x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1

    Bloqueio 100% Spool Dana30




    Amigos
    olhando na net, encontrei na garra4x4 um bloqueio 100% Spool para Dana30 no site abaixo, e vejam que precinho bom.

    Bloqueio 100% Spool Dana30 - Garra 4X4

    Sei como é seu funcionamento, e que existem muitos criticos desse sistema, inclusive tem um instalado no meu CJ5, e gostei dele em função das opções que ele me dá, porem também sei do trabalho e cuidados que se tem que ter em usa-lo.
    A questão é: como o Engesa é mais pesado que o CJ, é bem provável que o eixo dianteiro do Engesa tenha o comportamento diferente quanto a quebras em relação ao CJ, dai, gostaria de saber se algum dos amigos já usou ou usa este sistema.
    Abs.
    Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Esse bloqueio é uma caixa de satálites rígida.

    Fácil de fazer no torno e mais fácil ainda se soldas as planetárias.

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eixo dianteiro com aquela C&P pequena.. blocado.. chance de quebrar vixiiii quero nem pensar!

    eu não faria isso sem antes trocar o eixo por um d44

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Oi caveso
    Você esta certo, realmente a forma mais barata de faze-lo é soldando as planetárias, porem, assim como ele é feito fica um pouco mais forte por ter menas peças envolvidas, a pergunta é, se alguem já colocou ele no Engesa para saber seu comportamento quanto a quebras nas pontas de eixo ou em outros componentes...
    Abs.
    Paulo

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Eixo dianteiro com aquela C&P pequena.. blocado.. chance de quebrar vixiiii quero nem pensar!
    eu não faria isso sem antes trocar o eixo por um d44
    Abraços,
    Oi MaGao
    De primeira vista também tenho a mesma visão de problemas que vc, porem no CJ sabendo usar, nunca tive problema com ele. Dai, veio a curiosidade !!

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu não vejo problema em usá-lo na dianteira, tendo o engesa alavanca para desligar a tração e roda livre.

    Usando no barro e em terra não deve quebrar muita coisa...rssss

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Problema quando engancha em uma erosão por exemplo... aquelas cruzetinhas são frágeis .. nunca coloquei cruzeta reforçadas maisss..

    Abraços,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/07/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite !! estou entrando agora no forum e vou dar minha opnião a erspeito os dif 30 sção fracos pra bloquios que não tem compensação em curvas , opção é usar um lock rigth americano que é barato e funciona legal tenho nas minhas viaturas e estou contente pra caramba com seu desempenho. na miha engesa tenho eles com pneus 38" , spo com um detalhe que talvez nçao de problema o meu engesa tem cambio automatico, mais mesmo assim com pneus menores não dão problemas... abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rankatoco Ver Post
    Boa noite !! estou entrando agora no forum.
    olá Rankatoco
    bem vindo ao forum, estamos aqui para aprender, ajudar, dar dicas e outras coisinhas mais, e sua presença e participação é sempre bem vinda aqui entre nós.
    Lhe sugiro, abrir um tópico no item "frota 4x4" e apresentar seu Engesa por lá com muitas fotos do carro e das mudanças com os acessórios, para instimular a criatividade dos amigos e receber dicas e palpites dos demais.
    Outra sugestão é inclui-lo na lista dos Engesas na ativa que esta no inicio desta seção.

    Citação Postado originalmente por Rankatoco Ver Post
    a opção é usar um lock rigth americano que é barato e funciona legal tenho nas minhas viaturas e estou contente pra caramba com seu desempenho. na miha engesa tenho eles com pneus 38"
    Quanto ao bloqueio citado, também sei que ele é muito bom, porem não posso dizer que ele seja barato pois acredito que deva estar custando na faixa de 3.000 contos. Vc terial alguma dica onde encontrar este bloqueio por um preço mais barato??
    abs.
    Paulo

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rankatoco Ver Post
    Boa noite !! estou entrando agora no forum e vou dar minha opnião a erspeito os dif 30 sção fracos pra bloquios que não tem compensação em curvas , opção é usar um lock rigth americano que é barato e funciona legal tenho nas minhas viaturas e estou contente pra caramba com seu desempenho. na miha engesa tenho eles com pneus 38" , spo com um detalhe que talvez nçao de problema o meu engesa tem cambio automatico, mais mesmo assim com pneus menores não dão problemas... abraços
    Rankatoko,

    Seja bem vindo ao mundo engesa aqui do fórum!

    Quais motor e câmbio usa em seu engesa?

    abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    olá Rankatoco
    bem vindo ao forum, estamos aqui para aprender, ajudar, dar dicas e outras coisinhas mais, e sua presença e participação é sempre bem vinda aqui entre nós.
    Lhe sugiro, abrir um tópico no item "frota 4x4" e apresentar seu Engesa por lá com muitas fotos do carro e das mudanças com os acessórios, para instimular a criatividade dos amigos e receber dicas e palpites dos demais.
    Outra sugestão é inclui-lo na lista dos Engesas na ativa que esta no inicio desta seção.


    Quanto ao bloqueio citado, também sei que ele é muito bom, porem não posso dizer que ele seja barato pois acredito que deva estar custando na faixa de 3.000 contos. Vc terial alguma dica onde encontrar este bloqueio por um preço mais barato??
    abs.
    Paulo

    posso estar enganado mas o lock right deve custar uns R$ 1.000 pros suzuki é na faixa de R$600 a R$800

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Spool para diferencial Dana 44
      Por Fábio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/05/2012, 21:14
    2. Dana30 e Dana44
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/11/2010, 21:13
    3. Spool
      Por pflouis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2009, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade