x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 133
  • #37
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Eriksom,

    pelo que sei.. a geometria da susp. não está relacionada ao tipo do eixo.. ele pode usar qualquer eixo... mais deve fica com o caster em 7º 30m ..

    me corrijam se estiver errado eheh

    Abraços,

  • #38
    Magao,

    eu fico feliz de ler esse relato seu sabia?... rsrs... pq a hr q eu deixar a direção da minha camper "na mão"... eu to feito meu!! porque o carro é BOM D+, eu ando pra cima e pra baixo pra ele feliz da vida... a maioria das pessoas (aqui de casa e amigos) não entendem mto essa felicidade minha de gostar de ir pra rua, trabalhar, sair a noite com ela... rsrsr... mas eu nao abro mão... e só me falta a direção ficar 100% e depois um bom radiador pra aguentar o clima de Cuiabá... aqui 40º na sombra é pouco... rsrs

    essa semana vou me dedicar com força em arrumar isso!!!

    O safado la do alinhamento me disse que teria que ficar entre 4º30'' e 5º positivos.... mas é dificil acreditar nele, pq ele chegou a dizer pro outro badeco que a suspensão do carro era igual das toyotas ... ve se pode... até pq ngm conhece esse carro aqui...por sinal é o único de MT... onde passa chama atenção... hehe

    mas se vc falou que é 7º30" ta falado!!!

    Abraçooo

  • #39
    Eriksom,

    Certeza, entendi seu comentário sim... vou providenciar levar a barra da pitman para o munhão, mas por enquanto deixando o terminal do troller, só tiro esses carinhas de lá o dia que um deles "fundir"... ai eu vo partir pra terminal de 608 ou de algum outro 3/4!!

    Abraço

  • #40
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Para tirar todas as dúvidas, recebi de um amigo lido direto do manual da Camper

    Eixo dianteiro = Dana 30
    convergência = 2 a 4 mm
    ângulo máximo de esterçamento = 24 graus
    ângulo de camber = 1 grau e 30 min ( + ou - 30 min)
    ângulo de cáster = 3 graus e 50 min (em ordem de marcha)
    inclinação do pino mestre = 7 graus e 30 min ( + ou - 30 min)

    Infelizmente, todos os números escritos até o presente são diferentes do famigerado manual.

    Prezados,

    Para tirar todas as dúvidas, recebi de um amigo lido direto do manual da Camper

    Eixo dianteiro = Dana 30
    convergência = 2 a 4 mm
    ângulo máximo de esterçamento = 24 graus
    ângulo de camber = 1 grau e 30 min ( + ou - 30 min)
    ângulo de cáster = 3 graus e 50 min (em ordem de marcha)
    inclinação do pino mestre = 7 graus e 30 min ( + ou - 30 min)

    Infelizmente, todos os números escritos até o presente são diferentes do famigerado manual.

    Fábio, carro sambar na rua ou na lombada NÃO tem a ver com o cáster. Infelizmente, sou obrigado a discordar dos amigos que apontaram isso.

    O cáster só te afeta em velocidade, se estiver embicado para frente, ou deixa o volante pesado, se estiver embicado para cima. Em MT, há muitos tratores, o cáster de tratores é embicado para baixo, e a geometria dos eixos (pino mestre) e da direção é que permite que o trator faça curvas fechadas e impede que ele mantenha a estabilidade em linha reta.

    O carro sambar da forma que você descreve tem a ver com a estrutura do eixo dianteiro: geometria da direção (barras, terminais, suporte nos munhões e caixa) e estado das buchas dos tensores e da panhard.

    Abraços

    Eriksom

    Eriksom
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Errado.
    A medida de cáster das camper, como consta no manual é de 3 graus e 50 minutos. A inclinação do pino mestre que é de 7 e 30.
    O comportamento da viatura com cáster errado é exatamente como o Eriksom mencionou e independe de irregularidades no piso.
    Lembrando que todos os valores constante nos manuais é para viatura original


    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fabio,

    Sim é possível ter 02 medidas.. so basta um lado ta mais aberto que o outro..

    outra coisa.. está ERRADO seu caster.. medida correta é 7º 30min..
    isso é a medição no munhão.. não sei se esses alinhamentos eletrônicos detectão isso..

    o comportamento de caster errado é exatamente esse que vc cita.. eu ando a 80.. 100km/h em pista reta.. sem problemas.. mais quando bater uma ondulação sai do lado.. ehhehe

    corrigi e teste o carro hoje.. eram cerca de 18h aqui (não tem horário de verão).. e o resultado: 110km/h nas ondulações sem as mãos heheh PERFEITO.. e olha que está desalinhado.. esta puxando um pouco pra esquerda... mais ele não sai mais da trajetória

    estarei colocando as fotos de tudo montado mais tarde.. =)

    Abraços,

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Fábio, antes de mexer com coisa mais complicada, faça o acerto dessa barra que está curta e veja o comportamento.Nas viaturas que mexi no cáster deixei com 5 graus e ficou satisfatório.
    Boa sorte!

    abraço



    Citação Postado originalmente por Fabio Teloken Ver Post
    Magao,

    eu fico feliz de ler esse relato seu sabia?... rsrs... pq a hr q eu deixar a direção da minha camper "na mão"... eu to feito meu!! porque o carro é BOM D+, eu ando pra cima e pra baixo pra ele feliz da vida... a maioria das pessoas (aqui de casa e amigos) não entendem mto essa felicidade minha de gostar de ir pra rua, trabalhar, sair a noite com ela... rsrsr... mas eu nao abro mão... e só me falta a direção ficar 100% e depois um bom radiador pra aguentar o clima de Cuiabá... aqui 40º na sombra é pouco... rsrs

    essa semana vou me dedicar com força em arrumar isso!!!

    O safado la do alinhamento me disse que teria que ficar entre 4º30'' e 5º positivos.... mas é dificil acreditar nele, pq ele chegou a dizer pro outro badeco que a suspensão do carro era igual das toyotas ... ve se pode... até pq ngm conhece esse carro aqui...por sinal é o único de MT... onde passa chama atenção... hehe

    mas se vc falou que é 7º30" ta falado!!!

    Abraçooo

  • #43
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal.
    Pelo que li, na mimha opinião, começaria pelo cáster.
    As medidas que passou, mostram que estão completamente fora do padrão de dirigibilidade.
    Não se preocupe quanto a diferença entre lados, está no tolerável.

    Att.

    Kim.

  • #44
    Roger...

    Farei isso mesmo!

    Deixa eu perguntar uma coisa... confesso que estou confuso..poderia me explicar a diferença de angulo de caster e inclinação do pino mestre?

    E pessoal, se alguem tiver msn adiciona ai... fteloken@hotmail.com ... assim eu posso perturbar vcs com mais intensidade... rsrs

    Abraço

  • #45
    Kim,

    Acho dificil acreditar nas medidas do relatório, de verdade mesmo... vou começar pela parte mais simples que é alongando a barra da pitman... mas tenho ctz que o caster dela esta errado sim, mas nao creio que chega a dar 0,00...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Teloken Ver Post
    Roger...

    Farei isso mesmo!

    Deixa eu perguntar uma coisa... confesso que estou confuso..poderia me explicar a diferença de angulo de caster e inclinação do pino mestre?

    E pessoal, se alguem tiver msn adiciona ai... fteloken@hotmail.com ... assim eu posso perturbar vcs com mais intensidade... rsrs

    Abraço
    Fabio, dá uma pesquisada no google que tem muita informação a respeito. Mas pra vc ter idéia as fotos explicam bem melhor que palavras.
    Arquivos Anexos

  • #47
    Roger,

    mais do que explicado!!! eu imaginei o angulo do pino mestre levando em consideração o angulo do caster!! desculpa a ignorancia.. rsrs

    valeu

  • #48
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Erikson,

    ele ta falando que anda a 80km/h normalmente em pista plana.. quando pega ondulação que o carro desvia a trajetória.. isso sim é sinal de caster.. quando a lombada.. é o famoso bumpsteer que ele ta.. e ao contrario que vc falou o caster negativo deixa o volante leve.. e não pesado..

    meu engesa e meu samurai tinha caster errado por conta de elevação.. direção leve leve leve.. depois de corrigido a direção ficou bem mais pesado.. bem mesmo..

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade