x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Pescador de combustivel Engesa F1 (diesel)




    Este final de semana resolvi tirar o pescador de combustivel, resumo; a ponta do pescador ficava a +/- 50mm do fundo, eu achei muito.

    Perguntas:

    -Qual é a medida correta da ponta do pescador ate o fundo do tanque?
    -Qual é o filtro que posso usar na ponta do pescador?

    OBS.:
    Estou com problema de entrada de ar no sintema sempre quando o tamque chega a 1/4 de combustivel.

    sds
    Cabelo F1

  • #2
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Cabelo, comigo acontece a mesma coisa, acho que o fundo do tanque é muito largo e com o balançar do combustivel acaba dando entrada de ar... conclusão: 1/4, eu encho tanque novamente...
    Abraços.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Tenho mesmo problema. hehe

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A pane seca pode ter varios motivos :
    - Furo na mangueira ou na tubulação ; conecção com vazamento ; sujeira admitida pelo pescador ; tubo do pescador curto ; falha na injetora ; bico entupido ...

    No meu o tubo vai até prox. do fundo , não é bom deixar até o fundo pra não puxar água e sujeira , mas tem um crivo tipo bolsa , feita de tela de mosquiteiro com uma braçadeira , depois que coloquei isso parou o problema pq puxava sujeira do tanque ...
    O Rodriogo e o S. Jair , do Clube da Camper , fazem um canal de + ou - 1" de profundidade por 2" ou 3" de largura no centro do fundo do tanque com um dreno pro pescador pegar mais fundo e não faltar combustivel qdo inclina , além de drenar água ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    A pane seca pode ter varios motivos :
    - Furo na mangueira ou na tubulação ; conecção com vazamento ; sujeira admitida pelo pescador ; tubo do pescador curto ; falha na injetora ; bico entupido ...

    No meu o tubo vai até prox. do fundo , não é bom deixar até o fundo pra não puxar água e sujeira , mas tem um crivo tipo bolsa , feita de tela de mosquiteiro com uma braçadeira , depois que coloquei isso parou o problema pq puxava sujeira do tanque ...
    O Rodriogo e o S. Jair , do Clube da Camper , fazem um canal de + ou - 1" de profundidade por 2" ou 3" de largura no centro do fundo do tanque com um dreno pro pescador pegar mais fundo e não faltar combustivel qdo inclina , além de drenar água ...
    GOZADO

    Ontem eu respondí e hoje não estou vendo a minha resposta que enviei ontem , o que falei ontem foi exatamente o que o EDU VELO relatou agora em fazer uma adaptação no fundo para que o pescador pesque mais fundo do que o nível do fundo do tanque , falei em outras palavras , mas é a mesma coisa .

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Sendo o tanque e boia original do FI, posso te ajudar um pouco.

    Não tenho fotos.

    No FI a boia do tanque, é também o pescador e, realmente, não vai até o fundo, mais isso é por segurança, em caso de bater o fundo do tanque, não terá problemas com o pescador.

    Mais para solucionar seu problema, a receita é a seguinte.
    De posse da bóia, vá a uma casa especializada em mangueiras, compre uma que encaixe no pesacador, mais não muito justa, pois terá que levá-la até ao suporte da bóia.

    Com um arame, meça a profundidade do tanque, colocando-o pelo lugar da bóia, quando encostar no fundo, marque o arame na parte superior do tanque.

    Bem, vista a mangueira no pescador, até encostar no suporte da bóia, coloque uma abraçadeira e coloque cola 3m para motores a diese, essa cola é porreta, coloque a vontade, diesel, gasolina ou álcool não a dissolve.

    Agora, pegue o arame, coloque a marcação que fez na falange de aperto da bóia.

    A ponta, seria o fundo do tanque, corte a mangueira 2 cm maior, e em ângulo/esgueio.
    Mais observe a curvatura da mangueira, (sempre ela tende a ficar curvada para uma posição) pois o lado menor tem que ficar do lado de cima, para não ter problema de colar no fundo do tanque com a sucção da bomba de comb.

    Fiz isso no Brancão, ficou excelente!
    Sugava até a última gota de álcool do tanque, no fuzila a receita é a mesma!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Amigos
    Por que não se faz como no tanque do CJ, que o combustivel sai do tanque por gravidade, já que a mangueira é ligada em uma conexão que fica em baixo do tanque saindo assim até a última gota????
    abs.

  • #8
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Paulo Cesar... o tanque tem 80 litros e quando sobra 30 litros, tem que abastecer, senão é ar na certa...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Qdo a bóia do meu tanque não marcava direito acabei ficando sem diesel e coloquei 80 litros , sinal que puxou até quase o talo e acabou parando numa subida longa ...
    Não é bom puxar por baixo pq pode puxar água , e nos CJs acontece muito de puxar sujeira mesmo com filtros ...
    Não é bom puxar até a última gota de diesel , ainda mais qdo a gente abastece na estrada e não sabe se o diesel é de confiança ... a maioria dos tanques tem um alojamento onde fica o sugador pra puxar o maximo possivel mesmo em inclinações , mas não pode puxar tudo pq corre o risco de puxar caca e aí pode causar um preju danado na injetora ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Pescador de Combustivel

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qdo a bóia do meu tanque não marcava direito acabei ficando sem diesel e coloquei 80 litros , sinal que puxou até quase o talo e acabou parando numa subida longa ...
    Não é bom puxar por baixo pq pode puxar água , e nos CJs acontece muito de puxar sujeira mesmo com filtros ...
    Não é bom puxar até a última gota de diesel , ainda mais qdo a gente abastece na estrada e não sabe se o diesel é de confiança ... a maioria dos tanques tem um alojamento onde fica o sugador pra puxar o maximo possivel mesmo em inclinações , mas não pode puxar tudo pq corre o risco de puxar caca e aí pode causar um preju danado na injetora ...
    Fala mestre Edu!!

    Estou em debito com vce.
    "RELATO"
    A respeito do assunto do tópico estou pensando em alongar o cano pescador; deixar uns 10 a 15mm do fundo, pois atualmente esta com 60mm do fundo e esta marcando + 1/4" acho eu com mais de 25 litros de combustivel. É muito dificil eu deixar o tanque em 1/4, mas não impossivel, foi que aconteceu agora estava no rodo anel (leste) indo p/ Diadema, o ponterio estava marcando um pouco menos de 1/2, como não tem posto de abastecimento no rodo anel fui de boa ate o destino, passei por uma subida pequena mais bem forte ate chegar na porta do colegio de meus filhos, desliguei o carro e quando fui ligar "nada de pegar". Tirei o ar e fui pra casa, na entrada de minha garagem tem uma rampa, deixei o carro por 1 minuto, foi o bastante p/ perder a força e entrar ar no sistema novamente, tudo isto com + 1/4 de combustivel no tanque.

    sds
    Cabelo F1

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É UMA VERDADEIRA MERDA QDO ÍSTO OCORRE .

    Normalmente ocorre numa hora bem imprópria , igual ao gas de cozinha de botijão SÓ ACABA QDO ESTAMOS FAZENDO O ALMOÇO , lógico né , pois qdo não estamos cozinhando o fogão esta tampado . E tb qdo estamos tomando banho e falta água PUTZGRILA só de pensar da vontade de sair gritando cheio de espuma e chingando todo mundo PQP 1.000.000 de X . hahahahahahahahahahahahahahapqp .

  • #12
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    pescador de combustivel

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É UMA VERDADEIRA MERDA QDO ÍSTO OCORRE .

    Normalmente ocorre numa hora bem imprópria , igual ao gas de cozinha de botijão SÓ ACABA QDO ESTAMOS FAZENDO O ALMOÇO , lógico né , pois qdo não estamos cozinhando o fogão esta tampado . E tb qdo estamos tomando banho e falta água PUTZGRILA só de pensar da vontade de sair gritando cheio de espuma e chingando todo mundo PQP 1.000.000 de X . hahahahahahahahahahahahahahapqp .
    Sábio Guilherme, o pior é que já passei por estas 3 situações. rs........

    cabelo F1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade