x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de dsaviett
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com diferencial Dana.




    Pessoal,

    Estou com uma dúvida e gostaria de opniões. Tenho uma Engesa 87 que modifiquei o motor para alcool 4 cil. O carro não chegava aos 90Km/h, até que meu pinhão traseiro quebrou os dentes. Sei que meu pneu não é muito grande (Firestone 236/75/16) mas acho que mesmo assim deveria chegar a pelomenos 100Km/h.

    Pergunto: Como minha relação é do FI 39X8 ( 4,88 ) tenho como só trocar a coroa e o pinhão dos dois diferencias?

    Tenho que pagar o preço que a rota 4x4 pede? Pois não achei em outro lugar...

    Posso usar uma outra relação mais longa já que meu cambio é um Clark 240f e tenho uma reduzida de willis adaptada nele?

    Quem puder me ajudar estarei muito grato. Gostaria também de saber onde posso comprar essas relações por um preço melhor (desmanche)???

    Valeu

  • #2
    O eixo dianteiro é o original Dana 30?? Se for, pode usar as relações do Chevette / Opala que vierem com este eixo. Na traseira, qualquer relação da linha Jeep funciona.......

    Tenho na garagem uma relação Dana 30, acho que é 3,73. Se quiser, posso contar os dentes para ter certeza. 250 mangos leva...........

    Abraços,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Essa proposta do Bill é boa, pois você acha algo com qualidade a preço justo

    Tendo essa na mão, você pode procurar a traseira que case perfeitamente com ela. Depois eu mando uma msg um arquivo html que eu pego em casa com todas as relações Dana e os códigos e uso das ditas partes internas.

    Ah, sim! Depois compre uns pneuzinhos maiores. Gaste um pouco quando tiver, você não irá se arrepender Mas compre rodas aro 15, pois no Brasil é mais fácil e mais barato de achar pneus nesse aro.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Ajuda com diferencial Dana.

    Citação Postado originalmente por dsaviett
    Estou com uma dúvida e gostaria de opniões. Tenho uma Engesa 87 que modifiquei o motor para alcool 4 cil. O carro não chegava aos 90Km/h, até que meu pinhão traseiro quebrou os dentes. Sei que meu pneu não é muito grande (Firestone 236/75/16) mas acho que mesmo assim deveria chegar a pelomenos 100Km/h.
    Posso usar uma outra relação mais longa já que meu cambio é um Clark 240f e tenho uma reduzida de willis adaptada nele?
    Quem puder me ajudar estarei muito grato. Gostaria também de saber onde posso comprar essas relações por um preço melhor (desmanche)???
    Cara , esses pneus que vc estava usando equivalem a 30"x 9,5" não era para estar forçando o diferencial , como ocorreu a quebra do pinhão ??
    Comigo estourou o rolam. e o pinhão criou folga , mas estava usando os BF 33" x 12,5" forçando tudo que tinha direito numa relação 3,07

    O melhor caminho é o desmanche , esse preço do Bill vc não vai achar melhor , pega essa que é mais longa que a que vc tem e vai atras da tras. , tenho interessado nessa diant. que vc vai tirar , já fica pau a pau a troca ...

    Quem via fazer o trampo nos diferenciais ???

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5

    Ajuda com diferenciais

    Aproveitando o assunto e contado com a ajuda de sempre dos nossos amigos engesenheiros , gostaria de pedir orieentação de todos na solução deste problema :

    1 - Levei meu engesa 87 fase I para alinhar .
    Antes de ir , liguei e perguntei se eles alinhavam .
    Resposta : sim .
    Atravessei a cidade e quando cheguei lá , o cara fez aquela cara .
    Este carro é muito antigo e não consta no programa .

    Dai , ele disse , o que posso fazer é levantar a situação e você compara com os dados do manual .

    Situação encontrada :

    Caster : LE +2graus e 39 min LD +5graus e 12 min
    Camber : LE +0graus e 35 min LD +1graus e 17 min
    Convergencia : LE +0graus e 06 min LD +0graus e 05 min

    Do manual :

    Caster : +5graus +- 30 min
    Camber : +1graus e 30 min +- 30 min
    Convergencia : 2 a 4 mm

    Pergunta : qual a extensão do problema e como corrigir ?

    Danilo

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Caster é imexivel ( lembra alguém ?? rsrsrs ) a não ser pelo desgaste dos rolam. de munhão ...
    Convergencia é de 2 a 4 mm mesmo , fiz alinham. numa maq. que marcava em mm , tinha feito no barbante e estava com 3 mm , nem mexeu , só alinhou a direção ...

    Parece que está tudo Ok , só verificaria os rolam. sup. do munhão L.E. pq acusou fechamento em cima ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de dsaviett
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    O eixo dianteiro é o original Dana 30?? Se for, pode usar as relações do Chevette / Opala que vierem com este eixo. Na traseira, qualquer relação da linha Jeep funciona.......

    Tenho na garagem uma relação Dana 30, acho que é 3,73. Se quiser, posso contar os dentes para ter certeza. 250 mangos leva...........

    Abraços,
    Bill, para dificultar um pouco mais minha vida estou sem um lado da minha roda livre e a $$$$ está muito curta. Estou vendo o que vou fazer. Tenho que comprar um tanque que o meu já era e estou com esse problema no diferencial traseiro. Não sei se compro a RL e fecho meu diferencial traseiro e rodo até guardar uma $$$ para trocar a relação dos dois diferencias ou arrumo só o traseiro e desencano da RL, já que o tanque não tem com... vou ter que trocar.

    Mas manda uma mp com seu fone que já fica na manga quando rolar a troca.

    Sabes onde posso achar a relação do D44?

    Valeu

  • #8
    Usuário Avatar de dsaviett
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,
    "Cara , esses pneus que vc estava usando equivalem a 30"x 9,5" não era para estar forçando o diferencial , como ocorreu a quebra do pinhão ?? "

    Comprei meu carro faz uns 10 meses e só andei uns 300Km com ele. Como peguei ele com o motor fundido e já retifiquei como manda o figurino estou agora tentando andar um pouco antes de abrir diferencias e cambio, mas me FFFFF.... , respondendo sua pergunta o carro estava na rua normal e parado no farol quando sai escutei um barulho acompanhado de um solavanco. Como o motor continuava ligado e o cambio parecia engatado logo vi que era o diferncial. Pensei BLZ !!! Vou ligar o 4 x 4 e andar com a frente... Ai lembre que estava sem a RL . Reboquei ate em casa e lá abri o diferencial traseiro e vi o pinhão banguela... Agora não sei o que vou fazer da vida
    Aceito sugestões???

    Valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Pelo q vc ta falando ja tava bichado ...
    Sugestões -
    Arruma só o dif. tras. e mantém tudo como está , troca tudo , rolam. coroa/pinhão , sat./plan. .. eu acho que esse carro tava rodando com pneuzão e colocou pneus menores só pra vender ...

    ou troca os 2 por relação mais longa ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de dsaviett
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    A relação do opala 6cc é Dana 30 (43x13)? Essa serve na frente do Engesa?

    []'s

  • #11
    Qualquer relação do D30 serve. O cuidado é de ter a mesma relação na traseira também.......

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Entra nesse site
    http://www.dana.com.br
    clica -
    - Catálogo Eletrônico -
    - Escolha a linha de produtos Dana -
    - Eixos diferenciais Spicer
    - Escolha montadora - todas
    - Escolha veiculo - todos
    - Escolha componente - Coroa Pinhão
    Dentre a lista escolhe o que te convém e manda bala -
    Atenção no num. de estrias para sat./plan. = 30 estrias - esse cjto é mais fácil pq é quase universal ...

    []s e boa sorte
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade