x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    Revisando caixa de tração engesa




    Amigos encontrei essa caixa num ferro velho a alguns meses atrás e essa semana começei a aventura de reformar.Se alguém souber em que veículo/máquina foi aplicada essa caixa ou qualquer informação que possa contribuir para sua ficha, agradeço.
    O peso dela é de 76 kg sem óleo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-050.jpg   -imagem-049.jpg   -imagem-052.jpg   -imagem-058.jpg   -imagem-059.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    mais fotos

    A carcaça é confeccionada em chapa de aço carbono soldada e posteriormente usinada.Espessura da chapa depois de usinada é de 22 mm.
    A carcaça apresenta corrosão superficial, os rolamentos apresentam corrosão profunda e serão trocados assim como os retentores. Numa rápida pesquisa usando a numeração dos rolamentos(25590 cone/25522 capa) descobri que são os mesmos usados na roda dianteira do caminhão GM D60 e cargo 815.Os retentores(01012BGO) assim como os rolamentos foram fáceis de encontrar nas lojas do ramo.

    Custo rolamento
    loja 1: 90,00 (tinkem)
    loja 2: 130,00 (tinkem)
    loja 3: 60,00 (FAG)
    Retentor 45,00.

    Como sempre tem alguma coisa que empaca como aquele último parafuso que não quer sair, as luvas onde trabalham as cruzetas não encontrei nem em loja especializada que trabalha com cardãs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-061.jpg   -imagem-062.jpg   -imagem-066.jpg   -sam_0833.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    fotos

    Mais fotos das luvas(flange yoke).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_0831.jpg   -sam_0830.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROGERIO

    Vc SEMPRE querendo esquentar a cabeça , este é mais um brinquedinho pra vc ficar fumaçando a cabeça né ??????


    Amanhã darei uma passada aí .

    ABRAÇO

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Roger , td blz véio ??
    Na ultima reforma que fiz no Engesa acabei comprando um Timken falsificado , eles usinam as pistas , trocam gaiola e esferas ... fica esperto ... , qdo jogo fora rolamento passo no esmeril pra não ter como reaproveitar , acabei tendo que trocar com menos de 2000 km rodados ...

    Boa empreiatada no brinquedinho novo , não sei de que maquina é , mas parece que está tudo em ordem é só revisão mesmo epor pra funconar ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Roger ta parecendo com um kit que tinha aqui no forum para trasformar D10 e D20 em 4x4 nao sei quem era o fabricante mas tinha m forista de brasilia vendendo um

    Rodrigo Bastos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Meu amigo Guilherme Abreu, esse brinquedinho não dá pra esquentar cabeça tá mais pra diversão.
    Tá sumido!!!

    abraço

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ROGERIO

    Vc SEMPRE querendo esquentar a cabeça , este é mais um brinquedinho pra vc ficar fumaçando a cabeça né ??????


    Amanhã darei uma passada aí .

    ABRAÇO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Meu kamarada Edu! Aqui tudo na paz e vc?
    Pois é, infelizmente temos mais essa dificuldade qdo o assunto é rolamento.Até remédio falsificam imagina o resto...
    Cotei em 3 lojas o mesmo rolamento e numa delas o preço é muito abaixo da média, só aí já dá pra desconfiar que são recondicionados.
    As partes vitais do brinquedinho estão ordem sim, a carcaça foi pro jateamento e pra semana começo a montar.
    Não faço a menor idéia de onde foi utilizada essa caixa e como a engesa fabricou muitos equipamentos, inclusive tratores,pode ter sido pra algum deles pq as peças são brutas demais.

    abraço


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Roger , td blz véio ??
    Na ultima reforma que fiz no Engesa acabei comprando um Timken falsificado , eles usinam as pistas , trocam gaiola e esferas ... fica esperto ... , qdo jogo fora rolamento passo no esmeril pra não ter como reaproveitar , acabei tendo que trocar com menos de 2000 km rodados ...

    Boa empreiatada no brinquedinho novo , não sei de que maquina é , mas parece que está tudo em ordem é só revisão mesmo epor pra funconar ...

    abs ... Edu
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Fala Rodrigão, blz véio!
    Já ví na net algumas dessas caixas à venda mas sem nenhuma referencia qto a aplicação original do fabricante.Todas as D20 4x4 com sistema engesa que já ví utilizam outros dois modelos de caixa bem menores e sem reduzida assim como essa que tenho aqui.


    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Roger ta parecendo com um kit que tinha aqui no forum para trasformar D10 e D20 em 4x4 nao sei quem era o fabricante mas tinha m forista de brasilia vendendo um

    Rodrigo Bastos

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    é realmente é a transferencia usada pela engesa nas pickups c10 e c20 4x4, pode ver que não tem reduzida, mas é muito resistente, e o melhor divorciada

    boa restauração

    carlos sallespickup

  • #11
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Roger, muito bom vc estar fazendo isso. É uma dessas que eu tenho aqui e vc vai colocar ela no meu Hulk. Com essa, acaba minha dor de cabeça. E como meu chassi é longo, tô pensando em adaptar ela lá atrás p equilibrar o peso. Agente tem que pensar em como vamos segura-la no chassi.
    Abração
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    T case engesa

    GRANDE (literalmente) Flávio!
    Com certeza essa caixa vai resolver seu problema de quebra com o Q20 turbo pq ela é Hiper dimensionada e na minha avaliação, pode ser utilizada até em pequenos caminhões.
    Como vamos instalar no chassí não é problema, temos que procurar a melhor posição para que não estrangule as cruzetas e como o Hulk é "esticado" em 1 metro, tem espaço de sobra.
    abraço!




    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Roger, muito bom vc estar fazendo isso. É uma dessas que eu tenho aqui e vc vai colocar ela no meu Hulk. Com essa, acaba minha dor de cabeça. E como meu chassi é longo, tô pensando em adaptar ela lá atrás p equilibrar o peso. Agente tem que pensar em como vamos segura-la no chassi.
    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade