Opa, valeu pela dica, levarei hoje no mecânico (kiko), para ver se ele da um jeito nisso.
Vou colocar também um amortecedor na barra de direção que falaram que fica muito bom.
Versão Imprimível
Opa, valeu pela dica, levarei hoje no mecânico (kiko), para ver se ele da um jeito nisso.
Vou colocar também um amortecedor na barra de direção que falaram que fica muito bom.
Achei esse calço de mola exagerado.
Eu compraria molas maiores da rota 4x4.
Abs e belo jipe!
Parabéns pela vtr Hitman , ficou mesmo muito show ...
Qto a andar meio bobo , todo carro erguido sofre disso , tem N soluções aqui no Forum , tem que acertar Caster , angulos de panhard e barras , cambagem , folgas de munhão e cx de direção , verificar fixação de carroceria ... tem que fazer as correções e ir testando até acertar , ou deixa tudo original ... rsrs , aí não tem nenhum problema ...
Qto a engate de marchas , é bom que esteja meio preso , é sinal de pouco uso , vai se acostumando pq é assim mesmo , se não tem embreagem hidraulica , providencia uma que ajuda , tem que andar quase igual a caminhão , muda a marcha na manha até acostumar ...
Vai na Fenajeep ???
abs ... Edu
Hitman
Concordo com o Caveso, o calço de mola esta exagerado, com molas maiores, o curso da suspensão vai ficar mais longo e mais eficiente.
Quanto ao restante é só seguir os conselhos do Edu.
O carro com estes pneus ficou show, eles são 37" ??
abs.
Paulo
Alguém falou em cummins????
Show de bola heim!!!
Bem, sempre que se alterá o tamanhos das molas, seja com calço ou troca de molas, deve-se corrigir o cáster.
Olhe meu álbum de fotos, na assinatura, tem um bom material sobre o assunto, procure um engesa branco numa máquina de alinhar.
Sobre o cambio, será uma questão de costume e uso, a 1a marcha, somente em dificuldades, cidade, saia de 2a marcha.
Abraços.
Kim.
Opa Edu, então acho que vou fazer isso mesmo que você falou, melhorar a aos pouco deixei no mecânico ontem, pra ver o que da pra fazer nas marchas, e melhorar a direção. Sexta feira devo está pegando ele pra ver como está e ir arrumando aos poucos o 'bobo', dele.
Valeu!
Opa Paulo, então o calço foi dica do mecânico, fico bom, pois ainda pretendo aumentar mais a suspensão colocando molas novas conforme disseram. quero o meu monstro verde ... Hehehe!
Então os pneus são 38,5x14,5 - R16.
Sábado coloco fotos novas dele.