x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Quem tem Camper com o GM 4cc?




    Pessoal,
    A inquietação de jipeiro é algo sem comparação...
    Tô de Hilux, destinada a expedições, mas to querendo um outro 4x4 para as trilhas (leves a médias, mas se aparecer alguma pesada tb vai..)
    Nessa busca, topei com uma camper, ano 1990, bem originalzinha, motor 4cc alcool.
    Aí vem a pergunta, quem aqui do Fórum tem camper 4cc original e mais importante: qual é a impressao sobre desempenho offroad?
    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    André
    Já tive Camper, a da foto abaixo, é um excelente carro, muito confortavel e confiavel, tenho saudade dela, sendo muito boa em passeios e trilhas leves, e vale cada centavo investido nela, acredito não ter melhor opção no mercado (custo X beneficio) para esta finalidade, porem não tem um bom desempenho em trilhas médias e pesadas, é muito pesada e grande para esta proposta, e olha que a minha ainda era 6cc original, se vc quer um carro com uma mecanica semelhante a da Camper para trilhas pesadas, é melhor ir de Engesa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem Camper com o GM 4cc?-camper02.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    André
    Já tive Camper, a da foto abaixo, é um excelente carro, muito confortavel e confiavel, tenho saudade dela, sendo muito boa em passeios e trilhas leves, e vale cada centavo investido nela, acredito não ter melhor opção no mercado (custo X beneficio) para esta finalidade, porem não tem um bom desempenho em trilhas médias e pesadas, é muito pesada e grande para esta proposta, e olha que a minha ainda era 6cc original, se vc quer um carro com uma mecanica semelhante a da Camper para trilhas pesadas, é melhor ir de Engesa.
    CARO AMIGO PAULO CESAR

    A sua CAMPER era bonita demais , para não dizer linda demais .

    Agora este pano de fundo estou conhecendo .

    ABRAÇÃO

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Paulo,
    Eu fazia trilha com Rural.. ou seja, peso similar ou até um pouco maior que a Camper, angulo de saida terrivel, talvez pior que a Camper e ia muito bem. Tá certo que era um pouco levantada, mas nada demais e bons pneus para o offroad. O powertrain era um 6cc opala..
    O uso será para trilha mesmo..entao nao estou com essa preocupação de uso misto (cidade-trilha).
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Andre
    Não tenho os dados técnicos em mãos, porem posso lhe garantir que a Rural é bem mais leve do que a Camper, tenho como exemplo o fato de uma vez quando fui consertar o escapamento, o elevador eletrico da loja não conseguia levantar a camper, e o dono da loja me falou que usava o elevador para carros grandes, que já tinha levantado pajeiro, towner (besta) e outros, inclusive Rural.
    Outro fato é de ela não ter reduzida como a rural, em uma subida ingreme, o 4CC vai ficar ficar complicado.
    Abs.

    Drzão, a foto foi tirada lá na fiocruz, se um dia vc vier aqui no Rio e estiver com tempo te levo para conhecer as dependências.

  • #6
    André , sou de porto alegre , estudo ali na UFRGS , o Adrio Dias me recomendou falar contigo referente a adaptação do motor de opala 6 na rural , poderia me passar um e-mail teu ou outro contato?

  • #7
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Juliano,
    Hoje q estou vendo a mensagem q vc deixou aqui. tentei enviar uma MP e não consegui pq vc não habilitou o envio de MP.
    Então, tive a rural com o 6cc do opala e depois substitui o motor por outro igual qdo deu superaquecimento.
    Sou fã desse motor e a configuração que eu tinha só deu uma vez problema (quebra do eixo piloto) e foi dentro da garagem. Por último eu tinha o GM 6cc com retentor (que vinham nos ultimos anos dos opalas), carburação 3E, caixa clark 4 marchas (260F), capa seca C-20 e a reduzida willys. Recomendo!! Hoje tem a questão legal (DETRAN) que impede esses upgrades de motor acima de 10% da potência original.
    É isso aí, to por aqui para trocar idéia contigo, escreva para o meu email (andre9090@hotmail.com).
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, apesar de acompanhar o Forum a tempo apenas ontem me cadastrei. Respondendo ao tópico tenho uma Camper 1990, GM 4cil gasolina c/ DFV 446, cxa C-20 5m, red. willys, rel. 12x47, pneu 31" Mud(p/ trilha Tork 235x85 16), que uso no dia a dia e em trilhas de todo tipo. Ela até que vai regular na trilha p/ peso mas c/ rel. 11/47 e/ou motor 6cil ficaria bem melhor. Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 20/11/2011, 19:15
    2. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    3. Diferencial dianteiro do Troller na Camper quem gabarita e instala?
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 18/07/2009, 19:03
    4. FENAJEEP 2005... Quem vai??? Quem foi???
      Por gvogetta no fórum Eventos
      Respostas: 169
      Última resposta: 05/06/2005, 00:00
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade