Powered by vBulletin

Interior do Engesa.. Ideias para conforto.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 29/05/2011, 23:00
    lmaimone
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO IMAIMONE

Vc com toda esta estrutura e que estrutura , no F-I vc não fica com a perna muito encolhida não ???????????? Não é possível vc com toda esta altura dizer que esta muito bom para dirigir .

Eu acho muito ruim as pernas ficarem muito encolhida , pensei em trocar o meu ENGESA F-I por outro F-II mas não da$$$$$$$$$$$$$$$$ , tem muita grana investida no meu .

O F-II tem o entre eixo 12,5 cm mais longo , seria o que eu precisava para chegar o banco mais para tras , mas agora com o recorte da caixa de rodas , esta dando para ír levando .

ABRAÇÃO

Olá guilhermeabreu

Não fico apertado não. Como meu engesa é automático, a perna esquerda fica completamente esticada descansando na parede corta fogo. O acelerador também fica confortável, somente o freio acho que está um pouco alto.

Vale lembrar que não estou usando o suporte do banco original.

Abs
  • 21/06/2011, 17:07
    Fredão ºOlllllllllllllOº
    Estou assinando para reativar e acompanhar o tópico:

Tenho os bancos da Pathfinder em couro e não tenho do que reclamar, meu banco está socado no paralama traseiro, a dica que tenho é inverter a posição do apoio traseiro para baixo do suporte com uma bucha de PU (espaçador) e arruela larga para que ele incline para baixo, assim se estica melhor as pernas.

obs: AHÁ!!! Descobri porque preferimos o monstro Engesa...A MAIORIA É PIRULA E TEM MAIS DE 100 KILOS!!!
    Tô nessa! Tenho 1,91m e 123kilos!
    :dance:
    abraços
  • 02/09/2011, 22:31
    Sobral - ENGESA
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

Depois de tanto puxar, encolher, esticar, reforças, etc.. em mecânica.. gostaria agora de investir no interior do carro.. deixando ele mais confortável para viagens principalmente.. Estarei assim que possível postando fotos do interior do meu carro.. deixa so eu pegar ele no mecanico, foi instalar bloqueio =X

Queria algumas opniões e fotos se possível..

1. Piso.. o que utilizar no piso de material ? ou simplismente retirar tudo e por batido de pedra? =)
    2. Console central.. Vale a pena fazer um em fibra mesmo para por derrepente um isopor ou o oculos ? kkkk
    3. Bancos.. Eu tenho 1,93 com 106kg.. então. queria uns bancos bem confortaveis.. o que vcs aconselham ? =)
    4. Painel.. tenho que da um jeito no meu.. não marca nada.. so o conta-giros que nem sei se está correto.. e a temperatura.. o resto é luxo kkkkkkk (meus bancos são do honda civic hatch coupe 2p. acho muito duro..)
    5. Jacaré do cambio.. (aqui se chama jacaré.) aquela abertura do meio.. acabamento nela ? =))) ideias..

pelo que estou me lembrando somente isso.. se tiverem fotos.. seria de boa ajuda =)

OBS.: Quero viajar e chegar nas cidades sem está cansado com as costa doendo... kkkk e sem ta surdo.. (escape direto num s4t Plus piando.. é bonito.. mais o barulho do motor dentro do carro.. da nem pra escutar som direito..)
    Abraços,

Caro MaGao,
    Dá uma olhada num tópico que fala sobre "tapete para o Engesa" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...ra-engesa.html). Se não agradar, pelo menos tem as dimensões do Fase 1, que vc pode aproveitar.
  • 21/11/2011, 10:48
    Rankatoco
    Bom dia
    Pessoal eu fiz a minha com banco recaro de couro do Aud a3 de couro, deu trabalho mais ficou bom. bem confortavel mesmo e autos, bem legal

tapete não coloquei não fiz tapetes de um material da 3m de capachos removiveis.

a minha é fechada com teto de fibra da evemo e com ar condicionado, painel da hilux 2009 e coluna de direção tambem da toyota.

Abraços

Rankatoco
  • 29/03/2012, 13:16
    Rico-HP
    Ô Rankatoco, coloca umas fotos do painel aí para dar água na boca da gente...:pensativo:
  • 29/03/2012, 23:35
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Rankatoco Ver Post
    Bom dia
    Pessoal eu fiz a minha com banco recaro de couro do Aud a3 de couro, deu trabalho mais ficou bom. bem confortavel mesmo e autos, bem legal

tapete não coloquei não fiz tapetes de um material da 3m de capachos removiveis.

a minha é fechada com teto de fibra da evemo e com ar condicionado, painel da hilux 2009 e coluna de direção tambem da toyota.

Abraços

Rankatoco

Caraca,
    deve ter ficado muito chic. Coloca aí umas fotos do interior.
  • 30/03/2012, 15:26
    Vicente Guimaraes
    1 Anexo(s)
    Eu tambem sou grande 1,93cm e 115kg. Só tem neguinho "forte" de Engesa... eu posso dizer que desisti de outros 4x4 porque eu não cabia dentro ou ficava desconfortável (defender, cj5, troler, samurai, vitara, etc.)

Sobre o forro do piso eu não gosto muito do fundo de aluminio tipo piso de ônibus... o que quero fazer no meu é colocar um isolante térmico/acústico colado na chapa por cima uma manta de borracha (parecida com a solução do Dr.) mas depois disso penso em colocar aquele carpete naval (de lancha) que é de borracha, não sei se alguém já teve essa idéia... ele é lavável, e seria colocado de uma forma que facilitasse a retirada.

Anexo 339001

Sobre os banco. Os bancos do civic e fit são muito pequenos. Minha esposa tinha um fit e o banco enche o saco... é pequeno. O banco do meu carro atual é muito bom (peugot 307) é espaçoso e confortávelAcho que a solução são bancos de carros maiores, tipo blazer, ranger, hulix nova, f250, no incrível hulk isso não será problema porque tem 1 metro a mais de espaço no entre eixos...

Rankatoko, deve ter ficado legal o painel da Hilux 2009, é um belo painel. Mas no painel do Engesa eu prefiro uma solução mais tradicional para não tirar a originalidade do carro, tava pensando em um painel reto meio clássico meio moderno. Mas ainda não sei como.

Essa idéia do console central é muito legal. alguem tem foto?
  • 31/03/2012, 01:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Eu tambem sou grande 1,93cm e 115kg. Só tem neguinho "forte" de Engesa... eu posso dizer que desisti de outros 4x4 porque eu não cabia dentro ou ficava desconfortável (defender, cj5, troler, samurai, vitara, etc.)

Sobre o forro do piso eu não gosto muito do fundo de aluminio tipo piso de ônibus... o que quero fazer no meu é colocar um isolante térmico/acústico colado na chapa por cima uma manta de borracha (parecida com a solução do Dr.) mas depois disso penso em colocar aquele carpete naval (de lancha) que é de borracha, não sei se alguém já teve essa idéia... ele é lavável, e seria colocado de uma forma que facilitasse a retirada.

Anexo 339001

Sobre os banco. Os bancos do civic e fit são muito pequenos. Minha esposa tinha um fit e o banco enche o saco... é pequeno. O banco do meu carro atual é muito bom (peugot 307) é espaçoso e confortávelAcho que a solução são bancos de carros maiores, tipo blazer, ranger, hulix nova, f250, no incrível hulk isso não será problema porque tem 1 metro a mais de espaço no entre eixos...

Rankatoko, deve ter ficado legal o painel da Hilux 2009, é um belo painel. Mas no painel do Engesa eu prefiro uma solução mais tradicional para não tirar a originalidade do carro, tava pensando em um painel reto meio clássico meio moderno. Mas ainda não sei como.

Qdo vc vier aqui em Campos vai ver o console que eu mesmo fiz com compensado naval de 15mm inclusive o revestimento que não gostei , reclamei comigo mesmo , de como pode eu ter feito uma coisa tão feia como aquela , da para uma pessoa sentar em cima .
  • 19/04/2012, 15:46
    lmaimone
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

Anexo 339001

Olá Vicente.

Chegou a ver o painel do meu? eu gostei muito do resultado. Queria algo reto também.

Abs
  • 19/04/2012, 15:55
    lmaimone
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    galera.... uma coisa que no meu era muito ruim eram os pedais do freio e da embreagem que eram muito altos e perto do banco... mexi na regulagem e posicionei os pedais bem mais baixos... problema resolvido..

João, como você reposicionou os pedais?
    Abs
  • 30/04/2012, 00:43
    JOÃO R.
    Imaimone, desculpe a demora para responder, tenho ficado sem tempo para net...
    Bom, com relação ao pedal do freio, na base do pedal tem um outro furo que eu pude prender a trava que existe... depois só tive que reposicionar o interruptor da luz de freio.
    Agora a embreagem, além de fazer a mesma coisa coloquei a embreagem hidraulica da D-20... ficou show... macio, sem barullho;..
    Abração.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:53.