x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Tópico: Camper 4x4 94

  • #25



    Pessoal,
    Todos somos apaixonado por nossas viaturas. Mesmo quando vendemos ficamos chateados quando alguem fala mal.
    Fico chateado quando alguem fala q meu carro é barulento (para mim, ele é sonoro). Que é velho (para mim ele é antigo) ou qualquer coisa.
    Avaliar e comentar um carro que também é paixão, tem q ter um certo cuidado. Tem que as vezes saber medir as palavras.

    PB

  • #26
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Bom...experimentei a Camper...

    Vamos ao veredicto:
    Visualmente, alguns arranhões e ralados (normal, afinal é um jipe). Outra coisa, ou a Envemo não tinha controle de qualidade, ou essa Camper foi refeita, pois tem 'ondas' e irregularidades por toda a carroceria. E onde não é de fibra (ou seja, chassi, suspensão, motor...) ta começando ferrugem geral (segundo o dono, numa lavagem passaram um produto tipo ácido p/ remover óleos, graxas... aí começou a corrosão). Mas tá quase parecendo q ela mora na beira da praia.
    O motor S4T tem 45 mKm (só o motor). periféricos e turbina são do motor que estava antes (que parece que tb era um S4T). O radiador tava quase cheio de raízes e restos de lama. O eixo traseiro (Dana 46), tb segundo o proprietário, tava torto, mas foi gabaritado e alinhado... E outra pergunta: esse Dana 30 dianteiro, tão pequeno, aguenta mesmo???

    Ergonomia péssima: volante longe e pedais perto demais, o oposto da Explorer (será q to ficando fresco demais???). Mas fora isso é legal e gostosa de pilotar. Motor responde bem (equivalente a minha Explorer, que possui o mal falado Maxion 2.5), mas acho q deveria responder melhor, afinal tem mais torque e a Camper deve ser mais leve (minha Explo pesa 2.095kg), ou não?? Freios péssimos...parece que não vai parar... Freio de mão não segura nada! Câmbio bom.
    Andando em ruas de calçamento irregular, barulho em tudo q é canto: portas, painel, bancos...precisa de uma geral nessa parte... Tem umas partes que tem carpete, mas parece q já deu uns mergulhos, pq ta tudo manchado/amarelado...

    Conclusão: sei não se saio da Explo pra entrar numa Camper... vamos ver se chegamos num consenso sobre valores...Talvez se for mano-a-mano...

    Aceito mais opiniões... Pedradas tb, se for o caso...

    Prezado Dalzoc,

    Conforme havia escrito na página anterior, essa Camper, do Fabio, é muito boa. É raridade, mesmo.
    Mas considere que é uma CAMPER boa.
    A ressalva é para lembrar que CAMPER é um carro diferente.
    O jeitão de Cherokee que ela tem (e na qual foi baseada) remete a uma lataria lisa e pintura muito bem acabada.
    Acontece que Camper é de fibra. As ondulações que vc viu nela, são originais de fábrica.
    A Camper que não as tem, essa sim é que foi mexida.
    Fiz isso na minha última: deixei lisinha, igual a uma Cherokee (é essa que está aí na foto, hoje é do Loras).
    Deu um trabalhão danado, mas ficou perfeita.

    Já o lance do metacil: os caras por vezes abusam na lavagem, depois da trilha, e usam sem dó.
    Fica aquele pó oxidado que voce viu.
    Mas nada que uma boa pulverização de ATF ou Protetor de chassis não resolva.

    Sobre a ergonomia: cara, eu saí de uma Camper e comprei uma Explorer, em 2002.
    A Explorer é muito melhor de guiar, não tem a mínima chance de comparação.
    Se voce guiar uma Defender, vai odiar mais ainda.

    Ainda assim, exatos 6 meses depois, vendi a Explorer e comprei outra Camper.
    Porque meu dinheiro é suado, e o custo de manutenção da Explorer, comparado ao da Camper, é simplesmente inviável.

    É a velha estória: com 10k vc compra uma Alfa 164 de 200 hp ou um Uno Mille de 60 hp. Os dois do ano 95/96.
    Vai do gosto (e do bolso) de cada um...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #27
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Agradeço por todos os comentários postados.

    Entretanto discordo sobre o custo de manutenção de uma Explorer, que a grande maioria fala ser inviável. A minha peguei ela relativamente barata e bem judiada, mas pesquisando bem e com poucos $$ dei uma bela revitalizada. Muitas peças são iguais às da Ranger, e se forem originais, duram a vida inteira.
    O que mais custou foi uma geral na bomba injetora/bicos injetores novos e balanceiro novo (motor Maxion HSD). As peças de suspensão, freios, rolamentos & cia são baratas e até fáceis de encontrar.
    _____________
    Renegade STD

  • #28
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Agradeço por todos os comentários postados.

    Entretanto discordo sobre o custo de manutenção de uma Explorer, que a grande maioria fala ser inviável. A minha peguei ela relativamente barata e bem judiada, mas pesquisando bem e com poucos $$ dei uma bela revitalizada. Muitas peças são iguais às da Ranger, e se forem originais, duram a vida inteira.
    O que mais custou foi uma geral na bomba injetora/bicos injetores novos e balanceiro novo (motor Maxion HSD). As peças de suspensão, freios, rolamentos & cia são baratas e até fáceis de encontrar.
    neste ponto até concordo,

    as peças mais caras é o cambio, de resto visto que ja foi adaptada hsd, é manutençao de ranger, ninguem, tb pode discordar de que a camper é bem mais parruda, de manutenção mais facil, pois a mec é GM, mas uma é um jeep, e a outra um jipão americano, depende do uso tem-se de escolher.

    ah uma coisa que esqueci, se bater ou precisar de peças de lataria (ou fibra na camper) as duas são identicamente CARAS

    carlos sallespickup

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Sem sacanagem, mas eu li os comentários sobre a camper do Fábio e morri de rir: nunca vi uma camper tão bem descrita como essa

    Na boa, com relação ao produto que ele diz que usou para lavar, desconheço, pois só uso água e sabão, mas manutenção, incluída pintura anti-corrosiva faz parte do pacote de quem compra camper. Achei correto o Fábio ter feito o serviço e deixado à vista para o pretendente.

    Com relação a ergonomia, é assim mesmo

    Freios, ou você se acostuma com eles, ou faz uma adaptação

    Barulhos, sim, você tem de trocar borrachas, fazer ajustes, e que quer vender, não vai fazer.

    Se o GH disse que estava legal, eu acredito que o eixo dana 46 está gabaritado. Merdas acontecem, e se limpam.

    Dana 30 dianteiro, aguenta muito mais do que você imagina ou qualquer dana 44 de canela fina ou tanto quanto um dana 44 canela grossa.

    Raízes no radiador, oops, excelente notícia, quem faz trilha, cuida, quem vai a shopping, limpa = bom sinal

    Agora não tenha dúvidas, comprar uma Camper ou um Engesa significa ter saco e bom mecânico para ajustá-los e deixar do seu jeito. E não sai de graça, não! Palavra de quem tem os dois e mais um troller e uma cherokee, mas que no ano que vem só ficará com os dois.

    Eriksom

    PS: pô, Fábio, você está até parecendo o Heck quando eu FALAVA de gaúchos

  • #30
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Sem sacanagem, mas eu li os comentários sobre a camper do Fábio e morri de rir: nunca vi uma camper tão bem descrita como essa

    Na boa, com relação ao produto que ele diz que usou para lavar, desconheço, pois só uso água e sabão, mas manutenção, incluída pintura anti-corrosiva faz parte do pacote de quem compra camper. Achei correto o Fábio ter feito o serviço e deixado à vista para o pretendente.

    Com relação a ergonomia, é assim mesmo

    Freios, ou você se acostuma com eles, ou faz uma adaptação

    Barulhos, sim, você tem de trocar borrachas, fazer ajustes, e que quer vender, não vai fazer.

    Se o GH disse que estava legal, eu acredito que o eixo dana 46 está gabaritado. Merdas acontecem, e se limpam.

    Dana 30 dianteiro, aguenta muito mais do que você imagina ou qualquer dana 44 de canela fina ou tanto quanto um dana 44 canela grossa.

    Raízes no radiador, oops, excelente notícia, quem faz trilha, cuida, quem vai a shopping, limpa = bom sinal

    Agora não tenha dúvidas, comprar uma Camper ou um Engesa significa ter saco e bom mecânico para ajustá-los e deixar do seu jeito. E não sai de graça, não! Palavra de quem tem os dois e mais um troller e uma cherokee, mas que no ano que vem só ficará com os dois.

    Eriksom

    PS: pô, Fábio, você está até parecendo o Heck quando eu FALAVA de gaúchos

    ET, vc precisa ver o que EMPURRA esse tal de S4T.
    É estúpido.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #31
    Camper é JIPE.

    Explorer é SUV.

    Simples assim.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #32
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Se o GH disse que estava legal, eu acredito que o eixo dana 46 está gabaritado. Merdas acontecem, e se limpam.

    JESUSMARIAJOSE.. O ET CONCORDANDO COM O HECK?? Fora das dependencias da lista do yahuim groups??

    Será o fim dos tempo??


    Brincadeirinha crianças.. só pra descontrair...

    abraços
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #33
    Usuário Avatar de fabiocosta
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Eriksom,

    Minha reação ao "veredito" do pretenso comprador foi porque ele sugere que minha Camper possa ser recuperada de sinistro e que esteja com a estrutura corroida. Estas insinuações não procedem, e acabam com o jipe.

    No que se refere as demais caracteristicas relatadas, só demonstram tratar-se de uma Camper honesta.

    Os freios foram modificados: coloquei servofreio de 32cm. cilindro mestre maior (24mm) e mandei encamisar os cilindros traseiros diminuindo o diâmetro. Resultado: arrasta as rodas dianteiras sem arrastar as rodas traseiras, e até que freia direitinho. Comparado ao freio original, está uma maravilha, mas se comparar com freio de Explorer, deixa a desejar.

    Penapsd: Aproveito para informar que esta Camper usa a pedaleira da D20, com embregem hidráulica acionada por cilindro de freio de Fusca. O Heck foi obrigado a concordar com o ET. rsrsrsrsrsrs

    Abraços
    Fábio Costa

    OBS; Fiz mais algumas coisinhas que deram certo...

  • #34
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Camper é JIPE.

    Explorer é SUV.

    Simples assim.

    Abs.

    Às vezes...

    Tem Camper que até passa por SUV.
    Depende do preparo.

    Sábado eu e o Fabio fomos ver a brincadeira de um grupo de off-road na beira da Lagoa dos Patos, em Arambaré, 130 km daqui.

    Acabamos entrando na areia com os jipes, e a Camper realmente comportou-se como um jipe.

    Porém, na hora de voltar, assumi o volante e caímos na BR 116.
    E então ela se comportou como um SUV.
    Sólida e estável (muito mas que minhas ex, por causa da suspensão original, com caster ok) e com um fôlego de dar inveja a muito propenso esportivo.

    Brincando com o Stark de um amigo que nos acompanhava, tivemos passagens a 150 km/h, na boa. E sem o pesadelo do marcador de combustivel em queda livre, que me atormentava nas duas 4.1 que tive.

    obs.: lembrei do MC e seus 182 km/h (foto do GPS) de Camper.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Fabio

    O Pena vai enlouquecer desse jeito, Heck concorda com ET, ET concorda com Heck, pedaleira de D-20 cabe na Camper 8)

    A única coisa que todos devem ver para crer é a bela noite de belas (mesmo fora da praia de belas) de POA.

    Ainda impressionado

    No mais, Fabio, não é cômico ver o Heck babar ao andar num S4TPlus HEHEHE

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade