x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Dúvidas de novato -Camper-

Pessoal,

Esse sábado chegou meu brinquedo novo, depois de vender a Railukis descobri que a gente não fica sem um 4X4.
    Estava rodando contrariado com uma Saveiro, sem querer ser arrogante mas o carro não me convencia. Faltava uma certa altura do chão.
    Parecia criança na vespera do Natal, como os docs estavam atrasados a menina veio de caminhão no báu.
    O estado geral não é dos melhores,mas paixão é paixão. Quando encostamos as rampas de ferro a 60º e a viatura desceu sem raspar em nada começei entender os angulos de saida dela.
    Carburador falhando, desgarrando na troca das marchas lá fui eu para a oficina.
    Primeiro teste, bobina fraca, trocado por uma Bosch alta potência resolvido em parte.
    A surpresa veio na hora de abrir o carbura (3E), literalmente "bichado" uma vespa entrou na agulha da bóia e esta não funcionava e encharcava
    Ai sim o 6 caneco mostrou as caras roncando bonito

Chega de estória.......

Pessoal como chama aquela barra com buchas grandes paralelas ao chassi que não deixam o eixo mexer quando troca de marcha?????

As minhas estão fu@#$% e quando eu troco de marcha a viatura dá uma guinada. Queria uma dica onde encontrar essas peças.

Pergunta: Aquela transferencia faz barulho de "ré" mesmo em 4x2????
    PerguntaII: Filtro de ar da Kombi funciona no 6CC????
    Pergunta III: Deixa pros próximos....

[ ]´s contando com a expiencia da comunidade

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Caio,

Acho que não tem um nome específico para esta barra, eu chamo-as de tirantes. Já a outra barra, que evita que o eixo se desloque lateralmente é a panhard. Seria bom vc olhar bem as buchas e se possível trocá-las logo, pois elas influenciam e muito na dirigibilidade da camper. Um fornecedor bom em Sampa é Marcelo Buchi, mas eu não tenho mais telefone dele, uma vez eu lí um mensagem aqui no Fórum falando sobre ele.

Com relação a suas dúvidas:

Pergunta: Aquela transferencia faz barulho de "ré" mesmo em 4x2????
    Não, a não ser que sua caixa de transferência não seja original. A caixa de trasnferência da camper só ronca quando em 4x4. A caixa que ronca é a do Engesa Fase I

PerguntaII: Filtro de ar da Kombi funciona no 6CC????
    Acho que não serve, pois a Kombi é 1.6 e o 6cc é 4.1 Procure pelo filtro de ar do tempra turbo ou então um filtro das camionetes GM.

Parabéns pela escolha e qq coisa é só perguntar.

[ ]s

Valeu Hugo!!!!!

A fotos da reforma da sua deram um empurrão na minha escolha 8) 8)

Caio,

Parabéns pelo novo brinquedo...

O fone do Marcelo Buchli é (11) 5851-9056 e 5533-9691, as buchas são excelentes, é ele quem fornece pro Marruá...

As barras são chamadas de Barras Longitudinais...

Troque o qto antes as buchas, pois está comprometendo além das próprias barras, o conjunto coroa/pinhão, cardan e cruzetas, etc...

Grande []...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Valeu Edu,
    Pesquisando os tópicos anteriores achei vários post , até com umas fotos da tal barra longitudinal.
    O coxim não tá feio o problema e as pontas (batentes) esses já eram
    Ainda tô me entendendo com a viatura, muda um pouco em relação a picape a Camper é mais jipe .

A minha maior preocupação é a transferencia que está "gritando um pouco".Vou checar o óleo, pois tá vazando
    Tenho muita coisa para fazer e pouco dinheiro, por isso vou mexer eu mesmo nos itens mais simples (parte elétrica, lampadas, forração interna,etc...).
    Depois de tirar a vespa do carburador vi que não tem mistério montar e desmontar o dito cujo, só tomando cuidado de usar uma chave de fenda imantada para não mandar arruela para dentro
    No mais vou enchendo o saco de vcs com meus post de marinheiro de primeira viagem.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caio,

Essa coisa de marinheiro de primeira viagem é bobagem. Ninguém sabe tudo, e se você pesquisa os tópicos antes de perguntar, todos aprendem

Três tostões.

$1 - troque TODAS as buchas de sua Camper. São 2 duplas para cada de tensor ou barra longitudinal (junto ao chassis). São mais quatro duplas na outra ponta dos tensores, junto ao diferencial. E mais duas para cada barra panhard (aquelas que saem do chassis e se conecta aos diferenciais). Buchas de PU duram com boa vontade apenas dois anos, depois devem ser jogadas fora mesmo que pareçam boas. Ah, NUNCA use querosene ou outros produtos para lavar o chassis, só água e sabão. 8)

$2 - entre na página <www.camper.com.br> pois lá há várias dicas interessantes que te ajudarão bastante.

$3 - eu uso na minha um filtro K&N comprado aí em SP na Ancona (ou nome similar). O código dele é RR-alguma coisa Mas é simples identificar, peça o maior que houver, para caminhonetes F-250. Ele é duplo-cônico (ou seja, se você o cortasse de lado, ele se pareceria com um "M"). Vantagem: ele é mínimo de tamanho, cabe dentro da sua caixa de filtro de Kombi e você nunca mais se aborrece. :P Eu uso esse na minha. Custava 240 pratas. Caro?, pode ser, mas ele é lavável com um kit de 70 pratas ..... e também ....... é eterno.

Bom divertimento.

Eriksom

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caio,
    Parabéns pelo novo brinquedo. Gostaria de ver fotos. Antes e depois da arrumação.
    []´s e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Grande Luca,

Ela tá bem feia mesmo,mas já tô até chamando de "ela" peguei gosto mesmo.
    O que eu não posso é ficar comparando com a Railukis que é covardia mas tudo tem seus prós e contras até a Toyota.

Valeu pelos post 8) 8) 8) 8)

Covardia mesmo... tadinha das Hilux....

Grande Fábio,

Sua Camper foi um dos motivos da minha escolha, além das fotos da reforma do Hugo 8) 8) 8)

PS: As buchas estão quase resolvidas.

Zanesco: Ainda estão na forma serão identicas as originais e de borracha (190,00)
    As de São Caetano: Poliuretano amarelo na faixa de 200 latinhas por eixo
    Marcelo: Meio dificil de achar o cara, parece ser bem ocupado.
    Clube da Camper: pouca diferença de preço pela qualidade do material, vão trabalhar com PU nacional (amarelo)

Filtro de ar tô quase fechando do Mercedinho 608 (Novo 116,00 + 20,00 filtro)

Caio,

Zanesco: Já tive por 2x, a última não duraram nada, estragam com certa facilidade...
    São Caetano: Não conheço...
    Marcelo: Ligue pra ele a noitinha, tipo umas 18/19:00...
    Clube da Camper: Estão com dificuldades na fabricação, não tem pronta-entrega...

Fique com as do Marcelo, experiência própria...

Não esqueça de revisar os rolamentos dos munhões e de roda tb, pois se estiverem com folga, vc perderá as buchas das barras dianteiras de um dia para outro...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Não esqueça de revisar os rolamentos dos munhões e de roda tb, pois se estiverem com folga, vc perderá as buchas das barras dianteiras de um dia para outro...

Pois é... Camper é isso: trocou uma bucha, troque todas. Trocou uma bucha, toque os rolamentos. Trocou os rolamentos, troque os terminais.

Deixar um desses iténs para depois pode custar caro.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem