x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Guincho de caminhão engesa




    Olá amigos foristas. Estou trabalhando no projeto de uma GMC 6-150 4x4. Assim entre os muitos itens que venho pesquisando se encontra o guincho. Li vários tópicos falando de guinchos mecânicos/hidráulicos/elétricos. Queria para o meu projeto um guincho forte e que nao desse muito trabalho (é o que todos querem ). Em contato com um cara que tem um caminhão engesa 6x6, ele me passou algumas fotos do guincho desses caminhões. Achei a solução da engesa bem interessante. Claro que o porte desse guincho para os caminhões é bem grande (pesado e robusto). Entretanto a solução pode ser usada em proporções menores para veículos menores. A idéia é que a partir de uma tomada de força no câmbio, ou de uma tomada de força da propria t-case (que no caso desses caminhões é a caixa pi, que é enorme e admite até 2 saídas para trás) se acople um diferencial entre as longarinas. Externamente as duas longarinas, na ponta de eixo é colocado dois tambores onde se enrolarão os cabos, um em cada sentido, permitindo se obter dois guinchos: um dianteiro e um traseiro. Imagino que eles rodem soltos e se acoplem a partir de um pino e se travem para que nao desenrolem através de uma trava mecânica, como uma catraca (peço alguem que tenha que explique melhor). Sei que os amigos donos de caminhão conhecem o guincho, mas gostaria de compartilhar com os amigos do fórum essa idéia, bem como compartilhar soluções e experiências.
    Sds,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0001.jpg   -img_0002.jpg   -img_0003.jpg   -img_0004.jpg   -img_0005.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Ninguém tem nenhuma experiencia com esse guincho??

  • #3
    Citação Postado originalmente por vitao8592 Ver Post
    Ninguém tem nenhuma experiencia com esse guincho??
    No interior do ES na cidade de Ibiraçu, vi recentemente um GMC ex exercito 4x4 com esse sistema, fiquei olhando um tempão mas não tive como tirar fotos neste dia, o caminhão estava em uma oficina e me disseram que pertençe a um padre e que somente esse veiculo (com dois guinchos) chegava nas plantações do padre, gostaria de ir num lugar desses e ve-lo em ação. rsrs

  • #4
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Eu tb tenho muita vontade de ver um em ação. A solução é muito interessante...e poderia ser usada a ideia para jeeps. Gostaria que alguem do forum que possue uma viatura dessas colocasse um video..ou uma experiencia com o guincho. De qq maneira valeu recrutazero!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Amigo tambem estou procurando um guincho robusto desses para meu caminhão, Engesa EE-15, tem alguma ideia de qual usar?

  • #6
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Vitão, interessante essa idéia, mas eu simplificaria. Eu recomendo um guincho elétrico mesmo, mais prático, fácil de instalar (sem necessidade de adaptações custosas e demoradas), mais barato, tem muitos chineses de boa qualidade no mercado.

    Eu comprei um de 16.000 libras dá e sobra para o engesa, e fico com boa folga para operação sem forçar o mecanismo.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Vitão, interessante essa idéia, mas eu simplificaria. Eu recomendo um guincho elétrico mesmo, mais prático, fácil de instalar (sem necessidade de adaptações custosas e demoradas), mais barato, tem muitos chineses de boa qualidade no mercado.

    Eu comprei um de 16.000 libras dá e sobra para o engesa, e fico com boa folga para operação sem forçar o mecanismo.
    Pois é...os guinchos elétricos são muito versáteis mesmo. Entretanto, para veículos maiores como o EE-15 do amigo acima, um guincho elétrico fica inviável, principalmente se estiver carregando algo na traseira. Nestes casos, a melhor opção seria um mecânico ou hidráulico.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Para o EE-15 o guincho elétrico é inviavel, sem chance pois ele é mt pesado. Estou pensando num guincho de REO ou um hidraulico.

  • #9
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Tbm tenho interesse no guincho mas com diferencial pra por na band, achei um tópico bem bacana que fala a respeito, mas nada concreto, inclusive o cara que faz esses guinchos ja fez uns 15, isto em 2011 imagina agora e nunca deram problema

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    fazer um guincho com um diferencial como esse funciona, mais é muito grande, porque não comprar um redutor de maquina, eu tenho uma c10 guincho e usa um redutor caterpillar leve e forte ai acopla com tomada de força reversiva ou com cambio 3 marchas da C10 pra reversão, ou ainda faz um carretel com roda livre e ele ai só puxa vai pagar nele pronto algo em torno de 4 mil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Sabe quem faz isso salles?

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pessoal que mexe com guincho(que fabrica) te dão até instalado, agora se tiver a MO va em lojas que vendem peças usadas de maquinas(trator) que rapidinho acha o redutor, ai redutor funciona assim, pra o uso que pretendem um garrude, ou um caterpillar ja resolvem, mais tem coisa bem mais bruta, alicharme, maritimo etc, o importante é tirar a tampa e ver pois a coroa e pinhão(sem fim) nunca podem serem feitos do mesmo material, os antigos (bons eram coroa de bronze e sem fim de aço), espero ter ajudado, aqui em sampa seria mais facil de indicar alguem, mais ai tb tem com certeza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade