x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
  • #49
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0



    Guilherme uma soluçao barata que resolve seu problema é um velocimetro digital de bicicleta, vc faz um furinho no disco trazeiro para acomodar o ima e u suporte para o sensor depois entra na programaçao dele e mede sua roda e insere nele. funciona 100% e é bratinho ( so tem que botar o oculos)


    Abraços

    Rodrigo Bastos
    4X4 Brasil Razão: correçao

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Guilherme uma soluçao barata que resolve seu problema é um velocimetro digital de bicicleta, vc faz um furinho no disco trazeiro para acomodar o ima e u suporte para o sensor depois entra na programaçao dele e mede sua roda e insere nele. funciona 100% e é bratinho ( so tem que botar o oculos)


    Abraços

    Rodrigo Bastos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esta foi ótima .

  • #51
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos
    Guilherme uma soluçao barata que resolve seu problema é um velocimetro digital de bicicleta, vc faz um furinho no disco trazeiro para acomodar o ima e u suporte para o sensor depois entra na programaçao dele e mede sua roda e insere nele. funciona 100% e é bratinho ( so tem que botar o oculos) Abraços Rodrigo Bastos
    Opa.
    Tenho um conhecido em Natal que rodou muito tempo com um Engesa usando esse velocímetro. Segundo ele, funcionava bem.
    Abs
    Aurélio

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É PESSOAL


    Meu NEGESA esta bebendo mesmo , o ROGERIO me emprestou o NAVEGADOR dele e fui trabalhar na outra cidade , o TRIP TOTEM qdo marca em torno de 40 km/h o NAVEGADOR marcava um pouco a menos e qdo andava em velocidade cruzeiro de 100 a 110 km/h no TRIP TOTEM o NAVEGADOR marcava 1km/h a mais , logo , esta diferença não faria a diferença tão grande de média do consumo do meu CORAÇÃO VALENTE .

    COCLUSÃO :

    Meu ENGESA esta bebendo demais mesmo , media de cidade estrada de 7,6 km/l , fiz maois esta média esta semana , e não tive que andar forte , só na casa dos 100/110 km/h na estrada sem forçar nada nem em ultrapassagens , TÁ BEBENDO MESMO .

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Dr eu to falando serio o negocio funciona, vc ta me zoando mas funciona
    Verifica a pressao da turbina se nao tiver manometro adpta um pois um furinho de agulha no sistema a turbina morre ai o consumo aumenta

    Rodrigo Bastos

  • #54
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Dr eu to falando serio o negocio funciona, vc ta me zoando mas funciona
    Verifica a pressao da turbina se nao tiver manometro adpta um pois um furinho de agulha no sistema a turbina morre ai o consumo aumenta

    Rodrigo Bastos
    Fala Rodrigo. O meu velocímetro está marcando em torno de 12% a menos que o GPS. O problema é que o odômetro também está.
    Este velocímetro de Bicicleta tem odômetro?

    Guilherme.
    Depois que montei os pneus 35". alterando a relação de transmissão final, resolví a questão do "buraco" que existia entre a 4ª e a 5ª onde a 5ª era fraca para subir e a quarta ficava presa demais. Agora posso usar a 4ª nas subidas porque ela chega aos 85 90 sem o motor berrar. Porém passava todos os quebra molas de 3ª e agora tenho que por 2ª na maioria deles. Criei outro "buraco" na relação de transmissão. Porém depois dos 35" o consumo não chega aos 9Km/l mais. Era de 12 e agora não dá 9. Na verdade vou dar uma fechadinha na bomba para ver se melhora, pois quando montei os 35" foi feita uma abridinha na bomba e a lenta está um pouquinho alta. Vou voltar a bomba e depois te falo.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Fala Rodrigo. O meu velocímetro está marcando em torno de 12% a menos que o GPS. O problema é que o odômetro também está.
    Este velocímetro de Bicicleta tem odômetro?

    Guilherme.
    Depois que montei os pneus 35". alterando a relação de transmissão final, resolví a questão do "buraco" que existia entre a 4ª e a 5ª onde a 5ª era fraca para subir e a quarta ficava presa demais. Agora posso usar a 4ª nas subidas porque ela chega aos 85 90 sem o motor berrar. Porém passava todos os quebra molas de 3ª e agora tenho que por 2ª na maioria deles. Criei outro "buraco" na relação de transmissão. Porém depois dos 35" o consumo não chega aos 9Km/l mais. Era de 12 e agora não dá 9. Na verdade vou dar uma fechadinha na bomba para ver se melhora, pois quando montei os 35" foi feita uma abridinha na bomba e a lenta está um pouquinho alta. Vou voltar a bomba e depois te falo.

    FRANZLANA


    HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA DUVIDO QUE VC IRÁ CONSEGUIR USAR ASSIM , depois que vc tem um carro andão e vc acostumar com uma tartaruga é dose , VC NÃO VAI AGUENTAR andar no ENGESÃO AMARRADO E CHÔCHO NAS SUBIDAS . Depois que aloguei meu diferencial tive que me readaptar em guiar pq com a relação 13x46 de agora , nas ultrapassagens tenho que ter paciencia , demora nas retomadas .

    CAMBIO COM 5ª 1:1 NÃO EXISTE RELAÇÃO QUE FIQUE BOA NO ASFALTO E BOA NA TRILHA , OPTEI POR ANDAR NO ASFALTO A 110/120 KM/H COM GIRO ATÉ 3.000 RPM E SACRIFIQUEI NAS RETOMADAS , MAS O MOTOR ESTA TRABALHANDO QUETINHO SEM JUDIAR DELE . E outra : não passa de 130km/h pq não fica com força para empurrar com esta relação , qdo tinha a relação 11x47 dava 145 km/h a 3.900 rpm .

    O consumo hoje e de 8km/l a 8,3km/l em cidade/estrada , andando sempre na estrada a 110/120 km/h .

  • #56
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Doc , o seu Engesa está andando muito parecido com o meu ...
    Perkinho aspirado ( rel. 3.07 , 2800 rpm pra andar a 110 km/h , consumo 10 km/l )
    Subida longa em 4a o Totem fica cravado em 78 km/h ... não adianta colocar 3a , o buraco entre 3a e 4a é grande em subida ...
    A Tracker motor Diesel RHZ , depois que troquei a turbina , está andando a 120 km/h a 2800 rpm , consumo médio 13.5 km/l . A antiga turbina " original " estava dando uma peq. passagem e as buchas desgastaram , troquei pq o alojamento das buchas estava no limite de usinagem ...
    Frazlana instala o Totem , é um bom investimento ...
    trip totem

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #57
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FRANZLANA


    HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA DUVIDO QUE VC IRÁ CONSEGUIR USAR ASSIM , depois que vc tem um carro andão e vc acostumar com uma tartaruga é dose , VC NÃO VAI AGUENTAR andar no ENGESÃO AMARRADO E CHÔCHO NAS SUBIDAS . Depois que aloguei meu diferencial tive que me readaptar em guiar pq com a relação 13x46 de agora , nas ultrapassagens tenho que ter paciencia , demora nas retomadas .

    CAMBIO COM 5ª 1:1 NÃO EXISTE RELAÇÃO QUE FIQUE BOA NO ASFALTO E BOA NA TRILHA , OPTEI POR ANDAR NO ASFALTO A 110/120 KM/H COM GIRO ATÉ 3.000 RPM E SACRIFIQUEI NAS RETOMADAS , MAS O MOTOR ESTA TRABALHANDO QUETINHO SEM JUDIAR DELE . E outra : não passa de 130km/h pq não fica com força para empurrar com esta relação , qdo tinha a relação 11x47 dava 145 km/h a 3.900 rpm .

    O consumo hoje e de 8km/l a 8,3km/l em cidade/estrada , andando sempre na estrada a 110/120 km/h .
    Estou pensando em algum "veneno" para este motor. O que posso colocar de pressão na turbina? Se meu manômetro estiver certo a minha turbina não passa de 1 kg, na verdade ele marca 0.98 Kg. Dá para regular para 1,2? Qual é a pressão correta de fábrica?

    Muito me arrependo de não ter montado um MWM de 6 canecos da Silverado.

    Vem aí a Ranger 3.2. O 2.8 já ficou ultrapassado e detesto carro frouxo. Vou ter que mexer em algo. Peço dicas.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Estou pensando em algum "veneno" para este motor. O que posso colocar de pressão na turbina? Se meu manômetro estiver certo a minha turbina não passa de 1 kg, na verdade ele marca 0.98 Kg. Dá para regular para 1,2? Qual é a pressão correta de fábrica?

    Muito me arrependo de não ter montado um MWM de 6 canecos da Silverado.

    Vem aí a Ranger 3.2. O 2.8 já ficou ultrapassado e detesto carro frouxo. Vou ter que mexer em algo. Peço dicas.
    CARO E GRANDE AMIGO FRANZLANA


    Não te falei ?????????????? Niguem que gosta de andar forte , pisar e responder logo encostando as costas com pressão no banco NÃO CONSEGUE ANDAR NUM CARRO LERDO que demora em responder ao pé no acelerador , eu tb sou assim , mas fazer o que , realmente o ENGESA F-III pede um sprint 6 canecos , deve ficar um avião com um motorzão deste , mas cadê$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    Na minha opinião para carros de 2t tem que ter motores de 3.2 até uns 3.7 pra ficar gostoso de andar , vai dar o maior brigueiro este comentário meu , pois tem gente aqui que diz que potencia e torque não depende de litragem de motor e citam as AMAROK da vida .

    Mas como sou das antigas , ainda prefiro uma litragem maior e motor de alto giro vide o MWM 6CC sprint , MIT TRITON 3.2 , TOYOTA 14B ( turbinado vira o bicho ).

    Não sei a pressão original do MWM 2.8 , mas deve ter no catalogo da MWM . Mas se esta em 0,98 , vc colocando aí 1,2 não vai prejudicar nada , só vai aumentar o apetite dele um pouco .

    ABRAÇÃO esta sumido em ?????

  • #59
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    E eu estava achando que meu engesa estava bebendo... fiz uma viagem de 2000km até Aracajú, Q20b turbinado, 240v, 13x46, pneus 35"... e ele fez 8km/L... o único incoveniente é a velocidade de no máximo 90km/h.... 100km/h, só na descida... agora na trilha tem força até pra subir muro...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #60
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    João!

    Um off.

    90~100km/h no velocímetro?
    Com pneu 35"?
    Seu engesa é um FI, certo?
    Ajustou o velocímetro para as 13x46, pois é ajustado para 9x44.

    Minhas perguntas, se referem á velocidade final, pois no meu engesa, ando a 60km/h no velo, não passo muito disso, porque no GPS, estou a 105km/h, quase 70 = 110km/h.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade