x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Thumbs up Freio a disco traseiro

Pessoal,

Estamos desenvolvendo um kit flutuante da totaltork para o engesa e para podermos continuar precisamos definir qual disco e pinça será utilizado.
    Nossa idéia é utilizar disco e pinça do troller, que já tem o freio de mão, inclusive segue foto da manga para este fim que utilizamos na conversão do troller RF 5 furos para 6 furos.
    Como não conheço o que o pessoal utiliza de freio a disco gostaria da opinião de vcs para saber o que seria ideal para atender o engesa e qual disco e pinça vcs estão usando para este fim.
    Toda informação, inclusive fotos, é bem vinda ok!

Agradeço e abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco traseiro-p22-07-10_12.07-02-.jpg  
    MARILSON

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Marilson, o problema das pinças de troller é o preço. http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4

As do modelo 2002 são mais em conta, a partir de 2003 são bem mais caras.

O preço só do par de pinças de troller é quase o custo de um kit disc traseiro original varga da toy band.

Usadas muito difícil de encontrar.

Estou procurando um kit freio disc traseiro pro eixo de band. A princípio vou fazer o meu, disc ventilado dianteiro da band na traseira e se não achar pinças de troller por um preço bom vou usar pinça de ford taurus traseira (R$200,00 o par). Além de serem parrudas possuem regulagem de pressão na própria pinça, uma mão-na-roda para nessas adptações.

Só lembrando que isso ainda é um projeto.

Abs.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Léo,

Começamos bem!!!
    Mas precisamos de uma pinça que tenha freio de mão e seja comercial certo!
    E pelo que pesquisei, a do troller é a única com tamanho compatível ao serviço, pois as outras são todas menores e não atenderiam o peso e do carro.
    Vamos aguardar outros palpites!

Vou dar uma olhada nestas do Taurus com regulagem, achei legal o esquema, pois também adaptei disco no meu eixo traseiro, mas usei pinças originais da band.
    Tem fotos destas pinças?

Agradeço e abs,
    MARILSON

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marilson!

O freio a disco no eixo traseiro é um problema.

Coloquei o sistema flutuante, mais pedi para o sistema a tambor.
    Porque?

Para manter o freio de mão na roda, pois pessoalmente, não quero no cardam, pois vejo problema até na troca de pneu, se forçar a chave de rodas, pode derrubar o jipe no movimento da caixa satélite.

Os sistemas que analisei e, verifiquei aqui no fórum, tem problema de baixa eficiência e desgaste de pastilha prematuro, na faixa de cada 5.000km a troca.

Mais gostei da iniciativa.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Em breve vou no desmanche do meu amigo e fotografo as pinças.

Realmente essas de taurus não são comerciais.. e devem ser raras de encontar.

Eu uso atualmente no eixo original do J pinças traseiras de golf com discos dianteiros de niva. Funcionam bem mesmo com penus 33 e mtr mwm, mas não chegam nem aos pés de um sistema troller ou toy.

Sei que as ducatos e ivecos possuem freio traseiro a disco, mas não sei se o freio de mão é como nas mit, independente a tambor por roda. Vale a pena conferir.

Abs.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Uma boa pedida seria usar as pinças de band e mais uma pinça acionada por cabo só para o freio de estacionamento.

Há dessas pinças lá nos states....

Abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Pessoal,

Estamos desenvolvendo um kit flutuante da totaltork para o engesa e para podermos continuar precisamos definir qual disco e pinça será utilizado.
    Nossa idéia é utilizar disco e pinça do troller, que já tem o freio de mão, inclusive segue foto da manga para este fim que utilizamos na conversão do troller RF 5 furos para 6 furos.
    Como não conheço o que o pessoal utiliza de freio a disco gostaria da opinião de vcs para saber o que seria ideal para atender o engesa e qual disco e pinça vcs estão usando para este fim.
    Toda informação, inclusive fotos, é bem vinda ok!

Agradeço e abs,
    CARO MARILSON

O meu ENGESA tem sido uns dos pioneiros em inovações , usei freio a disco nas 4 rodas inicialmente com disco ventilado da BAND na frente e disco sólido do ENGESA na traseira com pinças do TEMPRA=KADETT=GOLF , ficou um verdadeiro espetáculo a frenagem , MAS O FREIO DE MÃO NÃO SEGURAVA NADA E AS PASTILHAS DURAVAM UMA TRILHA E SE NÃO FIZESSE TRILHA DUROU APENAS 3.000 KM , daí desistí e partí para os discos ventilados da BAND com pinças da BAND , FICOU TRAVANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , DAÍ COLOQUEI MAIS UMA VÁLVULA EQUALIZADORA EM SÉRIE LOGO A SEGUIR A PRIMEIRA ORIGINAL QUE TEM NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE , melhorou muito , mas ainda não ficando satisfatório , DAÍ COLOQUEI MAIS UMA VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 LÁ EM BAIXO NO DIFERENCIAL IMEDIATAMENTE ANTES DA DIVISÃO DO CANINHO QUE VAI UM PARA CADA RODA .

RESOVIDO O PROBLEMA , ESTA FUNCIONANDO DESTA FORMA HA 2 ANOS SEM NENHUMA MANUTENÇÃO E FREIA BARBARIDADE , O ÚNICO PROBLEMA É QUE NÃO TEM FREIO DE MÃO .

Se vc esta pensando em colocar as pinças do GOLF desista pq o consumo de pastilha será muito elevado e se fizer uma trilha , acaba com a pastilha numa única trilha com lama .

A maneira que fiz foi a IDEAL , digo que não , apenas pela falta do freio de mão , MAS ESTOU SUPERSATISFEITO COM O RESULTADO , e já tem mais 2 ou 3 ENGESAS/CAMPERS fazendo a mesma coisa , ou seja fazendo exatamente como eu fiz , pq A EFICIENCIA E DURABILIDADE É INDISCUTÍVEL .

O ideal seria uma pinça com freio de mão que tenha o dobro do tamanho da pinça do GOLF=TEMPRA=KADETT . Mas QUAL por que preço !!!!!!!!!!!!!! Eis a questão .

Espero ter ajudado em alguma coisa .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Na minha ex-camper (hoje do Loras) instalei os dois eixos de troller 2005, mas as pastilhas traseiras tembém duravam muito pouco, isso que já eram as grandes, do troller moderno.

Não sei se no trorller ocorre esse mesmo problema.

Em contrapartida, o freio era excelente, mesmo o freio de mão.
    Aliás, no freio de mão fiz um importante up-grade: troquei a alavanca de acionamento de opala (original na camper) pela da Scenic, que é bem maior e tem um acionamento muito mais eficiente.

O resultado foi fantástico!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Há vários relatos na área de trollers de que o freio de mão dos modernos (pinças e pastilhas grandes) não segura nada.

Inclusive de jipes que desceram ladeiras com freio de mão puxado....

Pessoal,

Certo, então vamos descartar o sistema troller.
    Qual poderíamos utilizar então?
    Ou fornecemos sem sistema de freio e o cliente adapta qual achar melhor?

Abs,
    MARILSON

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    fiquei com uma dúvida no tema, se o freio traseiro necessita de menos força de atrito que o dianteiro,
    inclusive se fala em usar valvulas de redução de pressão, então, ele deveria gastar menor pastilha que
    o dianteiro, e por que motivo vocês falam que estes sistemas gastam a pastilha traseira muito rapido???
    abs.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Marilson,

Penso que as opções de pinças traseiras que temos por aqui são todas ruins, mas das que já vi, acho aquela do troller moderno a menos pior.

É algo como escolher entre dilma e serra..rsss

Penso que para um kit industrializado, seria legal manter duas opções: disco e tambor.

Paulo Cesar: as pastilhas que gastam mais rápido são as de carros como golf e kadett, muito pequenas para nossos jipões...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem