x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Forração/Isolamento interno na Camper




    Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6..
    Alguem tem alguma idéia?

    Vi num outro post o GuilhermeAbreu falando que usou uma manta asfaltica aluminizada chamada Kimanta da Ciplak, e depois aplicou por cima desta uma outra manta asfaltica, não especificou qual era... Se o guilhermeabreu estiver em QAP e puder postar fotos e a receita que usou.......

    Valeu!!

    abraços!
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6..
    Alguem tem alguma idéia?

    Vi num outro post o GuilhermeAbreu falando que usou uma manta asfaltica aluminizada chamada Kimanta da Ciplak, e depois aplicou por cima desta uma outra manta asfaltica, não especificou qual era... Se o guilhermeabreu estiver em QAP e puder postar fotos e a receita que usou.......

    Valeu!!

    abraços!
    CARO PENAPSD

    Estou trabalhando muito e sem tempo , mas tenho quase certeza que tem fotos deste revestimento no meu tópico no FROTA 4X4 .

    Ratifico que como fiz ficou muito bom , não tive tempo ainda de forrar todo , mas onde forrei ficou EXCELENTE , a manta asfaltica que coloquei por cima da KIMANTA e SÓ NO FUNDO é a manta que usam em lajes ( construção civil ) existe de várias marcas mas usei com um lado aluminizado tb .

    Usei só no fundo pq fiquei com medo que ela derretesse se colocassse em cima do torpedo da caixa , por ficar muito quente alí .

    E no fundo por cima da KIMANTA e da manta asfaltica de laje , vou colocar o alumínio de fundo de onibus , comprei uma chapa por R$185,00 de 2m x 1m , achei meio caro , mas é pra toda vida , este alumínio deixei fixado apenas com velcro , pq em caso de sujar muito de lama e/ou água , , retiro a chapa e lavo o carro todo por dentro , pois as mantas são impermeáveis e não encharcam , muito prático o uso deste sistema e abafa bem o calor e o ruído externo .

    E nas laterais usei a KIMANTA primeiro e por cima feltro dobrado .

    HOJE CONSIGO CONVERSAR DENTRO DO ENGESA EM MOVIMENTO ASSIM COMO OUVIR MÚSICA SEM QUE O VOLUME ESTEJA NO MÁXIMO .

    Caso não ache as fotos , ,posto outras pra vc .

  • #3
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Show Guilherme vou procurar o tópico da sua viatura no Frota... Só uma dúvida, vc usou maçarico pra colar a manta asfáltica?
    Outra duvida, pelo visto vc colocou drenos no assoalho da sua camper, o que usou para faze-los

    valeu

    abraços
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #4
    Vou responder essa do dreno.
    Primeiro o Guilherme tem um engesa, logo ele tem q se preocupar com a agua, o que não ocorre com quem tem camper. rs rs
    Na minha quando comprei já tinham 4 drenos. Um na frente de cada banco da frente, e dois na traseira de cada um.
    Os drenos tem cerca de 1 cm de diametro e são fechados por aquelas borrachas de pé de mesa/ou cadeira. Encaixam perfeitamente, quando necessário basta tirá-los que a agua escorre.

    PB

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Show Guilherme vou procurar o tópico da sua viatura no Frota... Só uma dúvida, vc usou maçarico pra colar a manta asfáltica?
    Outra duvida, pelo visto vc colocou drenos no assoalho da sua camper, o que usou para faze-los

    valeu

    abraços
    PENAPSD

    O metido do PAULOBARBOSA já respondeu que eu tenho um ENGESA .

    Hoje meu NEGESA é todo em fibra , qdo estava com carroceria de aço , tinha 4 drenos de 1" que usava uma borracha para tampar , borracah deo fundo do corcel , encixava certinho , e qdo entrava água ´era só retirar a borracha e pronto , só que qdo mandava lavar o carro os caras retiravam a borracah e COMIAM COM CAFÉ , SÓ PODE pq toda vez que colocava para lavar pegava sem as borrachas e andava assim mesmo e qdo chovia , molhava minha roupa toda pq a água entrava alí e subia e me sujava todo , AGORA com a carroceria de fibra , fiz um serviço bem feito e não coloquei dreno , e se caso entrar água , retiro com uma esponja e pronto , achei bem mais prático .

    A KIMANTA que colei primeiro , ela tem um lado auto adesivo e outro de alumínio e a manta asfaltica que coloquei por cima dela , COLEI COM BRASCOLA cola de contato , só que não esperei secar , assim que passei a cola coloquei a manta asfaltica por cima ficou escorregando , mas não tem para onde escorregar , pois alí ela não sairia do lugar e depois ela secou sozinha e ficou bem fixada , não é para sair mesmo e se eu esperasse secar ela cola no primeiro contato aí não conseguiria ajustar a posição correta , e o alumínio de fundo de onibus que comprei a chapa inteira , como falei fixei somente com VELCRO nas 4 extremidades , pois se sujar muito eu retiro o alumínio , lavo com bastante água , seco com a esponja e recoloco o alumínio novamente , ficou muito prático .

    Brincadeira amigo PAULOBARBOSA , BRINCADEIRA .

    ABRAÇO

  • #6
    Dreno de 1" ???? Isso não é dreno, é cachoeira rs rs.
    O meu é de 1/2". Aquelas borrachas que se coloca no pé de cadeira ou de mesa, (compra-se em qualquer casa de borracha) cabem certinho.

    PB

  • #7
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Dreno de 1" ???? Isso não é dreno, é cachoeira rs rs.
    O meu é de 1/2". Aquelas borrachas que se coloca no pé de cadeira ou de mesa, (compra-se em qualquer casa de borracha) cabem certinho.

    PB
    To até agora tentando descobrir quais são as tais borrachas de pé de mesa..
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    To até agora tentando descobrir quais são as tais borrachas de pé de mesa..
    PENAPSD

    eu tb não entendí como uma borracha de pé de mesa pode tampar um buraco do fundo , eu comprei uma borracha própria de tampar furo de fundo de carro , em qualquer loja de borrachas automotivas vc encontra da medida que vc quiser .

  • #9
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Acho que vou usar um treco desses!!



    Deve funcionar e dá pra tampar até com rolha.. rsrs Solução totalmente excelente!! .

    abraços
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    acho que para usar o pe de mesa vc precisa colocar um caninho de 3/4 soldado passando para baixo da lateria ai por baixo vc encaixa o pe de mesa ou de cadeira se preferir. sera que é assim?

    Rodrigo Bastos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    acho que para usar o pe de mesa vc precisa colocar um caninho de 3/4 soldado passando para baixo da lateria ai por baixo vc encaixa o pe de mesa ou de cadeira se preferir. sera que é assim?

    Rodrigo Bastos
    GRANDE RODRIGO

    Não tinha raciocinado neste sentido , mas deve ser assim mesmo e funciona .

  • #12
    Boa idéia!!!

    Essa peça é marítima?

    Os barcos tem drenos interessantes... que quando fechados não deixam passar nada.

    Quisera eu ter pensado nisso quando usei tampões de borracha na Camper.

    Hum... talvez aproveite as obras atuais para melhorar essa parte!!!

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade