x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Dr. Guilherme, estou me reanimando, MAS se a Rainha da Inglaterra ou quem quer que seja, quiser trocar a Catarina ou outra "princesinha" que seja pela minha Camper apelidada de Binidita, TÔ ACEITANDO.
    KKKKKK
    []SS
    Pô, então troque a Binidita pela Pipa, a irmãzinha da Catarina: essa é interessante

    Boa sorte

    Eriksom

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Caros, to acompanhando o topico desde o início mas aqui de coruja só comendo pipoca. Realmente é intrigante esse defeito persistir por tanto tempo levando o amigo Guilherme ao quase desespero...De todas as possibilidades levantadas pelos companheiros, a de que existe ar no sistema como o Erikson propôs me parece a mais provável. Mas se já sangraram até acabar o sangue e não resolve, me ocorreu uma coisa que a princípio é óbvia demais para muitos conhecedores entusiasta da mecânica e principalmente para um profissional da área mas alguma vezes passa desapercebido. PERGUNTO : NÃO TEM NENHUMA PINÇA MONTADA DO LADO ERRADO COM SANGRADOR PRA BAIXO NÃO?
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Caros, to acompanhando o topico desde o início mas aqui de coruja só comendo pipoca. Realmente é intrigante esse defeito persistir por tanto tempo levando o amigo Guilherme ao quase desespero...De todas as possibilidades levantadas pelos companheiros, a de que existe ar no sistema como o Erikson propôs me parece a mais provável. Mas se já sangraram até acabar o sangue e não resolve, me ocorreu uma coisa que a princípio é óbvia demais para muitos conhecedores entusiasta da mecânica e principalmente para um profissional da área mas alguma vezes passa desapercebido. PERGUNTO : NÃO TEM NENHUMA PINÇA MONTADA DO LADO ERRADO COM SANGRADOR PRA BAIXO NÃO?
    Roger, obrigado pela participação.
    Anotei sua sugestão para não esquecer de verificar.
    []SS
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #40
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    guilherme hoje intrigado com seu problema e o meu tmb que nao acho solução comecei a comparar melhor o sistema instalado e observei que o alinha mento do hidrovacuo com o painel corta fogo deixou a bomba um pouco inclinada para cima, hejo coloquei o carro numa decida bem ingrimi e percebi que encheu o pedal porem ficou duro acho que devido ao ar que deve estar la dentro. conclusao vou realinhar a bomba e depois posto para ver se melhora e vc de uma olhada no seu ai.

    Rodrigo Bastos

  • #41
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    To aqui acompanhando o topico tb pra desvendar o misterio do freio..

    Realmente e muito intrigante o defeito relatado pelo amigo Guilherme.. Eu ia falar das pinças com as sangrias viradas pra baixo e que talvez como alguem sugeriu inverter a posição dos canos no CM.. Como as camaras tem um funcionamento independente talvez uma delas pode estar com defeito..

    VC comentou que o sistema todo e do Troller, mas e a pedaleira?? Sera que ela esta tendo um curso suficiente pra acionar o CM?? No meu jeep qd montei o sistema de freio logo o inicio o freio apresentava o mesmo sintoma.. O pedal ia baixando levemente sem que ouvesse vazamento de oleo e o problema foi resolvido dando um pouquinho mais de curso no pedal fazendo com que o CM trabalhasse corretamente..

    [ ]´s torcendo pra solução do problema
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Kyrillos

    Depois dessa possibilidade de entendimento "grego" proposto pelo Roger (concordo com ele, ninguém em sã consciência iria inverter, mas ....) seguem duas fotos que acabei de fazer do meu troller 2005.

    Conforme pode-se notar, o hidrovácuo é um pouco inclinado, mas se o reservatório estiver cheio de óleo, a inclinação necessária para entrar ar no sistema seria com a viatura de cabeça para baixo (desculpe a sacanagem, Rodrigo, mas esqueça o que te disseram sobre inclinação).

    Com relação a pedaleira, o importante é saber se o embolo penetra corretamente no orifício e vai até o talo (uauuu!!). Apesar da imagem erógena, também não creio que alguém montaria errado, mas, sigo o Roger, tudo é possível.

    A outra foto é da posição correta das pinças, no caso a da roda direita dianteira. Só de curiosidade, seu mecânico por acaso não aproveitou o óleo que caiu da sangria. Como eu disse, sou chato nisso, não crio peixes, mas, quando necessário, faço aeração dos vinhos

    De minha parte, continuo achando que é ar no sistema, e eu não inverteria os tubos, pois a saída dianteira é a que recebe a maior pressão do embolo e apresenta o menor atrito, ou seja, é a das rodas dianteiras.

    Eriksom

    -freio-troller-inclinacao.jpg-freio-troller-pinca.jpg

  • #43
    Se uma pinça estiver montada errada, a outra também estará.

    Ou você tem duas pinças iguais (mesmo lado).

    Se a pinça estiver de ponta cabeça, ele não teria conseguido sangrar nunca. Ou seja, você não teria freio "perfeito" em nenhum momento, contradizendo o que relatou.

    Pode ser ar no sistema. Certo. Mas se já foi CORRETAMENTE sangrado e não resolveu...

    Como pode esperar um resultado diferente fazendo exatamente o que já foi feito?

    Por isso repito.

    Se já foi CORRETAMENTE sangrado e não resolveu, eu TESTARIA inverter as conexões.

    Ou se preferir, isole a conexão dianteira apenas. E depois isole a conexão traseira. Não precisa inverter. Analise cada uma isoladamente.

    Só estou sugerindo uma maneira prática de avaliar o desempenho do cilindro mestre sem precisar retirá-lo / desmontá-lo.

    Se confirmar o problema no cilindro, aí você tem que avaliar a questão do curso da haste ou do reparo da parte dianteira.

    Pelo menos esses seriam os passos que eu seguiria.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Guilherme Kyrillos


    3. Quando prendemos com alicate de pressão os dois flexíveis do freio dianteiro, o pedal NÃO desce como dito anteriormente, ou seja, freia e sustenta com pressão.
    Se pinçando os flexíveis do circuito dianteiro não perde pressão, como pode ser o problema no cilindro mestre?
    Se estivesse com vazamento interno entre as câmaras do circuito dianteiro para o traseiro no cilindro mestre ou vice versa mesmo bloqueando a pressão do fluido como foi relatado o pedal cederia de qualquer forma.
    Mas mesmo assim é mais fácil ter problema no cilindro mestre do que nas pinças...mas tudo é possível, ainda mais sem ver de perto.
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Ou você tem duas pinças iguais (mesmo lado)
    È possível.


    Se a pinça estiver de ponta cabeça, ele não teria conseguido sangrar nunca. Ou seja, você não teria freio "perfeito" em nenhum momento, contradizendo o que relatou.
    Engano seu meu amigo, é possível sim. É só remover a pinça do cavalete, encaixá-la no disco na posição de trabalho correta para que qdo for acionado o pedal o pistão não saia do seu alojamento. Depois é só fazer o procedimento de sangria normalmente e depois instalá-la novamente.

    E vamos atirando que uma hora acertamos no alvo...

    abraço

  • #46
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Guilherme Kyrillos
    Se pinçando os flexíveis do circuito dianteiro não perde pressão, como pode ser o problema no cilindro mestre?
    Se estivesse com vazamento interno entre as câmaras do circuito dianteiro para o traseiro no cilindro mestre ou vice versa mesmo bloqueando a pressão do fluido como foi relatado o pedal cederia de qualquer forma.
    Mas mesmo assim é mais fácil ter problema no cilindro mestre do que nas pinças...mas tudo é possível, ainda mais sem ver de perto.
    Faz sentido o raciocínio.

    Foi por esse motivo que sugeri a troca dos flexíveis, partindo do princípio que se trocaram as pastilhas, checaram as condições da pinça.

    Como disse, não sei como funciona o cilindro mestre. Nunca precisei esmiuçar o tema. Há possibilidade do problema no cilindro mestre não se manifestar pelo baixo volume de fluído deslocado a partir do momento que os flexíveis estão bloqueados?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #47
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Engano seu meu amigo, é possível sim. É só remover a pinça do cavalete, encaixá-la no disco na posição de trabalho correta para que qdo for acionado o pedal o pistão não saia do seu alojamento. Depois é só fazer o procedimento de sangria normalmente e depois instalá-la novamente.

    E vamos atirando que uma hora acertamos no alvo...

    abraço
    Muito malabarismo sangrar dessa forma não?

    Em qual manual se recomenda sangrar o freio com as pinças fora do cavalete?

    Sei não... se fez assim, melhor trocar de mecânico de vez.

    Eu acho que atirar não é a solução.

    O Guilherme precisa de um passo a passo, um fluxograma que permite identificar onde está o problema.

    Como você e o Erikssom sugerem que seja testado o cilindro mestre?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #48
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Muito malabarismo sangrar dessa forma não?

    Em qual manual se recomenda sangrar o freio com as pinças fora do cavalete?

    Sei não... se fez assim, melhor trocar de mecânico de vez.

    Fala sério, Gafanhoto Loras , o que o Roger disse é que é possível fazer assim (e ele está certo), não que ele faria isso.




    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu acho que atirar não é a solução.

    O Guilherme precisa de um passo a passo, um fluxograma que permite identificar onde está o problema.

    Como você e o Erikssom sugerem que seja testado o cilindro mestre?

    Abs.

    Eu não sugiro nada, afinal, segundo tudo o que o Kyrillos escreveu (leia o tópico desde o início, afinal chove em Roraima, sgundo o Elmer), não há problema no cilindro mestre, pois com o alicate prendendo o duto, não cai o pedal, logo seria a última coisa que eu iria verificar, se existe um defeito interno no cilindro (aliás, no novo cilindro, pois ele já trocou) que faz o óleo retornar para trás sem verter para fora.

    Aliás, sou pacífico, embora conhecido nos meus tempos de ClockWork Orange como Tiro Fijo (até ensinei a um colombiano, seu vizinho, que morreu outro dia no Equador )


    Eu continuo achando que tem alguma coisa errada na hora de sangrar (para mim, fizeram micro-oxigenação do óleo). Ou seja, o culpado é o mordomo, oops, o mexânico, ainda mais em Alagoas, onde tem um que é apressadinho. Se for ele, só para corrigir o defeito

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de combustivel
      Por claudio rodrigues sicko no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/07/2021, 09:00
    2. S4T PLus nao liga quando to inclinado com a frente do motor pra cima
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 62
      Última resposta: 20/05/2010, 08:33
    3. Falta a Nissan...
      Por Callistus no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/09/2009, 19:54
    4. Jeep inclinado...
      Por Pilatti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/07/2008, 12:57
    5. Cardan dianteiro - muito inclinado
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 28/06/2005, 13:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade