x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Interior do Engesa.. Ideias para conforto.




    Senhores,

    Depois de tanto puxar, encolher, esticar, reforças, etc.. em mecânica.. gostaria agora de investir no interior do carro.. deixando ele mais confortável para viagens principalmente.. Estarei assim que possível postando fotos do interior do meu carro.. deixa so eu pegar ele no mecanico, foi instalar bloqueio =X


    Queria algumas opniões e fotos se possível..

    1. Piso.. o que utilizar no piso de material ? ou simplismente retirar tudo e por batido de pedra? =)
    2. Console central.. Vale a pena fazer um em fibra mesmo para por derrepente um isopor ou o oculos ? kkkk
    3. Bancos.. Eu tenho 1,93 com 106kg.. então. queria uns bancos bem confortaveis.. o que vcs aconselham ? =)
    4. Painel.. tenho que da um jeito no meu.. não marca nada.. so o conta-giros que nem sei se está correto.. e a temperatura.. o resto é luxo kkkkkkk (meus bancos são do honda civic hatch coupe 2p. acho muito duro..)
    5. Jacaré do cambio.. (aqui se chama jacaré.) aquela abertura do meio.. acabamento nela ? =))) ideias..

    pelo que estou me lembrando somente isso.. se tiverem fotos.. seria de boa ajuda =)

    OBS.: Quero viajar e chegar nas cidades sem está cansado com as costa doendo... kkkk e sem ta surdo.. (escape direto num s4t Plus piando.. é bonito.. mais o barulho do motor dentro do carro.. da nem pra escutar som direito..)
    Abraços,

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Tô na área também... mas o meu é para trilha, penso em praticidade... uma vez vi dizer aqui no fórum, acho que foi o Gnecchi, que a proposta era não se preocupar com a lama e depois quando chegar da trilha, jato d' água dentro e fora do jipe... e a noite ainda tirar uma ondinha, hehehe....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Tô na área também... mas o meu é para trilha, penso em praticidade... uma vez vi dizer aqui no fórum, acho que foi o Gnecchi, que a proposta era não se preocupar com a lama e depois quando chegar da trilha, jato d' água dentro e fora do jipe... e a noite ainda tirar uma ondinha, hehehe....
    Então.. A minha proposta era essa... mais cheguei a uma conclusão.. faço poucas trilhas realmente dignas de precisar me preocupar em limpar por dentro.. então quero mudar um pouco e pensar em trilhas com 400km de distancia.. passeios de 2mil km de distancia e tal.. sacou? a dirigibilidade ja ajustei.. está muito bom dirigir.. não cansa mais.. então vamos para o conforto interno.. =)

    A propósito.. sentei hoje em uns bancos concha reclinaveis da san marino.. curti muito.. maissss acho que vou ficar com os ombros doendo.. sou pouco largo em ciima.. e aquelas "orelhas" fazem um funil e me apertão.. numa viagem de 3mil km.. acho que to ferrado..

    sentei também nos banco do tipo da fiat.. gostei.. mais não digno de dizer.. vou trocar pq vou ficar hiper satisfeito..
    Em busca do banco perfeito kkk

    Abraços,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE MAGAO

    No meu , estou fazendo ísto mas agora estou com um pouco de pressa , mas vai a 1ª dica para o fundo , pq se colocar tudo vai encher o saco de ler tanta coisa .

    NO FUNDO para ficar fácil de limpar e abafar o ruído eu colei na fibra ou aço se for o caso da carroceria de aço , uma MANTA ASFALTICA KIMANTA da CIPLAK ela tem +- 3mm de espessura e aluminizada de um lado , ela é autocolante , por cima dela colei uma MANTA ASFALTICA com um lado aluminizado que se usa para impermeabilizar lajes de casa , colei com cola de sapateiro , não esperei secar pq senão vc não consegue mover para ajustar a posição correta , e com o tempo ela seca e não fica saindo do lugar pq alí ela não tem para onde ír , e por cima desta duas MANTAS ASFALTICAS coloquei aquele alumínio corrugado usado em fundo de onibus , aí usei VELCRO , só para facilitar a limpeza .

    Como estas duas mantas são impermeáveis , se entrar água ou lama não vai encharcar e o alumínio de fundo de onibus da um acabamento bom e durável , fica fácil de limprar isola bem o ruído e caos entre água ou lama por baixo deste alumínio vc retira ele pois só esta preso por VELCRO nos 4 cantos .

    Não sei se me fiz entender .

    Depois coloco o que estou fazendo no torpedo da caixa , parede corta fogo e laterais , ,pois nestes lugares não vai água pq fica na vertical .

    Eu tenho os bancos em couro do HONDA CIVIC , são realmente mais duros do que os do VECTRA que tinha nele , mas o do VECTRA estava ruim , mas ele era mais macio , talvez por não ser de couro .

    Fiz eu mesmo um console no centro em compenssado naval de 15 mm , fiz em dois compartimentos , um menor e outor maior , neste maior da até para colocar um frigobar , mas não vou colocar , neste console da até para viajar um pessoa sentada por peqenas distancias e cabe tudo dentro dele .

    Posso postar fotos mais detalhadas do console , normalmente não ando com pessoas atras , mas se tiver que entrar para tras , tem que passar por cima do console , mas este problema não é meu e sim da pessoa que quizer ír de carona .

    FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBS : vc é GRANDE mesmo 1,93 e 106 kg deve ser modelo , pq eu tenho 1,80 e APENAS 116kg rsrsrsrsrsrsrsrs .

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Gui,

    Entendi.. vou mandar ele pra tapeçaria daqui bem famosa.. pra ver o que eles me aconselharão.. e vou comentar sobre o seu dando o intuito de fazer.. pra ver o que eles acham.. kkkkk quero ver a cara deles =X.. eu penso em não por mais piso de onibus.. vou por grama sintética estilo um tapete grande.. pois na areia (coisa que tem muito aqui..) so passar o pé e fica limpo sem incomodar.. dai depois so bater o tapete ta limpinho.. heheh

    Andei num engesa original aberto.. o piso totalmente em batido de pedra e pintado de preto fosco.. com um tapete de borracha.. ficou hiper bacana.. so não tinha isolamento arcustico/termico.. mais ficou simples e funcional..

    OBS.:
    Modelo? so se for de bujão de gás.. kkkkkkkkk acho que os 50kg tão distribuidos uniforme.. e os 56 so na barriga kkkkkkkk


    Abraços e aguardando fotos,

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Magão,

    Os bancos do Honda Fit são considerados os mais ergonômicos do mercado.....

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Então.. quero mudar um pouco e pensar em trilhas com 400km de distancia.. passeios de 2mil km de distancia e tal.. sacou? a dirigibilidade ja ajustei.. está muito bom dirigir.. não cansa mais.. então vamos para o conforto interno.. =)
    É isso mesmo, conforto é bom.
    Agora, não vai mais dar justificativa de distancia para não ir aos encontros.
    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    É isso mesmo, conforto é bom.
    Agora, não vai mais dar justificativa de distancia para não ir aos encontros.
    Abs

    Paulo,

    Exatamente!! hehe

    Agora eu tinha me ferrado se tivesse feito a reserva na pousada no encontro desse ano.. tive Calculo renal.. tive que ir pra cirugia na segunda.. so sai do hospital na quinta..

    Fica pro ano que vem!

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    "...NO FUNDO para ficar fácil de limpar e abafar o ruído eu colei na fibra ou aço se for o caso da carroceria de aço , uma MANTA ASFALTICA KIMANTA da CIPLAK ela tem +- 3mm de espessura e aluminizada de um lado , ela é autocolante , por cima dela colei uma MANTA ASFALTICA com um lado aluminizado que se usa para impermeabilizar lajes de casa , colei com cola de sapateiro , não esperei secar pq senão vc não consegue mover para ajustar a posição correta , e com o tempo ela seca e não fica saindo do lugar pq alí ela não tem para onde ír , e por cima desta duas MANTAS ASFALTICAS coloquei aquele alumínio corrugado usado em fundo de onibus , aí usei VELCRO , só para facilitar a limpeza .

    Como estas duas mantas são impermeáveis , se entrar água ou lama não vai encharcar e o alumínio de fundo de onibus da um acabamento bom e durável , fica fácil de limprar isola bem o ruído e caos entre água ou lama por baixo deste alumínio vc retira ele pois só esta preso por VELCRO nos 4 cantos ...."

    ... O isolamento é acústico/térmico/luminoso/radioativo/armor nível V - anti-mina terrestre.... hehehehehe... brincadeira Guilhermão...Interior do Engesa.. Ideias para conforto.-interior-3-tapete.jpg

    o meu engesa está só com batida de pedra e um tapete de borracha que cobre todo a assoalho...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Então.. o meu ta da mesma forma.. so que tem piso de onibus no chão.. em partes.. tem parte que tem .. tem parte que não tem hehe =)

    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    "...NO FUNDO para ficar fácil de limpar e abafar o ruído eu colei na fibra ou aço se for o caso da carroceria de aço , uma MANTA ASFALTICA KIMANTA da CIPLAK ela tem +- 3mm de espessura e aluminizada de um lado , ela é autocolante , por cima dela colei uma MANTA ASFALTICA com um lado aluminizado que se usa para impermeabilizar lajes de casa , colei com cola de sapateiro , não esperei secar pq senão vc não consegue mover para ajustar a posição correta , e com o tempo ela seca e não fica saindo do lugar pq alí ela não tem para onde ír , e por cima desta duas MANTAS ASFALTICAS coloquei aquele alumínio corrugado usado em fundo de onibus , aí usei VELCRO , só para facilitar a limpeza .

    Como estas duas mantas são impermeáveis , se entrar água ou lama não vai encharcar e o alumínio de fundo de onibus da um acabamento bom e durável , fica fácil de limprar isola bem o ruído e caos entre água ou lama por baixo deste alumínio vc retira ele pois só esta preso por VELCRO nos 4 cantos ...."

    ... O isolamento é acústico/térmico/luminoso/radioativo/armor nível V - anti-mina terrestre.... hehehehehe... brincadeira Guilhermão...Interior do Engesa.. Ideias para conforto.-interior-3-tapete.jpg

    o meu engesa está só com batida de pedra e um tapete de borracha que cobre todo a assoalho...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    MaGao,

    estou usando no meu Engesa bancos eletricos de couro da Alfa Romeo, sao muito confortáveis e nao muito caro nos ferros-velhos. Uso meu Engesa para trilhas pesadas e viagens, estou gostando. Espero ter ajudado.
    André - Brasilia - DF
    Explorer V6 - Manual - lift 3" - Pneus 33 - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante
      Por Rene no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 205
      Última resposta: 18/07/2022, 10:04
    2. Ruídos no Interior da L200
      Por hipnologo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/07/2015, 16:21
    3. Interior da Defender 110
      Por Luis Assis no fórum Land Rover
      Respostas: 52
      Última resposta: 03/12/2010, 18:52
    4. Seguro Para Engesa
      Por Marcelo Marques Santos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/10/2009, 20:18
    5. idéias
      Por Eduardo Souza no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2003, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade