x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    ACHO QUE MATEI A CHARADA DO AUTO CONSUMO

    Desde que comprei o TRIP TOTEM , tive problema na instalação , o cabo do velocímetro que é da BAND não acoplava direito no SENSOR do TRIP TOTEM , a extremidade do cabo do velocímetro não alcaçava o buraco do SENSOR , como o SENSOR tinha uma aba de plástico alta , SERREI 2mm para que o cabo do velocímetro acoplasse , assim o fiz e funcionou por 20 dias beleza , a partir daí , o velocímetro começou a ficar maluco .

    Liguei para o fabricante sobre a garantia e mandei o aparelho para eles , eles relataram que qdo cortei a extremidade do SENSOR cortei tb um pedacinho do fio , E RELATARAM QUE O APARELHO ESTAVA 100% .

    Comprei um SENSOR novo e procurei um cabo de velocímetro da BAND com a extremidade mais comprida e achei , PRONTO estava tudo novo .

    Agora andando com o ENGESA e voltando do trabalho de outra cidade , observei o velocímetro ficar maluco de novo , eu com a mesma velocidade , velocidade constante no plano , aqui não temos morro , é tudo plano , a velocidade ficava variando para mais e para menos , LOGO : NÃO TERIA MOTIVO PARA ÍSTO , fiquei puto mesmo , pq o aparelho é novo e o pessoal daqui que tem o TRIP TOTEM fala que é uma beleza e tem alguns com mais de 10 anos funcionando beleza , continuei a usar assim mesmo e parou de ocilar a velocidade , achei que teria resolvido .

    Mas HOJE voltando de outro plantão em outra cidade , observei que o velocímetro não oscila , MAS A VELOCIDADE NÃO ESTA REAL simplesmente pq na semana passada a 2000 rpm ,marcava 98 km/h e hoje marcou 105 km/h .

    E depois que eu tive que fazer um retorno em uma rotatória e parei e recomecei a andar a 2000rpm marcou 82 km/h .

    CONCLUSÃO :

    O velocímetro não esta oscilando na marcação da velocidade em velocidade constante , MAS ESTA MARCANDO ERRADO .

    Então ele deve estar marcando menos distancia do que eu estou percorrendo e assim a média do consumo esta alta .

    E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!! , compro outro TRIP TOTEM ????????? Na realidade não usei nem 6 meses , mas já passou de 1 ano da compra , perdí a garantia e o fabricante que fez a revisão dizendo que o aparelho estava OK , mas não estava . É uma bosta , é por estas e outras que eu detesto o avanço da tecnologia e prefiro tudo mecanico , esta tal coisa de DIGITAL , ELETRÔNICO É UMA BOSTA da defeito e a gente nem sabe pq e nem como consertar .
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Mais um camarada irado com a tecnologia ... rsrs ... é bom ter companheiros ... rs
    O meu usa o Totem faz muitos anos , sem problema ... vc já verificou se tem folga na correia do alternador ?? pode ser que o rpm esteja errado e o resto bom ... folga na correia faz o alternador marcar rpm errado ...
    Antes de trocar o Totem faz um teste com o GPS que vc ganhou do teu mano ... liga ele só pra marcar a velocidade ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #39
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    (...)E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!! , compro outro TRIP TOTEM ?????????
    Opa.
    Compre um GPS.
    É mais barato, mais acurado e ainda pode te ajudar alertando sobre radares.

    http://cgi.ebay.com/Built-in-4GB-5-0...item2c5ad8b3b9

    Abs
    Aurélio

  • #40
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ACHO QUE MATEI A CHARADA DO AUTO CONSUMO

    CONCLUSÃO :

    O velocímetro não esta oscilando na marcação da velocidade em velocidade constante , MAS ESTA MARCANDO ERRADO .

    Então ele deve estar marcando menos distancia do que eu estou percorrendo e assim a média do consumo esta alta .

    E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!! , compro outro TRIP TOTEM ????????? Na realidade não usei nem 6 meses , mas já passou de 1 ano da compra , perdí a garantia e o fabricante que fez a revisão dizendo que o aparelho estava OK , mas não estava . É uma bosta , é por estas e outras que eu detesto o avanço da tecnologia e prefiro tudo mecanico , esta tal coisa de DIGITAL , ELETRÔNICO É UMA BOSTA da defeito e a gente nem sabe pq e nem como consertar .
    Caaaalma...caaalma, andei muito tempo no JPX sem velocímetro, ia pelo RPM, sabia que em 2000 giros 3ª marcha estava a 60Km em 4ª a 80 em 5ª + de 100. (+ ou - isso)
    Veja neste link: http://www.deltapecas.com.br/ecommer...ara-ver-cores-

    Este é igual o do meu engesa, tem uma caixinha que vc regula pra + ou pra - a velocidade, independente do tamanho dos pneus.

    Não sei qto custa um TripTotem, veja o valor do Velocímetro que está anunciado
    (obs.) Srs MODERADORES:
    Não estou vendendo nem fazendo propaganda da Loja, é só curiosidade...

  • #41
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Guilhermão... paguei 100,00 cruzeiros numa loja de tacógrafo e meu velocímetro está em cima do GPS... muito bom.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Mais um camarada irado com a tecnologia ... rsrs ... é bom ter companheiros ... rs
    O meu usa o Totem faz muitos anos , sem problema ... vc já verificou se tem folga na correia do alternador ?? pode ser que o rpm esteja errado e o resto bom ... folga na correia faz o alternador marcar rpm errado ...
    Antes de trocar o Totem faz um teste com o GPS que vc ganhou do teu mano ... liga ele só pra marcar a velocidade ...

    abs ... Edu
    EDU

    Qdo instalei o contagiro elétrico , eu conferí com um contagiro mecanico , na ponta do eixo do motor , BATEU CERTINHO .

    Não acredito que vc não sabia que eu detesto eletrônica , pô , eu já estou no 3º sonar no meu barco de pesca , ele simplesmente apaga e não tem conserto , é blindado , tudo que eu compro que tem componentes eletrônicos não duram 1 ano , e vc pensava que eu gostava e/ou gosto de eletrõnica ???????????? Ísto é uma mer!&()_da .

    Agora tenho que procurar onde é que esta este maldito de GPS que o HUGO me deu .

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Compre um GPS.
    É mais barato, mais acurado e ainda pode te ajudar alertando sobre radares.

    http://cgi.ebay.com/Built-in-4GB-5-0...item2c5ad8b3b9

    Abs
    AURÉLIO

    É realmente a tendencia será esta mesmo , não abrí o site que vc citou aí em baixo , mas um NAVEGADOR ( mais barato ) tem velocímetro não tem ????

    EU ABRÍ O SITE AGORA .

    Pô AURÉLIO , até vc estra de sacanagem comigo ???????????? Não aguento ísto mais não se detesto eletrônica , vc vem com um site em inglês , é brincadeira .

    Brincadeira amigo , obrigado pela dica , mas sou zero a esquerda em comprar em sites de fora , mas valeu pela ajuda .
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    AURÉLIO É realmente a tendencia será esta mesmo , não abrí o site que vc citou aí em baixo , mas um NAVEGADOR ( mais barato ) tem velocímetro não tem ???? Pô AURÉLIO , até vc estra de sacanagem comigo ???????????? Não aguento ísto mais não se detesto eletrônica , vc vem com um site em inglês , é brincadeira . Brincadeira amigo , obrigado pela dica , mas sou zero a esquerda em comprar em sites de fora , mas valeu pela ajuda .
    Opa.
    Esse navegador é bom pra caramba e além de GPS tem a função velocímetro.
    Não tem mistério em comprar pelo eBay e esse vendedor é "firmeza".
    Lá em Aiuruoca eu lhe mostrarei esse modelo e você verá/comprovará que é bem fácil de usar mesmo para quem não quer mais saber de eletrônica.
    Abs
    Aurélio

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Caaaalma...caaalma, andei muito tempo no JPX sem velocímetro, ia pelo RPM, sabia que em 2000 giros 3ª marcha estava a 60Km em 4ª a 80 em 5ª + de 100. (+ ou - isso)
    Veja neste link: http://www.deltapecas.com.br/ecommer...ara-ver-cores-

    Este é igual o do meu engesa, tem uma caixinha que vc regula pra + ou pra - a velocidade, independente do tamanho dos pneus.

    Não sei qto custa um TripTotem, veja o valor do Velocímetro que está anunciado
    (obs.) Srs MODERADORES:
    Não estou vendendo nem fazendo propaganda da Loja, é só curiosidade...
    SALVIANO

    Este aí seria uma boa , mas ao ver o site , ESTA BOSTA DE VELOCÍMETRO É ELETRÔNICO , a mesma bosta do meu TRIP TOTEM , vai dar no mesmo , se por um acaso este velocímetro que faz a regulagem com um BOTÃOZINHO PARA + OU PARA - fosse mecanico iria comprar na hora , não importando o preço .

    Mas valeu pela intenção .

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Guilhermão... paguei 100,00 cruzeiros numa loja de tacógrafo e meu velocímetro está em cima do GPS... muito bom.
    JOÃO R.

    Onde vc conseguiu loja de tagógrafo por aí " home " ??????????????

    É que meu velocímetro estava com defeito , mandei consertar numa loja de conserto de taxímetro aqui e pedí para o cara fazer a troca de coroa para ficar +- medindo correto , só que ele não consegiui consertar o defeito , o velocímetro do meu ENGESA conseguia abafar o barulho da T-CASE original do ENGESA , já imaginou uma metralhadora funcionando dentro do ENGESA ??? Era assim o barulhinho do velocímetro , na última reforma VAREJEI O VELOCÍMETRO tapei o buraco dele e abri no mesmo local o buraco para encixar a bosta do TRIP TOTEM , pensando que nunca mais iria ter problema com velocímetro , é a minha sina de sempre ficar uma coisa sem resolver PQP 1.000.000 DE X .

    E optei tb pelo TRIP TOTEM , pq a cada hora eu mudo de relação da C&P e pneus para chegar no melhor para minhas nescessidades , aí já viu né , eu iria enriquecer a loja de tacógrafo de tanto ír lá para mudar as pecinhas .
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Consegui em Barreiras, a 230 km daqui, foi a maior viagem que fiz com o engesão.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Consegui em Barreiras, a 230 km daqui, foi a maior viagem que fiz com o engesão.
    BELEZA PURA

    Voltou com o BICHÃO voando baixo então né ?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade