x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Veículo inclinado falta freio




    Amigos, saudações.
    Possuo uma Camper com motor/câmbio/t-case/eixos/suspensão de Troller.
    No sistema de freio, apenas os flexíveis não são os originais do Troller. Ainda não, mas já comprei e estou esperando chegar para substituir.
    Ocorre que FALTA FREIO quando o carro fica em posição de aclive ou declive. Assim mesmo, simplesmente do nada.
    Informo que:
    1. NÃO vaza fluído de freio, estando esse SEMPRE no nível;
    2. Com o carro nivelado no plano, o pedal de freio ao ser acionado vai baixando levemente até o final;
    3. Quando prendemos com alicate de pressão os dois flexíveis do freio dianteiro, o pedal NÃO desce como dito anteriormente, ou seja, freia e sustenta com pressão.

    Troquei o cilindro mestre e após 4 meses de uso, tudo voltou a acontecer igualzinho. Não acredito que um cilindro mestre dure apenas 4 meses.

    Gostaria de ler os comentários dos companheiros no sentido de ajudar a entender e resolver o problema.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Troquei o cilindro mestre e após 4 meses de uso, tudo voltou a acontecer igualzinho. Não acredito que um cilindro mestre dure apenas 4 meses.
    Guilherme
    Já tive problemas com cilindro mestre novo, tirado da caixa e instalado no local, mantendo o mesmo problema do anterior me deixando sem saber qual era o defeito do sistema, e somente depois de muita duvida e conselho do mecanico de colocar um cilindro VARGAS
    é que o problema foi solucionado.
    abs.
    Paulo

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    ...
    3. Quando prendemos com alicate de pressão os dois flexíveis do freio dianteiro, o pedal NÃO desce como dito anteriormente, ou seja, freia e sustenta com pressão...
    Eu começaria revisando a parte dianteira do freio, a partir do ponto onde você prende com os alicates. Pela dica parece que a perda de pressão se da desse ponto para frente.


    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu começaria revisando a parte dianteira do freio, a partir do ponto onde você prende com os alicates. Pela dica parece que a perda de pressão se da desse ponto para frente.
    Rafael
    Guilherme
    Embora já tenha colocado que não se pode achar que peça nova vai estar perfeita,
    tenho que concordar com o Rafael, o mais provavel mesmo é um defeito a partir do
    ponto onde prende com o alicate, acredito que deva estar ocorrendo vazamento
    e vc não tenha visto, e o defeito apareça quando o veiculo esta inclinado pelo motivo
    de ser preciso mais pressão no freio quando o veiculo esta nesta posição em virtude
    da força extra necessária para travar o carro por causa da gravidade .
    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Esse vou assinar para saber a solução!!!

    Pois estou sem qualquer ideia sobre o que pode ser.

  • #6
    Chute.

    Cilindro mestre pequeno para as pinças do Troller.

    Tanto faz em aclive ou declive, sempre que fecha o flexível dianteiro resolve? E se travar o traseiro?

    Ele pode estar velho... flexível demais - dilatável, ainda que imperceptível ao olho humano.

    Interessante! Também não faço idéia do que possa ser...

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE XARA

    Esta é a verdadeira NHACA .

    Sem palavras , aguardando o que fez para resolver .

    ABRAÇÃO e boa sorte .

  • #8
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Loras;1440754]Chute.

    Cilindro mestre pequeno para as pinças do Troller....... o seu cilindro-mestre tb é do Troller, certo???

    Tanto faz em aclive ou declive, sempre que fecha o flexível dianteiro resolve? E se travar o traseiro?.... na prática se fechar algum flexível, diminui o volume de óleo deslocado e o curso do êmbolo pela metade...

    No plano horizontal não acontece nada disso???... também vou com o Paulo, acho que é o cilindro-mestre que está com problemas...

    []s.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Guilherme estou com o mesmo problema, ja troquei dois colindros mestre, imaginando que peça nova pode dar defeito rapido tmb. nao resolveu, segundo o farias pode estar havendo vazamewnto entre um oring e outro dentro do cilindro mestre, ainda nao fiz este teste do alicate. porem de um tempo pra ca fiquei sem freio trazeiro esta perigoso. o cilindro mestre é de S10 as pinças sao de S10 e o trazeiro sao tambor de freio original da Camper(se é que meu carro tem alguma peça original). tente soltar o ciclindro mestre e verificar se tem oleo dentro do hidrovacuo.


    acho que se resolver um resolveremos o outro

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Guilherme

    sua descrição (especialmente o item 2), para mim, é sintoma do mais óbvio possível: ar nos dutos ou em um deles. Sangre até cansar (volume igual ao que cabe no duto entre o cilindro e a pinça), um de cada vez. O pedal não deve descer nada com o circuito fechado, logo, a não ser que haja um buraco cósmico negro no seu sistema que transfira o óleo para outro universo, a única coisa compressível é ar nos dutos.

    Abraços

    Eriksom

  • #11
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Como disse inicialmente, no sistema de freio apenas os flexíveis não são os originais do Troller.
    O restante: servo-freio, cilindro mestre, conduítes de ferro, pinças de freio, tudo é original do Troller/S10/Blaser.
    NÃO vaza fluído de freio, que está SEMPRE no nível.
    Quando terminei a reforma da Camper, rodei com ela por uns 60 dias, e aconteceu o que relatei, o freio perdia pressão aos poucos e faltava definitivamente quando o carro ficava inclinado.
    Nessa ocasião troquei o cilindro mestre e os flexíveis de freio dianteiro, e FUNCIONOU, passei 4 meses com freio, sem problemas.
    Mas, agora, tudo se repete.
    Estou procurando SEMPRE usar peças do sistema original do carro de linha, e como vou trocar os flexíveis repetindo o 1º serviço, decidi que dessa vez iria colocar o flexível ORIGINAL.

    Continuamos analisando o problema, pois EU NÃO ME CONFORMO ter que trocar flexível e cilindro mestre há cada 4 meses. ISSO NÃO EXISTE. Então percebemos que duas coisas:
    1. Ao acionar intermitente o pedal de freio, o flexível tenciona de tal forma que "xicoteia", como se pulsasse;
    2. Ao acionar o pedal e segura-lo assim, o flexível salta, o pedal vai perdendo pressão até o fim, e percebe-se nitidamente que ele dilata, expande, como sinaliza o Loras no post 6.

    Não por ser velho o flexível, pois é novo de 4 meses, mas achamos que o tamanho do fléxivel seja grande, extenso, ficando suscetível a pressão emitida pelo cilindro mestre, dilatando, expandindo, provocando oscilação de pressão.

    Talvez seja por isso que o flexível original do Troller é dividido ao meio por um cano de ferro, deixando as partes de borracha com pouco mais de 15cm cada uma.

    Os flexíveis originais do Troller foram comprados na TorOffRoad, e foram despachados na sexta feira 13 . Logo que instalados e testados, informarei aqui.

    GRANDE ABRAÇO.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    guilherme quando mudou o sistema vc retirou aquelas valvulas que ficam na tubulaçao porximo ao chassis embaixo do motorista

    ela tmb da defeito e quando bloqueia ela trava e nao passa mais oleo emitindo assim toda a pressao para as rodas diateiras


    rodrigo Bastos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de combustivel
      Por claudio rodrigues sicko no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/07/2021, 09:00
    2. S4T PLus nao liga quando to inclinado com a frente do motor pra cima
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 62
      Última resposta: 20/05/2010, 08:33
    3. Falta a Nissan...
      Por Callistus no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/09/2009, 19:54
    4. Jeep inclinado...
      Por Pilatti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/07/2008, 12:57
    5. Cardan dianteiro - muito inclinado
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 28/06/2005, 13:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade