x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Buchas de poliuretano




    Pessoal,

    Troquei as buchas da susp. traseira essa semana, fiz uma pesquisa de preço e a média era de 215,00 por eixo.
    Quando fui tirar as antigas (poliuretano) esfarelaram na minha mão, estavam todas rachadas e algumas só na bucha metálica.
    A questão da cor (amarela, vermelha, etc...) é só um padrão para indicar a dureza (shore) a qualidade depende mesmo da matéria-prima.
    Coloquei um jogo de poliuretano que teria a procedencia da materia-prima garantida.
    Vou ter que trocar as dianteiras e quero usar as de borracha da Zanesco, alguem sabe quando ele vai ter as buchas prontas??? Alguem já usou meio a meio para comparar??? As de poliuretano são bipartidas e as de borracha inteiras (entra só usando prensa) tem diferença??? No meu ponto de vista por serem vulcanizadas as buchas metálicas internas colam e trabalham junto com a borracha e não deslizando como nas de poliuretano.

    Moro meio longe e fica dificil checar isso (só via fone).
    Sei que tem mais gente precisando (Du Velo) de repente podiamos fazer um pacote com ele (190,00 por eixo passado por tel).

    [ ]´s Engeseiros

    PS: Camper é Engesa sim 8) 8) 8)

  • #2

    Site Camper

    Caio,

    O site da camper já tem as buchas de PU vermelho para venda...
    Essas são as mesmas buchas aprovadas pela Agrale para serem usadas no Marrua...POde comprar sem medo!!!
    Se preferir, passe um e-mail para camper@camper.com.br e converse direto com eles...
    Em tempo, cor de PU não quer dizer nada, pelo menos aqui no Brasil...
    Podemos ter tanto material decente na cor amarela como porcaria na cor vermelha...Vai muito mais da honestidade do fornecedor do que outra coisa!!!

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

  • #3
    Grande Alexandre,


    Eu comprei as "vermelhas" no com o pessoal do site das Camper, mas eu queria mesmo eram as de borracha com anel externo metálico.
    Creio que vai ter essa opção no site deles, além das de PU.

    Vai muito mais da honestidade do fornecedor do que outra coisa!!!
    Chegou no ponto 8) 8) 8)

  • #4
    Caio,

    O problema é que as de borracha não tem aguentado nada!!!
    QUem colocou teve que refazer o serviço...
    Quanto a essas vermelhas pode colocar sem medo que elas são muito boas!!!

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

  • #5
    As de borracha tem que tem alma de aço.
    Acho que as de PU deveriam ter também.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Reis
    ...O problema é que as de borracha não tem aguentado nada!!! QUem colocou teve que refazer o serviço...
    Quanto a essas vermelhas pode colocar sem medo que elas são muito boas!!!
    Bom , não sei o que pode ter acontecido , trocamos as buchas de um Fase 1 87 de borracaha , faz uns 3 anos , era original , aguentou 15 anos , pusemos as vermelhas bi-partidas , estouraram (esfarelaram) em 6 meses ...
    Walace , coloquei da Damper , amarela , que era igual original de borracha com capa e tudo de aço , aguentaram 2 anos , ovalizaram , mas nenhuma estourou . Agora coloquei bi-partida amarela com tubo interno inteiriço , até o fim do mês o Zanesco tem o jogo completo de borracha , vou pegar pra teste pq sei que essa tranqueira que coloquei não vai durar 1 ano ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Eu só colocaria borracha com alma de aço.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu só colocaria borracha com alma de aço.
    Vc conhece alguém que faça essas buchas ????
    As que estão no mercado são todas porcarias , qqer uma ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    All,

    Nas campers do pessoal as de borracha realmente tem aguentado pouco...
    Não sei o que acontece, mas a minha garagem já foi palco de algumas trocas!!!
    Sobre as amarelas com alma de aço, já tivemos problemas com elas e acho que até por isso no site da camper nem as vende mais...
    No meu caso as que duraram mais tempo foram as vermelhas vendidas pelo Marcelo Buschli (acho que escreve o sobrenome!!!) e que agora são vendidas no site da camper...

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

  • #10
    Conforme conversa por tel com o Zanesco (é o nome dele????) as buchas de borracha não são bipartidas, tem alma de aço e possuem um anel externo, como uma capa e são montadas sob pressão.
    O que está atrasando a produção dele é este anel externo que não tem diametro padrão dos tubos de mercado, precisando serem usinados para casarem com o alojamento das barras longitudinais (achei esse nome na PESQUISA )

    [ ]´s já com as vermelhas no eixo traseiro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    COLOQUEI ESTAS DE BORRACHA COM ANEL METÁLICO POR DENTRO E FORA DA ZANESCO , O CONJUNTO COMPLETO DE TODAS AS BUCHAS .

    SÓ AS DA PANHARD NÃO AGUENTARAM ATÉ AGORA . FORAM TROCADAS TODAS HÀ 4 MESES

    ACHO QUE AS DA PANHARD VOU FAZER DE TECNIL , POIS ESTAS NÃO TRABALHAM POR ESMAGAMENTO , SÓ TRABALHAM PARA ROLAMENTO DO EIXO , DIGO PARAFUSO SOBRE O ANEL METÁLICO OU NÃO DAS BUCHAS. ASSIM TEREI UMA LONGA VIDA NESTE LOCAL .

    OBS: É SÓ NÃO FAZER A MESMA MUITO APERTADA , SENÃO , ELA NÃO ROLANDO SOBRE O PARAFUSO , IRÁ QUEBRAR A BARRA PANHARD POR TORÇÃO.

  • #12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    COLOQUEI ESTAS DE BORRACHA COM ANEL METÁLICO POR DENTRO E FORA DA ZANESCO , O CONJUNTO COMPLETO DE TODAS AS BUCHAS .

    SÓ AS DA PANHARD NÃO AGUENTARAM ATÉ AGORA . FORAM TROCADAS TODAS HÀ 4 MESES
    Grande Guilherme....

    Estava de férias ???

    Foi exatamente o que aconteceu comigo após 4 meses com as buchas da Zanesco, e estou esperando já há uns 2 meses as da panhard que eles ficaram de me enviar como garantia, sem custo algum...

    Ou seja, para resolver meu problema instalei as buchas de PU do Marcelo Buchli...

    Em seguida foi identificado que as buchas das longitudinais tb estavam comprometidas, e após bastante pesquisa e relatos, optei pelo jogo completo em PU do Marcelo, por enquanto está tudo ok, já estou rodando a mais ou menos um mês, estou bastante confiante na durabilidade e funcionalidade, pois é o próprio Marcelo quem fornece as buchas para a Agrale...

    Indo contra a maioria aqui, pois as buchas dele são bi-partidas, inclusive o anel interno, optei por ser cobaia e caso não dê certo ou alguma contra-indicação ou mesmo sequelas, estarei relatando...

    O jipe não ficou duro e sim firme, muito estável e tb não percebi nenhuma limitação no curso da suspensão em trilhas...

    Agora... um detalhe bastante importante é que não adianta trocar as buchas sem se certificar dos rolamentos de munhão e de roda, é dinheiro e tempo jogados fora, as buchas não aguentam mesmo, e o problema pode não ser a qualidade das mesmas...

    Meu antigo méxa, de mexânico, o Du Merege vai concordar, nunca "percebeu" ou conseguiu ajustar como se deve, me gerando um graande prejú e desconfiança da qualidade do serviço, resumindo, troquei de méca, o problema pode estar aki tb...

    []'s de PU...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade