa ter jeito para encaixá-la. Há algo a ser feito ou ela é assim mesmo?
    Abaixo, fotos da "mula".

    Petri
    P.S.: A "mula" já está no funileiro para tirar os podres e as ferrugens da lateral
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mula2_161.jpg   -mula4_355.jpg  

  • #2
    Se for o cambio 240V, 2ª pra frente pelo menos no meu é assim mesmo meio tosco e além de jeito tem que ir decidido.
    No começo eu estava engatando a ré (no cambio!!!!- o pessoal aqui não perdoa um deslize) no lugar da 2ª.

    A 1ª (reduzida) parece o engate da ré

    Seu motor é 4 ou 6 cilindros????

  • #3
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcos, bem vindo a mania ENGESA

    Estou com o Caio, não é força e sim jeito, mas decidido a colocar a 2ª, se não, entra a ré. A mesma dificuldade vc terá no engate da tração, mas depois que pegar as manhas, fica muito bom

    []´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #4
    Meu motor é 4 cc, à alcool, ano 1988, todo original. Sei que ainda não é "o bicho", mas , com a grana que eu tinha, preferi comprar algo confiável a jipe que não conhecesse a procedência.
    Além disso, estou no interior de São Paulo, aqui em Piracicaba, e este ENGESA era de jipeiro piracicabano conhecido. Mais para frente, se eu tiver di$po$ição, troco o power train da "mula".

    Mas é coisa para daqui uns anos...

    Petri

  • #5
    Marcão,

    Mais importante que "aquele powertrain" é curtir a viatura, ter e criar oportunidade de poder usar a criança mesmo com todos os "defeitos" que nos achamos que tem.

    Em vez de investir em "perfumaria" o negocio é encher o tanque (alcool de preferencia) e rodar (de preferencia onde o seu 4X2 nunca vai sonhar em rodar).

    PS:Carlão tem algum macete para engatar a tração, a minha é para frente e tem que forçar um pouco.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Caio , engate de tração é suave pq é só deslocamento de engrenagem pra encaixar nos dentes , desde que esteja alinhado não tem que forçar nada .
    Pra desengatar é outra história , o cjt ta forçado e vc tem que aliviar pra desengatar ...

    Tenho mais dificuldade com a 3º que a 2º , pq a marcha não vem exatamente reta da 2º pra 3º no clarck 5 marchas , mas é acostumar com a coisa , não tem jeito ...

    As vezes nem percebo pq já peguei a manha ... , mas se alguém pega o carro tem que ficar explicando ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Marcos! Parabéns pela aquisição...
    Agora... deixa eu te fazer uma pergunta bem idiota.
    Você está saindo em 1ª (tudo pra esquerda e pra trás) ou 2ª marcha (esquerdinha e pra frente, o que seria a primeira num carro normal... imagine um H)?
    Pergunto porquê, se estiver saindo em primeira, pode esquecer, essa aí só se usa em trilha... para uso cotidiano, inclusive subidas, usa-se a 2ª marcha sempre.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8

  • #9
    Marcos quando eu comprei o meu FI tive este mesmo problema engatava a ré em vez da 2º para sair , esta troca de marcha no semáforo é fatal , mas é tudo questão de jeito e não de força .

    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Já o que eu estranhei quando comprei o meu é que a 3 com o câmbio frio tem que ser bem devagarinho senão arranha...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    desde que esteja alinhado não tem que forçar nada .
    Du,
    Acho que estou com problemas no alinhamento da transferencia, sei que ronca mesmo,mas está alto pra cacete.

    O que eu devo verificar para conferir o alinhamento???? Tem coxins???

    Aproveitando que tá tudo desmontado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00254_103.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Caio , verifica os rolamentos , principalmente o da saída pro cardan ...
    estava no nível normal o óleo qdo vc tirou ?? o óleo que vai nessa cx , pela recomendação da Engesa , é SAE 90 GL 5 que é mais usado em diferencial ... qdo coloca o SAE 90 GL 4 ele ronca mais alto tb ...
    por enqto é isso que lembro , se alguém puder dar dicas aguardamos ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade