x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    SUZANO/SP
    Idade
    53
    Posts
    64
    Agradecimento: 1



    vitão vc ainda está interessado no manual do engesa ee-34, tenho o manual eo catalogo de peças

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/11/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitao8592 Ver Post
    Olá amigos foristas. Estou trabalhando no projeto de uma GMC 6-150 4x4. Assim entre os muitos itens que venho pesquisando se encontra o guincho. Li vários tópicos falando de guinchos mecânicos/hidráulicos/elétricos. Queria para o meu projeto um guincho forte e que nao desse muito trabalho (é o que todos querem ). Em contato com um cara que tem um caminhão engesa 6x6, ele me passou algumas fotos do guincho desses caminhões. Achei a solução da engesa bem interessante. Claro que o porte desse guincho para os caminhões é bem grande (pesado e robusto). Entretanto a solução pode ser usada em proporções menores para veículos menores. A idéia é que a partir de uma tomada de força no câmbio, ou de uma tomada de força da propria t-case (que no caso desses caminhões é a caixa pi, que é enorme e admite até 2 saídas para trás) se acople um diferencial entre as longarinas. Externamente as duas longarinas, na ponta de eixo é colocado dois tambores onde se enrolarão os cabos, um em cada sentido, permitindo se obter dois guinchos: um dianteiro e um traseiro. Imagino que eles rodem soltos e se acoplem a partir de um pino e se travem para que nao desenrolem através de uma trava mecânica, como uma catraca (peço alguem que tenha que explique melhor). Sei que os amigos donos de caminhão conhecem o guincho, mas gostaria de compartilhar com os amigos do fórum essa idéia, bem como compartilhar soluções e experiências.
    Sds,

    Amigo qual o seu projeto para o diferencial dianteiro e a caixa de traçao e suspensao para o gmc?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    BANd.RE tenho intetesse no manual do EE 34. O Detran solicitou slgumas informações técnicas referente ao veículo, bem como a fonte de consulta. Gentileza entrar em contato no jonasruschel2010@gmail.com
    Agradeço antecipadamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade