x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Consumo do engesa com mwm 2.8




    É PESSOAL

    Meu ENGESA que recomecei a utilizá-lo após a esta última reforma , vem com um consumo , bem abaixo do que deveria , fiz serviço de bomba injetora recente , pega bem , funciona bem , não fumaça muito , pneus 33" , velocímetro aferido , relação 13x46 = 3,54 , a 3.000 rpm estou a 118 km/h a 2.000 rpm estou a 98 km/h .

    CONSUMO :

    CIDADE/ESTRADA , andando na estrada a 110/120 km/h = 7,8 km/l

    CIDADE/ESTRADA , andando na estrada a 100 km/h = 8,3 km/l

    ESTRADA , andando a 100/110 km/h as vezes 120 km/h = 8,3 km/l

    Estou achando muito pouco .

    Favor relatar o consumo e caracteres dos de vcs .
    4X4 Brasil

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Sei que são motores diferentes.. mais meu carro faz isso com os 37 e relação 13x43.. hehe acho que ta bebendo d+

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Doc , revive esse tópico nas Picapes ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46119

    Tinha visto essa discussão um tempo atras ... Se as contas estão certas , acho que ta um pouco gastão , mas se está andando bem ... deixa pra lá ... rsrs ...

    Meu perkinho consome entre 9 e 11 km/l , depende do peso do pé ... qdo em comboio ,que o pessoal anda entre 80 e 90 km/h no max. o bixo faz 11 km/l , mas é chato andar nessa velocidade heim ... rsrs ..
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    o meu ta igual a esse Perkins ai... 9 e 11.. é 2.8 turbo sem intercooler

  • #6
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Fiz média semana atrazada com 33 e deu 8.5 na estrada com ar ligado e andando de 110 pra cima sempre que dava. Nao fiz media com 35 ainda. vou fazer esta semana.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É PESSOAL

    Pelo que vejo o do FRANZLANA esta bem próoximo do meu e os outros que opinaram tem outro motor e não serve como base , eu acho que o ENGESA tem um coeficiente de atrito muito alto , o bicho tem a frente quadradona , é por ísto que o consumo é alto , este motor numa S-10 , faz 12 km/l .

    CAVESO , já fiz serviço de bomba no ENGESA por duas vezes , a 2ª vez foi 6 meses depois da 1ª , simplesmente pq eu havia esquecido de abastecer , e fui pra praia e qdo ví o díesel acabando , parei num posto meia boca , e no dia seguinte começou a enguiçar , era muita água e solvente no díesel , e nas duas vezes que fiz , foi no mesmo lugar e o cara não falou nada em relação aos bicos , como esta andando bem e normal , acho que deve estarem bons .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dê uma conferida nos bicos......

    A fumaça está normal?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É PESSOAL

    Meu ENGESA que recomecei a utilizá-lo após a esta última reforma , vem com um consumo , bem abaixo do que deveria , fiz serviço de bomba injetora recente , pega bem , funciona bem , não fumaça muito , pneus 33" , velocímetro aferido , relação 13x46 = 3,54 , a 3.000 rpm estou a 118 km/h a 2.000 rpm estou a 98 km/h .

    CONSUMO :

    CIDADE/ESTRADA , andando na estrada a 110/120 km/h = 7,8 km/l

    CIDADE/ESTRADA , andando na estrada a 100 km/h = 8,3 km/l

    ESTRADA , andando a 100/110 km/h as vezes 120 km/h = 8,3 km/l

    Estou achando muito pouco .

    Favor relatar o consumo e caracteres dos de vcs .
    Olá Amigo,

    Tenho uma Pajero GLS-B 96 convertida de V6 gasolina para MWM 2.8 Sprint com Intercooler. Pneus 31" com relações originais. 100 km/h = 2.900 rpm. Peso total: 2.080 kg

    Consumo cidade = Nunca menos de 9,0 km/l

    Consumo cidade + estrada (100 km/h) = 10,3 km/l

    Consumo estrada (100 - 110 km/h) = 11,2 km/l.

    sds,

    Octávio

  • #10
    Guilherme,
    temos exatamente o mesmo carro só que em estados diferentes e por ter pouca serra aqui e predominantemente terrenos planos, acho que existe um grande diferença no consumo. andando a 100km por hora consigo uma média de 9.5 km por litro. tenho o pé mil vezes mais leve do que o seu também, e isso contribui um pouco. quando eu usava o perkins gastava menos dinheiro com óleo diesel, massss, o motor andava bem menos também.
    E o certo é que quanto mais motor tivermos mais pisaremos fundo no acelerador.
    abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Amigo,

    Tenho uma Pajero GLS-B 96 convertida de V6 gasolina para MWM 2.8 Sprint com Intercooler. Pneus 31" com relações originais. 100 km/h = 2.900 rpm. Peso total: 2.080 kg

    Consumo cidade = Nunca menos de 9,0 km/l

    Consumo cidade + estrada (100 km/h) = 10,3 km/l

    Consumo estrada (100 - 110 km/h) = 11,2 km/l.

    sds,

    Octávio
    ROAD TECH

    Bem confirmo meu parecer anterior , que no seu caso deve ser a aerodinamica da PAGERO que favorece este consumo melhor .

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Guilherme,
    temos exatamente o mesmo carro só que em estados diferentes e por ter pouca serra aqui e predominantemente terrenos planos, acho que existe um grande diferença no consumo. andando a 100km por hora consigo uma média de 9.5 km por litro. tenho o pé mil vezes mais leve do que o seu também, e isso contribui um pouco. quando eu usava o perkins gastava menos dinheiro com óleo diesel, massss, o motor andava bem menos também.
    E o certo é que quanto mais motor tivermos mais pisaremos fundo no acelerador.
    abraços
    DANIEL LIMA

    Aqui tb a topografia é 99% plana , no nosso caso , deve ser a maneira de guiar , os pneus e relações são as mesmas ?

    Mas continuo perdendo para todos os demais , ou seja o meu ainda é o mais gastão dentre todos que responderam .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade