x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2

    Montando Guincho Trazeiro no Engesa.




    Senhores.

    Fiz uma troca e agora tenho um guincho trazeiro de 3000 LBs par montar na trazeira do Engesa. O objetivo não é puxar o Engesa e sim encarretar e desencarretar meu barco que é bem pesadinho. O guincho com certesa é ching lin pois não tem marca nem nome.`É bem pequeno, usa cabo de 3/16" (4 mm) e já tem no própio corpo as guia para o cabo. Tenho as seguintes dúvidas:
    1 - Onde instalar a bateria auxiliar.
    2 - Onde posicionar o guincho, pois no meio tem a bola, na direita tem o step e a placa. No ponto do chassi (esquerdo) tem a alça para amarração, que não gostaria de tirar, e depois dela o parachoque é fraco. Se fizer umas mesa acima do para-choque a tampa trazeira não abre.

    Alguem tem dicas?

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Franz!

    Eu peguei umas idéias aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28430&page=6

    Mais farei assim.

    O guincho que tenho (9.000lbs) encaixa entre a longarina do chassi, então, recortarei o putsa parachoque que fiz, colocarei o guincho entre o tanque e o parachoque, e o suporte do reboque, sairá da parte inferior do guincho, que no caso, ficará um buraco quadrado, para encaixar o suporte da bola do reboque (tipo aqueles removíveis).

    Olha o Guiga!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O guincho acho que o melhor seria mesmo o parachoque cortado .
    A Bateria extra pensei em colocar num compartimento que deveria vir aberto pra utilizar , mas a Engesa deixou fechado por algum motivo , nos nossos Fase 3 entre a lanterna tras. e o fechamento da roda tem um vao excelente que pode ser aproveitado fazendo ou nao uma tampa interna . estuda essa possibilidade
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Senhores.

    Fiz uma troca e agora tenho um guincho trazeiro de 3000 LBs par montar na trazeira do Engesa. O objetivo não é puxar o Engesa e sim encarretar e desencarretar meu barco que é bem pesadinho. O guincho com certesa é ching lin pois não tem marca nem nome.`É bem pequeno, usa cabo de 3/16" (4 mm) e já tem no própio corpo as guia para o cabo. Tenho as seguintes dúvidas:
    1 - Onde instalar a bateria auxiliar.
    2 - Onde posicionar o guincho, pois no meio tem a bola, na direita tem o step e a placa. No ponto do chassi (esquerdo) tem a alça para amarração, que não gostaria de tirar, e depois dela o parachoque é fraco. Se fizer umas mesa acima do para-choque a tampa trazeira não abre.

    Alguem tem dicas?
    Porque não assim.....?

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    porque nao faz um puporte para o guincho com uma tomada de encaixe rapido e amperagem correta e modifica seu suporte da bola do engate para receber esta mesa com o guincho, eu sei que ele é exatamente para puxar seu barco mas desta forma vc pode ter dois buracos quadrados no parachoque trazeiro um para a bola e outro para o guincho, desta forma ele fica guardado dentro do carro quando nao estiver sendo utilizado(83,78% do tempo) rsrsrsrs

    Abraços amigao, vc esta sumido de Vitoria


    Rodrigo Bastos

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Senhores.
    Fiz uma troca e agora tenho um guincho trazeiro de 3000 LBs par montar na trazeira do Engesa. O objetivo não é puxar o Engesa e sim encarretar e desencarretar meu barco que é bem pesadinho..........- Onde posicionar o guincho, pois no meio tem a bola, na direita tem o step e a placa. No ponto do chassi (esquerdo) tem a alça para amarração, que não gostaria de tirar, e depois dela o parachoque é fraco. Se fizer umas mesa acima do para-choque a tampa trazeira não abre.
    Alguem tem dicas?
    Franzlana
    Esta resposta pode não se servir para nada, por vc já ter pensado no assunto e não lhe atendia, porem,
    Eu vi em Angra dos Reis um camarada com uma Band rebocar o barco até a rampa, tirar o reboque do pino
    bola, manobrar o carro e usar o guincho dianteiro para colocar e retirar o barco do mar, será que tal
    alternativa não lhe atenderia, caso positivo, coloque o guincho no para-choque dianteiro, que é muito mais facil....
    abs.

  • #7

    Guincho Trazeiro

    Amigo eu sugiro que VC instale o guincho na carreta do barco com uma tomada de força ligada diretamente no engate do carro.

  • #8

    Franzlana

    Franzlana.

    Amigo me passe um emaill. marcao76@globo.com

    Que eu lhe envio fotos do meu guincho trazeiro instalado no meu Marrua que é uma Copia do Engesa.

    * Eu não sei anexar fotos aqui no forum.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcão , td blz véio ?? como ta o Marruá ??? 5a feira estive no Paca o pessoal estava por lá ...

    Pra colocar foto aqui é simples - qdo responder vai ver abaixo - " Gerenciar Anexos " - entra e clica em " Procurar " vai abrir uma janela pra procurar a foto no seu PC , clica na foto e em " Abrir " depois é só enviar .

    No feriado de Abril vamos pra Airuoca , encontro do pessoal do Forum , vamu nessa ??

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10

    E ai Edu.

    Edu Boa Noite , Aqui esta tudo Beleza - amanha vou tentar anexar as fotos que estão la no computador do escritorio.
    Dá um grande Abraço a todos ai.
    O Marrua Tá Beleza.
    Me de Noticias do Encontro de Aiuruoca estou dentro.

    Grande Abraço a Todos.

  • #11

    Teste teste teste

    Teste de como enviar Fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando Guincho Trazeiro no Engesa.-maquina-de-custura-087.jpg  

  • #12

    Edu

    Legal Edu consegui Enviar, Amanha eu mando da Trazeira.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade